Início » Telecomunicações » Vivo fica sem conexão de internet 3G e 4G em diversas cidades do Brasil

Vivo fica sem conexão de internet 3G e 4G em diversas cidades do Brasil

Clientes da Vivo enfrentam instabilidade no 3G e 4G em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília

Felipe Ventura Por

Clientes da Vivo enfrentaram instabilidade no 3G e 4G durante a manhã desta sexta-feira (13): algumas pessoas não conseguiam navegar através da internet móvel; outras diziam que a conexão estava muito lenta, sem carregar imagens ou vídeos. A operadora diz que o serviço já está regularizado.

Foto por Jay Cross/Flickr

Segundo o DownDetector, estas são as cidades que mais relataram problemas: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Manaus, Campinas e Recife.

O volume de queixas no DownDetector começou a crescer desde as 7h da manhã. Alguns clientes relatam que, ao tentarem navegar no 4G, eles eram redirecionados para uma página que permite adquirir pacotes de dados adicionais.

“4G não funciona e o pior é que manda para uma página da Vivo para comprar pacote de internet adicional”, diz uma cliente. “Aparece uma mensagem de que a franquia de dados foi consumida, sendo que ainda restam uns 40 GB (Plano Família)”, informa outro.

“Sem dados no 4G sendo que tenho 80 GB de saldo… ao tentar navegar sou informado por um site interno da Vivo que não possuo saldo disponível e tenta redirecionar para comprar créditos”, conta outro cliente.

Vivo no DownDetector

O atendimento da Vivo explicou a um dos usuários que o sistema “está entendo que todas as linhas pós pagas já consumiram seus pacotes de dados, mesmo havendo pacote disponível”. Por isso, a operadora não estaria liberando a navegação para diversos clientes.

O mapa do DownDetector mostra se tratar de um problema nacional, afetando especialmente as regiões Sul, Sudeste e a cidade de Brasília.

O Tecnoblog entrou em contato com a Vivo; no posicionamento oficial, a operadora diz que o serviço está normalizado:

A Vivo informa que alguns clientes podem ter encontrado dificuldades ao utilizar serviço de dados móveis. O serviço já foi regularizado. A empresa orienta a população para que entre em contato pelo número *8486 quando identificar problemas na rede móvel da operadora.

Vivo no DownDetector

Atualizado às 12h12

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jefferson César

Comprei o chip com plano 100GB no sabado passado dia 21/09/2019 e só vivo tendo problemas no 4G não passa de 2 mega, se eu por 3G bate 10 mega. Eu não sei quem é pior Vivo ou Oi.

Roque Lourenço de Oliveira
Agora mesmo fui fazer login e ficou enrolado, pensando tá de brincadeira
Roque Lourenço de Oliveira

Aqui no estado de São Paulo tá ficando uma palhaçada, é todo dia lentidão e sinal que cai se motivo aparente, vc está conversando no aparelho e fica mudo, é desse jeito, aí VIVO arruma isso aí, pagar e não ter serviço bom é horrível

Everton Oliveira

Cara Eu Moro no interior de São Paulo e possuo um pós pago da vivo poxa quase todos os dias 4G fica Ruim ou cai meu pelo amor de Deus até a Claro que é a Mais ruinzinha de cobertura pega melhor do que a vivo no 4G além de ser a mais rápida com a nova frequência de 700mhz

Junior Sousa

Segundo o que me informaram no atendimento foi uma atualização que deu errado. No meu caso, só a internet e o portal Minha Claro que caiu, os demais serviços estavam normais.

Veritas

Troca o nome para MORTO e pronto

Fabio Santos

Gente tentei usar pro alguns meses a vivo falaram tanto do sinal dela a única diferença que de fato achei pega bem no metrô de SP e tem um bom sinal quando no 3G no demais não vejo porque mudei ainda bem que mantive meu plano curinga da Tim que ao menos me atende de boa no 4G este que raramente fica fora ou mesmo no 3G.
Sem contar o ping da vivo ser enorme a conexão vai rápido mais até dar o ligadinha parece eterno.

betacaroteno
Na hora de publicação dessa matéria eu já estava utilizando normalmente aqui na região do Ibirapuera.
Racer
Realmente caiu....mas já normalizou.
Keaton
Que maravilha, geralmente é a internet fixa que dá problema....
Flavio Cirigliano
Já voltou.
Flavio Cirigliano
Navegação normal, só o app meu vivo móvel desapareceu da play store.
Thiago Moraes

Acho que isso eles só começarão a pensar em 2020 e olhe lá

Ward'z de Souza
Acho que vou dizer bobagem aqui, mas semana passada a Claro também caiu. Não seria algum tipo atualização ou preparação de hardware para o 5G? Aí, no caso, só faltaria a aquisição das frequências pro 5G no leilão que provavelmente, mas sem certeza, acontecerá em 2020…
Diego Miranda
Aqui em João Pessoa - PB tá funcionando normal o 4G
Exibir mais comentários