Início » Aplicativos e Software » YouTube vai encerrar interface de TV para web nos PCs

YouTube vai encerrar interface de TV para web nos PCs

Interface existe desde 2010 e reproduz vídeos de forma automática e em tela cheia

André Fogaça Por
16/09/2019 às 17h35

O Google começou a avisar que deixará de exibir a interface do YouTube TV em computadores, que tem nome de Leanback. O fim deste visual está sendo avisado para os usuários em um pop-up quando o site é aberto e ele deve ocorrer até o dia 2 de outubro deste ano.

youtbe tv

O Leanback foi lançado em 2010 e tinha como objetivo a reprodução automática de vídeos relacionados, todos em tela cheia e com comandos feitos com as setas do teclado. Depois a interface acabou virando o padrão do aplicativo do YouTube para TVs inteligentes, mas ainda assim continua disponível dentro do link YouTube.com/TV. Tudo isso vai mudar a partir do começo do mês que vem.

Os usuários que entrarem neste modo recebem a seguinte mensagem:

“Esta versão do YouTube será desativada em breve. Você ainda poderá acessar o youtube.com, mas recomendamos o uso de um dispositivo compatível para a experiência otimizada. Verifique a loja de aplicativos do seu dispositivo para saber se o app do YouTube está disponível para instalação ou veja uma lista de serviços aceitos em yt.be/help/devices.”

O Google não comentou o que levou ao fim da interface, mas pode estar relacionado ao licenciamento deste tipo de visualização por aparelho, presentes na lista que o próprio YouTube disponibiliza.

Se você é amante desta interface, é bom aproveitar enquanto ela ainda existe - eu só conheço uma pessoa que curte, você é uma delas?

Com informações: Android Police.

Mais sobre: ,