Início » Celular » Samsung pode unificar linhas Galaxy S e Note em 2020

Samsung pode unificar linhas Galaxy S e Note em 2020

Galaxy One reuniria caneta S Pen da linha Note e novidades do Galaxy S11 em um smartphone

Paulo Higa Por

Se a Samsung não mudar sua tradição, deveremos conhecer um novo smartphone premium em fevereiro de 2020 para suceder o Galaxy S10. Mas o celular pode não se chamar Galaxy S11: um rumor indica que a Samsung estuda unificar os recursos das linhas S e Note, em um projeto batizado de Galaxy One.

Samsung Galaxy Note 10+

Quem divulgou a informação, mais uma vez, foi Evan Blass. De acordo com uma “fonte confiável”, a Samsung “estaria debatendo o futuro da marca Galaxy, incluindo a eliminação da distinção entre as linhas S e Note. Isso pode se manifestar de diferentes formas, possivelmente com um Galaxy One em vez de um S11”, diz Blass em sua conta do Twitter.

É fato que as linhas Galaxy S e Note já se parecem muito. Entre o aparelho premium do primeiro e do segundo semestre da Samsung, vemos pequenas atualizações de hardware e um ou outro recurso novo de software, como a filmagem com desfoque de fundo em tempo real do Galaxy Note 10 — que deverá chegar ao Galaxy S10 por meio de uma atualização, segundo Blass. A única grande diferença que resta é a S Pen.

Se a Samsung unificar as linhas, o futuro Galaxy S11 poderia vir com a S Pen (ou ao menos ter uma edição com caneta), deixando sem sentido o lançamento de um Galaxy Note 11. E por que a empresa faria isso? A resposta pode estar no Galaxy Fold, que teve sua versão corrigida lançada no início de setembro.

“Supondo que o Fold desempenhe de acordo com as expectativas (tanto funcionalmente quanto no mercado), a esperança é lançar seus sucessores como um carro-chefe da segunda metade do ano, no lugar que seria desocupado pelo Note”, segundo Blass, que destaca que o projeto ainda está em fase bastante inicial.

