Início » Celular » Google vai anunciar Pixel 4 e novos dispositivos em 15 de outubro

Google vai anunciar Pixel 4 e novos dispositivos em 15 de outubro

Google lançará celulares Pixel 4 e 4 XL com câmera dupla, Snapdragon 855, desbloqueio facial, gestos sem toque e tela de 90 Hz

Felipe Ventura Por

O Google convidou a imprensa para um evento em Nova York no dia 15 de outubro, época em que a empresa costuma apresentar novos produtos de hardware. Veremos o Pixel 4 e Pixel 4 XL, celulares que vazaram extensamente; e esperamos por um novo Pixelbook com Chrome OS e alto-falantes inteligentes.

Os vazamentos do Pixel 4 e Pixel 4 XL foram tantos que eu até acho engraçado. Não se trata apenas de fotos borradas ou uma suposta ficha técnica: os dois aparelhos já têm hands-on no YouTube. (É possível ativar legendas em inglês no vídeo acima.)

Os protótipos do Pixel 4 caíram nas mãos de alguns youtubers vietnamitas; segundo o Nikkei Asian Review, o Google migrou parte da fabricação de seus produtos para o Vietnã, na tentativa de escapar das tarifas mais altas que os EUA colocaram para a China.

Pixel 4 e 4 XL têm desbloqueio facial e tela de 90 Hz

O Pixel 4 e Pixel 4 XL têm processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM e câmera traseira com sensores de 12 megapixels (principal) e 16 MP (telefoto para zoom de até 8x). Há um terceiro sensor que talvez sirva para detectar cores com maior precisão.

Google Pixel 4 e 4 XL

Imagens por OnLeaks e iGeeksBlog

A tela do Pixel 4 tem 5,7 polegadas com resolução Full-HD+ (1080p); enquanto o Pixel 4 XL vem com 6,3 polegadas e 1440p. Ambos usam painéis OLED com taxa de atualização de 90 Hz no que o Google chama de "Smooth Display". Eles têm uma borda grande na parte superior para o "Motion Sense", sistema que faz desbloqueio facial e detecta gestos sem toque.

A bateria do modelo menor tem 2.800 mAh, contra uma capacidade de 3.700 mAh na versão XL. Elas são carregadas via porta USB-C. Não há entrada 3,5 mm para fone de ouvido.

Os dois aparelhos rodam Android 10, é claro, e vêm com Google Assistente mais rápido, como você pode conferir neste comercial vazado:

Provavelmente o Google não terá muitas novidades sobre o Pixel 4 para anunciar em outubro. Segundo o Android Police, um varejista de Hanói, capital do Vietnã, já vende unidades quase finalizadas do aparelho pelo equivalente a R$ 4.500.

No entanto, esperamos por outros produtos no evento. Devemos ter um Pixelbook 2, laptop com Chrome OS e especificações mais próximas do high-end; novos alto-falantes inteligentes Google Home; e mais detalhes sobre o streaming de jogos Stadia, que será lançado em novembro.

O evento do Google será transmitido ao vivo pelo YouTube em 25 de setembro às 11h, horário de Brasília.

O convite do Google:

