Galaxy Note 10+ ganha streaming de jogos do Windows com PlayGalaxy Link

Samsung PlayGalaxy Link é semelhante ao Steam Link; app grátis permite streaming de jogos do Windows 10 no Galaxy Note 10+

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos
Samsung PlayGalaxy Link

A Samsung anunciou sem muito alarde o serviço PlayGalaxy Link durante o evento do Galaxy Note 10+: este aplicativo gratuito permite fazer streaming de jogos do PC para o celular. A conexão pode ser feita via Wi-Fi, 4G ou 5G; ele está disponível inicialmente para usuários nos EUA e Coreia do Sul. O serviço é semelhante ao Steam Link.

Para usar o PlayGalaxy Link, é necessário ter um Galaxy Note 10 ou Note 10+; o site oficial diz que “outros celulares Galaxy estarão disponíveis em breve”. Além disso, o usuário deverá ter um computador com Windows 10; processador Intel Core i5 ou superior; placa de vídeo Nvidia GTX 1060, AMD Radeon RX550 ou mais recente; e pelo menos 8 GB de RAM DDR4.

O usuário terá que instalar um programa no PC e outro no celular (disponível através da Galaxy Store). Ele faz login com a conta Samsung nos dois dispositivos e, no Note 10, toca em “START” para se conectar ao computador.

O PlayGalaxy Link possui suporte a controles Bluetooth, mouse e teclado; também é possível jogar com controles personalizáveis na tela. Ele não consegue descobrir automaticamente os jogos do Steam; será necessário adicioná-los manualmente.

Samsung PlayGalaxy Link

Este é um serviço semelhante ao Steam Link, da Valve, que funciona em mais plataformas: há um app para Android 5.0 Lollipop ou posterior, iPhone, iPad e Apple TV.

Eu não esperaria ver o PlayGalaxy Link em plataformas da Apple, mas espero que ele chegue a mais países. Por enquanto, ele está em fase beta e pode ser usado nos EUA e Coreia do Sul.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados