Início » Aplicativos e Software » YouTube vai encerrar interface de TV para web nos PCs

YouTube vai encerrar interface de TV para web nos PCs

Interface existe desde 2010 e reproduz vídeos de forma automática e em tela cheia

André Fogaça Por

O Google começou a avisar que deixará de exibir a interface do YouTube TV em computadores, que tem nome de Leanback. O fim deste visual está sendo avisado para os usuários em um pop-up quando o site é aberto e ele deve ocorrer até o dia 2 de outubro deste ano.

youtbe tv

O Leanback foi lançado em 2010 e tinha como objetivo a reprodução automática de vídeos relacionados, todos em tela cheia e com comandos feitos com as setas do teclado. Depois a interface acabou virando o padrão do aplicativo do YouTube para TVs inteligentes, mas ainda assim continua disponível dentro do link YouTube.com/TV. Tudo isso vai mudar a partir do começo do mês que vem.

Os usuários que entrarem neste modo recebem a seguinte mensagem:

“Esta versão do YouTube será desativada em breve. Você ainda poderá acessar o youtube.com, mas recomendamos o uso de um dispositivo compatível para a experiência otimizada. Verifique a loja de aplicativos do seu dispositivo para saber se o app do YouTube está disponível para instalação ou veja uma lista de serviços aceitos em yt.be/help/devices.”

O Google não comentou o que levou ao fim da interface, mas pode estar relacionado ao licenciamento deste tipo de visualização por aparelho, presentes na lista que o próprio YouTube disponibiliza.

Se você é amante desta interface, é bom aproveitar enquanto ela ainda existe - eu só conheço uma pessoa que curte, você é uma delas?

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

G_dd

Achava que todas eram assim, já que nas minhas LG/WebOS e Samsung/Tizen são apenas uma interface YoutubeTV.

Ricardo Adolpho

eu vou sentir muita falta. eu utilizo isso todos os dias. isso é pra forçar os usuarios a comprarem o chrome cast. deve haver uma outra forma de usar isso rsrs

André Mendes

Vou jogar meu pc e meu monitor auxiliar fora. Só serviam para isto, o melhor era poder controlar pelo smartphone. Que odio!

MrJoaozZ

O problema que é um webapp kkkkkk

Thiago Sabaia

Eu uso muito até hoje, pois tem menos comerciais que o youtube comum e da para controlar pelo celular. Então sempre que vou ouvir musica, abro ele no notebook, ai fico controlando as musicas a distancia pelo celular.

Shalkad

Dei uma pesquisada aqui e não encontrei nenhuma alternativa. Talvez instalar o app do Youtube para Android no PC? Não sei se ficaria muito bom...
Resta torcer para algum desenvolvedor inventar um plugin ou aplicação que consiga suprir as funcionalidade que essa interface tem.

Ramon Vieira

Para mim fará muita falta. Utilizo exatamente como você até hoje. Será que alternativa teremos?

Tjago

era tão mais fácil assistir yt no PC enquanto estava deitado... vou sentir sdds

Michael Loeps™

Uso hoje ainda exatamente dessa forma, PC ligado na tv e usando o celular como controle, estou deveras triste com o fim.

RODRIGO

Nunca nem vi!! Que dia foi isso?? Não tô lembrado, não!!!!

Keaton

"nos PCs" :V

Lucas Blassioli

Já usei muito... nem sabia que ela ainda tava de pé

Eduardo Braga

Uma boa oportunidade pra dizer que o app do YouTube pra TVs é uma porcaria. Até o da Netflix é mais rápido na tv baratinha que temos aqui em casa.

MrJoaozZ

essa é a interface do App do yt nas TVS da philips, sorte que nao apareceu esse aviso ainda

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Três

Exibir mais comentários