Início » Celular » Google vai anunciar Pixel 4 e novos dispositivos em 15 de outubro

Google vai anunciar Pixel 4 e novos dispositivos em 15 de outubro

Google lançará celulares Pixel 4 e 4 XL com câmera dupla, Snapdragon 855, desbloqueio facial, gestos sem toque e tela de 90 Hz

Felipe Ventura Por

O Google convidou a imprensa para um evento em Nova York no dia 15 de outubro, época em que a empresa costuma apresentar novos produtos de hardware. Veremos o Pixel 4 e Pixel 4 XL, celulares que vazaram extensamente; e esperamos por um novo Pixelbook com Chrome OS e alto-falantes inteligentes.

Os vazamentos do Pixel 4 e Pixel 4 XL foram tantos que eu até acho engraçado. Não se trata apenas de fotos borradas ou uma suposta ficha técnica: os dois aparelhos já têm hands-on no YouTube. (É possível ativar legendas em inglês no vídeo acima.)

Os protótipos do Pixel 4 caíram nas mãos de alguns youtubers vietnamitas; segundo o Nikkei Asian Review, o Google migrou parte da fabricação de seus produtos para o Vietnã, na tentativa de escapar das tarifas mais altas que os EUA colocaram para a China.

Pixel 4 e 4 XL têm desbloqueio facial e tela de 90 Hz

O Pixel 4 e Pixel 4 XL têm processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM e câmera traseira com sensores de 12 megapixels (principal) e 16 MP (telefoto para zoom de até 8x). Há um terceiro sensor que talvez sirva para detectar cores com maior precisão.

Google Pixel 4 e 4 XL

Imagens por OnLeaks e iGeeksBlog

A tela do Pixel 4 tem 5,7 polegadas com resolução Full-HD+ (1080p); enquanto o Pixel 4 XL vem com 6,3 polegadas e 1440p. Ambos usam painéis OLED com taxa de atualização de 90 Hz no que o Google chama de “Smooth Display”. Eles têm uma borda grande na parte superior para o “Motion Sense”, sistema que faz desbloqueio facial e detecta gestos sem toque.

A bateria do modelo menor tem 2.800 mAh, contra uma capacidade de 3.700 mAh na versão XL. Elas são carregadas via porta USB-C. Não há entrada 3,5 mm para fone de ouvido.

Os dois aparelhos rodam Android 10, é claro, e vêm com Google Assistente mais rápido, como você pode conferir neste comercial vazado:

Provavelmente o Google não terá muitas novidades sobre o Pixel 4 para anunciar em outubro. Segundo o Android Police, um varejista de Hanói, capital do Vietnã, já vende unidades quase finalizadas do aparelho pelo equivalente a R$ 4.500.

No entanto, esperamos por outros produtos no evento. Devemos ter um Pixelbook 2, laptop com Chrome OS e especificações mais próximas do high-end; novos alto-falantes inteligentes Google Home; e mais detalhes sobre o streaming de jogos Stadia, que será lançado em novembro.

O evento do Google será transmitido ao vivo pelo YouTube em 25 de setembro às 11h, horário de Brasília.

O convite do Google:

October 15 New York City - Come see a few new things Made by Google

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Love

Para saber o gosto da Google, é só ver a linha Pixel, os primeiros não eram tão feios e nem tinham um design nota 10, mas a partir do 3, aquele notch enorme... Putz.

E ainda ficou marcado como um aparelho sem indentidade, pois copiou a mesma tendência horrível dos iPhones.

nice guy

Ainda acho o Nexus 4 o aparelho mais bonito que fizeram (tive um). Mas boto os acertos de design na conta da LG - que ainda sabia o que tava fazendo na época.

Love

Google nunca foi um exemplo de desing né?

Marvin Humorado

cara, que que ta acontecendo? Apple e Google sendo as maiores decepçoes em design este ano. Que dor ver tanta força sendo massacrada pelo desleixo e descapricho...

Marvin Humorado
cara, que que ta acontecendo? Apple e Google sendo as maiores decepçoes em design este ano. Que dor ver tanta força sendo massacrada pelo desleixo e descapricho...
Rafael Moreira

É olha que os caras compraram a divisão da HTC. Tem o Ive que saiu da Apple e abriu uma empresa própria. Chama o cara para da idéia de design.

Magnosama

O desleixo do Google é impressionante.

Rafael Moreira

Em termos de design o Pixel 2 XL é o melhor até agora na minha opinião. Depois disso só design esquisito. Vamos ver como será o comportamento da Gcam com esses dois sensores, se com um já faz milagres.

Baidu feat MC Brinquedo

Enquanto isso na sede do Google:

- Gente, precisamos de um design urgente.
- Chefe, deixa comigo! Meu sobrinho terminou um curso online na UDEMY e tá fera nisso.
- Fechado!

Felipe Xavier

Todas decisões de design envolvendo o Pixel 4 estão estranhas. Até a GCam 7 que o Barba falou hoje no vlog, mandou a usabilidade pro lixo ao ocultar ícones do topo e deixar uma barra preta no local.

uB.

Pixel tá em outro patamar, n tem comparação.
Infelizmente é muito mais caro e o hardware é feio (só o Pixel3 q foi começar a melhorar, mas ainda n tá bonitão).

Sem falar tb na traseira de vidro, isto é uma tristeza.

Apesar dos pesares, ainda é o melhor smartphone.

uB.

Sei q n vende nada disso no Brasil, mas n custa tentar xD
O TB foi convidado pro evento? Vcs vão?

Rene Luiz Moda

Só leio comentários de quem não tem e não teve nenhum dos Pixel e fica dizendo asneiras. Tenho dois: um Pixel 2 XL e um Pixel 3 XL.Evidentemente que vou comprar um Pixel 4 XL. Minha mulher tem um iPhone X Max. O meu é melhor.

Felipe Ventura

Você não gostou mesmo do design deles né? 😂

Felipe Xavier

Mas nada impede "deles" subirem no palco e falar: Rá, pegadinha do malandro. 🤷‍♂️
Ok, bem improvável, mas...

Exibir mais comentários