October 15 New York City - Come see a few new things Made by Google

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Love
Para saber o gosto da Google, é só ver a linha Pixel, os primeiros não eram tão feios e nem tinham um design nota 10, mas a partir do 3, aquele notch enorme... Putz.E ainda ficou marcado como um aparelho sem indentidade, pois copiou a mesma tendência horrível dos iPhones.
nice guy
Ainda acho o Nexus 4 o aparelho mais bonito que fizeram (tive um). Mas boto os acertos de design na conta da LG - que ainda sabia o que tava fazendo na época.
Love
Google nunca foi um exemplo de desing né?
Marvin Humorado
cara, que que ta acontecendo? Apple e Google sendo as maiores decepçoes em design este ano. Que dor ver tanta força sendo massacrada pelo desleixo e descapricho...
Marvin Humorado
cara, que que ta acontecendo? Apple e Google sendo as maiores decepçoes em design este ano. Que dor ver tanta força sendo massacrada pelo desleixo e descapricho...
Rafael Moreira
É olha que os caras compraram a divisão da HTC. Tem o Ive que saiu da Apple e abriu uma empresa própria. Chama o cara para da idéia de design.
Magnosama
O desleixo do Google é impressionante.
Rafael Moreira
Em termos de design o Pixel 2 XL é o melhor até agora na minha opinião. Depois disso só design esquisito. Vamos ver como será o comportamento da Gcam com esses dois sensores, se com um já faz milagres.
Baidu feat MC Brinquedo
Enquanto isso na sede do Google:- Gente, precisamos de um design urgente.- Chefe, deixa comigo! Meu sobrinho terminou um curso online na UDEMY e tá fera nisso.- Fechado!
Felipe Xavier
Todas decisões de design envolvendo o Pixel 4 estão estranhas. Até a GCam 7 que o Barba falou hoje no vlog, mandou a usabilidade pro lixo ao ocultar ícones do topo e deixar uma barra preta no local.
uB.
Pixel tá em outro patamar, n tem comparação.Infelizmente é muito mais caro e o hardware é feio (só o Pixel3 q foi começar a melhorar, mas ainda n tá bonitão).Sem falar tb na traseira de vidro, isto é uma tristeza.Apesar dos pesares, ainda é o melhor smartphone.
uB.
Sei q n vende nada disso no Brasil, mas n custa tentar xDO TB foi convidado pro evento? Vcs vão?
Rene Luiz Moda
Só leio comentários de quem não tem e não teve nenhum dos Pixel e fica dizendo asneiras. Tenho dois: um Pixel 2 XL e um Pixel 3 XL.Evidentemente que vou comprar um Pixel 4 XL. Minha mulher tem um iPhone X Max. O meu é melhor.
Felipe Ventura
Você não gostou mesmo do design deles né? 😂
Felipe Xavier
Mas nada impede "deles" subirem no palco e falar: Rá, pegadinha do malandro. 🤷‍♂️Ok, bem improvável, mas...
Felipe Ventura
O próprio Google já confirmou parte do design, incluindo as bordas grandes na parte superior: https://twitter.com/madebyg...
Felipe Xavier
Já pensou se todos esses vazamentos forem fakes produzidos pelo próprio Google e o aparelho do Google completamente diferente?
Robson Bastos
É verdade, mas creio que se mudarem isso as chances das vendas aumentarem são maiores.
Robson Bastos
Sinistro antes era o notch gigante. Só devem ter pensado vamos acabar com o notch e vamos colocar várias coisas aqui e que se dane deixa essa testa grande mesmo.
Marcelo
É muita vontade de querer ser feio... aliás, feio é até elogio...
Marcelo
É muita vontade de querer ser feio... aliás, feio é até elogio...
Danilo Cursino
Pois é. A traseira mesmo não ligo, apesar de ser feia, geralmente vc não vê muito, mas essa testa gigante vai ficar olhando pra vc toda hora não dá. parece que arrancaram um pedaço da tela hahahaha
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Design nunca foi o forte dos Pixel.
Buldego
Acho bem difícil. Todo ano a Google lança um projeto novo que vai melhorar em 20% o consumo de bateria e o que sai na realidade é a bateria acabando 30% mais rápido. Todo ano.
João
Eu também tenho um certo receio, porém, não da pra dizer que ela vai ser necessariamente ruim, vai que eles fizeram alguma magia negra pra durar bastante?
Buldego
E essas bordas arredondadas? Que horror, gente, que horror.
Buldego
E essas bordas arredondadas? Que horror, gente, que horror.
Robson Bastos
Quando eu vi os vazamentos da primeira só pensei: "Ai maluco engole esse design que é o que tem pra hoje".
Buldego
Estamos em 2019 e:"A bateria do modelo menor tem 2.800 mAh"
Danilo Cursino
Falaram tão mal da traseira dos novos iPhones, o Google vai, lança uma traseira igual e ainda com uma frente mais feia hahaha
Danilo Cursino
Falaram tão mal da traseira dos novos iPhones, o Google vai, lança uma traseira igual e ainda com uma frente mais feia hahaha