Será que o Galaxy Note 10 foi o último Note?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Sousa
S-Pen parece coisa de velho
Mickão
Além da unificação, eu mudaria também a nomenclatura da linha, deixando da seguinte forma:- Galaxy Se 2020 - tela menor, sem caneta (equivalente ao S10e);- Galaxy S 2020 - tela normal, sem caneta (equivalente ao S10);- Galaxy S Plus 2020 - tela maior, sem caneta (equivalente ao S10 Plus);- Galaxy S Pro 2020 - tela maior, com caneta (equivalente ao Note 10).Com cada geração mudaria apenas o número final (2021, 2022 etc), sem mexer no resto.
syfus
Nao... ela vai usar o "espaço" do note no final de ano com o fold mesmo, tudo indica isso
syfus
Fold nao precisa de caneta ne pow rsssE seria Galaxy One, Galaxy One S e Galaxy One Plus
Bruno Sousa
Note com canetinha e sem canetinha?
Bruno Martins
Por mim poderia manter igual tá hoje e fazer:Galaxy S11e - s11 com tela menorGalaxy S11 - normalGalaxy S11 PRO - vem com a StylusGalaxy NOTE - seria um "fold 2"
Paulo Manso
Que tal ao invés de Galaxy One, se chamar Galaxy X. Com as seguintes especificações.Galaxy X - menor tamanho, sem caneta.Galaxy X Plus - tamanho intermediário, sem caneta.Galaxy X Pro - o maior tamanho, com caneta.
IPTV4K
MELHOR lista de canais IPTV4K www.iptv4k.me ! FAÇA AGORA O SEU TESTE ! Acesse e chame no nosso ícone do WhatsApp lá no site ! Algum atendente estará pronto à atende-lo(a). Qualidade e preço baixo! SEM TRAVAMENTOS Definição HD/FHD/4K (11) 95033-2625,, https://uploads.disquscdn.c...
IPTV4K
MELHOR lista de canais IPTV4K www.iptv4k.me ! FAÇA AGORA O SEU TESTE ! Acesse e chame no nosso ícone do WhatsApp lá no site ! Algum atendente estará pronto à atende-lo(a). Qualidade e preço baixo! SEM TRAVAMENTOS Definição HD/FHD/4K (11) 95033-2625
IPTV4K
MELHOR lista de canais IPTV4K www.iptv4k.me ! FAÇA AGORA O SEU TESTE ! Acesse e chame no nosso ícone do WhatsApp lá no site ! Algum atendente estará pronto à atende-lo(a). Qualidade e preço baixo! SEM TRAVAMENTOS Definição HD/FHD/4K (11) 95033-2625; https://uploads.disquscdn.c...
Thiago Silva
Faz sentindo com o Fold, acho que ficaria S11 e S11 Note e S11e ou XR kk'
Hélio Gonçalves
A linha Note sempre pareceu com a linha S , porém o diferencial sempre foi a caneta e algumas coisinhas a mais e também a tela, Só uma época que a linha note ficou como a linha S foi na época do lançamento do Note 5 e o note s6 Plus que a diferença era a tela EDGE e a caneta, o resto tudo era igual. eu tive o S2 e o note 1, Eram parecidos porém o note sempre teve algo a mais, A tela maior e a caneta sempre foi o diferencial da linha note . A caneta e um ótimo instrumento, eu sempre uso, para quem esta acostumado a escrever, usar a caneta para seleção e mais coisas faz muita falta sim. A linha note sempre foi uma atualização da linha s melhorada.
Victor Serrão
Galaxy S11 + Galaxy S11 Pro com a canetinha. E o "novo Note" seria o Fold.O Fold tem canetinha?
Diego Nascimento
Faz sentido mas não gostei.
leoleonardo85
S11 é o Galaxy S de sempre, e pra um Galaxy S11 Pro com Spen, pronto.
Jacques
Considerando a samsungPode esperar S11 normal e note assim como S11 plus normal e note e se abusar vem o pro ainda com a versão normal e a note!
paulo yan
Com o Galaxy Fold agora faz todo o sentido. Poderia lançar o "S11, S11+ e S11 Note".
Roger "The Flood" Inacio
Ou pode vir com um pacote a parte. Sendo mais um plus do que essencial.
DeadPull
Lançamentos da Samsung em março de 2020:
Galaxy S11e
Galaxy S11
Galaxy S11+
Galaxy S11 Note.
DeadPull
Lançamentos da Samsung em março de 2020:Galaxy S11eGalaxy S11Galaxy S11+Galaxy S11 Note.
Buldego
"É fato que as linhas Galaxy S e Note já se parecem muito"Na realidade isso acontece com as milhares de linhas da Samsung.
Hades666
Só se a linha One vier com a S-Pen....ai justificaria unificar, S-Pen faz toda diferença depois que vc usa uma...
Danilo Schreiner
Como a linha Note tem um publico fiel, penso que seria bom se chamar Galaxy One (sem S pen) e Galaxy One Note (com), só para manter o apelo.
FastSloth87
Agora que o Note 10 tá MENOR que o S10+, realmente tem que acabar com um dos dois. Agora é ver se vai vir um "Note" com preço de "S", duvido!
raphael_silva
Vai ser ao contrário, vão vender só a Note, você não se nivela por baixo rsrs
Cazalbé
Faz sentido e tá no momento certo pra essa mudança/novidade.
odnlo
Faria sentido mas arriscado abandonar todos esses anos de marketing na linha s e note
Capitão Caverna
Bem pensado.A linha S fica parecendo um xiaomi perto do Note.
Matheus Silva
Realmente a linha Note não faz mais sentido, a única diferença pra linha S é a caneta que pode ser incorporada em uma versão especial ou até vendida separadamente ao melhor estilo Apple.