Disney+ lança versão grátis de teste para usuários na Holanda

O serviço será oferecido sem custos a um grupo de usuários até seu lançamento oficial em 12 de novembro

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Interface na TV (Imagem: Divulgação/Disney+)

O Disney+ será liberado oficialmente em 12 de novembro, mas já está disponível de forma gratuita para um grupo limitado de usuários. O serviço de streaming iniciou um período de testes na Holanda e já dá indícios de como funcionará.

Segundo o The Verge, os usuários que já experimentam o Disney+ podem acessá-lo em dispositivos iOS e Android, na Apple TV e em navegadores. Em todos eles, a plataforma destaca o conteúdo por meio de seções como Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.

Elas reúnem filmes, séries e outras produções que podem interessar aos fãs de cada universo. A página de Star Wars, por exemplo, oferece todos os filmes da saga, além de especiais, séries e as animações em formato Lego.

Em seu teste, a plataforma oferece várias sequências filmes da Marvel, como Homem de Ferro, Guardiões da Galáxia e Thor. Por enquanto, Vingadores: Ultimato e Capitã Marvel são os únicos que não estão disponíveis.

O serviço também tem categorias com filmes de sucesso, clássicos, musicais e documentários. Uma delas é destinada a produções em 4K HDR e conta com 17 títulos, incluindo Vingadores: Guerra Infinita, WiFi Ralph: Quebrando a Internet e Aladdin.

Disney+

Apesar de ser voltado para toda a família, o serviço permite criar um perfil para crianças. Ele limita o acesso a seções como Mickey Mouse, Princesas e Disney Junior. Como já era esperado, o The Verge conseguiu criar sete perfis com uma conta.

O site encontrou uma página que confirma a presença de 500 filmes e 7.500 episódios no primeiro ano do Disney+. Alguns deles, porém, podem não ser liberados em todo o mundo por conta de acordos de licenciamento.

A plataforma permitirá downloads em seu aplicativo para usuários assistirem quando estão sem conexão com a internet. Nos Estados Unidos, o Disney+ custará US$ 6,99 por mês. A plataforma deverá chegar ao Brasil em 2020.

Disney+

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados