Google volta a liberar modo escuro para app de buscas e Assistente

O modo escuro do aplicativo do Google estava sendo testado desde junho em versão beta

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A opção de ativar o modo escuro de uma vez para vários aplicativos é uma das novidades do Android 10, liberado oficialmente no início de setembro. Com a atualização do sistema, o novo visual voltou a aparecer no app do Google e do Assistente.

O buscador testa o modo escuro em seu aplicativo desde junho. Ele havia sido liberado na versão beta para Android, que ganhou o fundo cinza-escuro em todas as telas do aplicativo, incluindo a do Google Assistente.

Segundo usuários, o modo escuro do aplicativo do Google foi liberado sem atualização, indicando uma mudança realizada no servidor. O novo visual ainda não está disponível para todos os usuários, mas deve ser disponibilizado aos poucos.

O modo escuro dos aplicativos é voltado para dispositivos com o Android 10, mas alguns usuários do Android 9 Pie afirmam também ter recebido a opção. Para conferir se ela chegou para você, abra o app do Google, acesse a área de Configurações e, em seguida, o menu Geral.

Caso a opção possa ser habilitada, o app mostrará o item Tema. Ela permite manter a interface antiga, forçar o uso da nova ou seguir o padrão definido para o sistema.

O modo escuro já foi levado para uma série de apps, incluindo Agenda, Keep, Fotos, Gmail e Play Store. Até mesmo na versão estável do Windows 10, o Chrome permite adotar o novo visual.

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados