Início » Negócios » McDonald’s quer equipar drive thru com inteligência artificial por voz

McDonald’s quer equipar drive thru com inteligência artificial por voz

O McDonald's comprará uma startup para tornar seu drive thru mais rápido, simples e preciso

Por
11/09/2019 às 17h03

O McDonald’s é a maior rede de fast food do mundo e sabe que um atendimento rápido é fundamental para seu sucesso. Pensando nisso, a empresa chegou a um acordo de compra da Apprente, uma startup que usa inteligência artificial para otimizar o atendimento pelo drive thru.

McDonald's

Capaz de reconhecer diferentes idiomas e sotaques, a solução de voz da Apprente deve ajudar a empresa a agilizar o atendimento e a cometer menos erros nos pedidos. Em seu anúncio, o McDonald’s afirmou que o objetivo é tornar o drive thru mais rápido, simples e preciso.

Fundada há dois anos em Mountain View, na Califórnia, a Apprente já testa sua tecnologia em algumas unidades da rede. Com a aquisição, a tendência é que ela também seja levada para os quiosques e o aplicativo da empresa.

O acordo fará com que a equipe da startup ajude a formar o McD Tech Labs, um novo grupo que será integrado à equipe de tecnologia do McDonald’s. A companhia deseja ainda contratar engenheiros, cientistas de dados e outros especialistas para o departamento.

O McDonald’s não revelou valores da transação, mas demonstrou mais uma vez interesse em investir em tecnologia. A Apprente é a terceira compra anunciada pela rede de fast food em 2019.

Em março, a empresa comprou a Dynamic Yield, que tem uma solução voltada para estimular clientes a comprarem mais pelo drive thru. Para isso, ela personaliza o menu de acordo com o dia, tempo, lotação do restaurante e os pedidos mais comuns.

A startup custou US$ 300 milhões, segundo a CNBC, e se tornou a maior aquisição do McDonald’s em duas décadas. Ainda este ano, a empresa comprou 9,9% da Plexure, especializada em engajar clientes em compras por aplicativo. O negócio custou US$ 3,7 milhões.

Com informações: McDonald’s, Mashable, Engadget.

Mais sobre: