Início » Aplicativos e Software » Google já testa modo escuro para Play Store no Android

Google já testa modo escuro para Play Store no Android

Dark mode da Google Play Store já aparece para alguns usuários

Por
12/09/2019 às 10h27

O modo escuro está virando recurso padrão de vários serviços e plataformas. No Google não é diferente: a companhia planeja disponibilizar o dark mode em todos os seus principais aplicativos. O app da Google Play Store é um deles.

Modo escuro no app da Play Store (Capturas: XDA Developers)

Modo escuro no app da Play Store (Capturas: XDA Developers)

Mishaal Rahman reportou no XDA Developers que o Google Play começou a exibir o modo escuro em seu Pixel 2 XL com Android 10, embora, até o momento, não haja nenhum anúncio oficial sobre o recurso.

Aparentemente, o Google está fazendo um teste com apenas alguns usuários: Rahman disse em seu post que um desenvolvedor tentou forçar o dark mode em seu aparelho, mas não conseguiu.

As capturas de tela liberadas por Rahman mostram uma interface com fundo quase preto, fontes em branco ou cinza bem claro e detalhes como botões, descrição de abas e estrelas de avaliação em verde.

Modo escuro no app da Play Store (Capturas: XDA Developers)

Modo escuro no app da Play Store (Capturas: XDA Developers)

Repare que as imagens mostram telas variadas da Google Play Store, como página inicial e área de configuração. Esse detalhe sugere que o modo escuro do serviço está em fase avançada de desenvolvimento e, por conta disso, não deve demorar para ser liberado oficialmente.

Ainda não está claro para quais versões do Android a Play Store disponibilizará o dark mode. Certeza mesmo é a de que o Android 10 estará nessa, afinal, essa função é um dos destaques da plataforma.

Para você ter noção, a ideia do Google é a que, quando o usuário acionar o modo escuro do Android 10, a funcionalidade seja ativada automaticamente em todos os aplicativos que têm esse recurso, incluindo aqueles desenvolvidos por terceiros.

Vale lembrar que, nesta semana, a companhia também começou a liberar o modo escuro no Gmail, também para usuários do Android 10.