Início » Aplicativos e Software » Hurricane Monitor: 5 apps para monitorar a posição de furacões

Hurricane Monitor: 5 apps para monitorar a posição de furacões

Conheça 5 apps de Hurricane Monitor para celular capazes de monitorar condições climáticas extremas como furacões

Ronaldo Gogoni Por

Os aplicativos de Hurricane Monitor são aplicativos para iOS (iPhone) e Android que monitoram condições climáticas severas, como furacões e tempestades de grandes dimensões. Embora tais fenômenos não sejam muito comuns no Brasil, é aconselhável para quem costuma viajar para o exterior contar com esses serviços nas temporadas.

Free-Photos / furacão / Pixabay / Hurricane Monitor

5 apps de Hurricane Monitor

1. The Weather Channel [iPhone, Android]

Android / The Weather Channel / Hurricane Monitor

Disponível para iPhone (apps.apple.com) e Android (play.google.com), o app oficial do The Weather Channel exibe a previsão do tempo por até 15 dias e traz informes sobre as condições climáticas da sua região em tempo real. Em caso de furacão ou de outras situações climáticas perigosas, o aplicativo envia alertas para o usuário evitar problemas, com conselhos de segurança. O The Weather Channel é gratuito.

2. WeatherBug [iPhone, Android]

Android / WeatherBug / Hurricane Monitor

O WeatherBug, grátis e disponível para iPhone (apps.apple.com) e Android (play.google.com) é um dos mais completos. Traz transmissão do tempo de até 10 dias e um radar Doppler, disponível para algumas regiões dos Estados Unidos (Alasca e Havaí inclusos), Canadá e México, além de uma área dedicada exclusivamente para furacões em tempo real, enquanto outro foca em demais situações de clima extremo. Informa também as condições do trânsito, caso você precise sair imediatamente.

3. NOAA Weather Radar Live

Android / NOAA Weather Radar Live

Disponível para iPhone (apps.apple.com) e Android (play.google.com), o NOAA Weather Radar Live também é gratuito e compila dados do NOAA (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional), órgão dos EUA para assuntos climáticos. Permite acompanhar a progressão de um furacão em tempo real e até offline, baixando dados para o cache do celular (apenas previsão, ele não atualiza nada nesse modo). Exibe animações de progressão de uma tempestade na última hora e emite alertas de segurança.

4. Storm Shield [iPhone, Android]

Android / Storm Shield

O Storm Shield, grátis para iPhone (apps.apple.com) e Android (play.google.com) não está disponível no Brasil e só funciona nos Estados Unidos, mas é uma excelente ferramenta para quem está pensando em viajar. É totalmente voltado ao monitoramento de condições climáticas extremas, como tempestades e furacões, permitindo inclusive que você escolha o que você deseja que ele rastreie e te informe. Emite inclusive alertas sonoros ligados à radio do NOAA, em caso de emergência.

5. National Hurricane Center Data [iPhone]

iPhone / National Hurricane Center Data

Exclusivo do iPhone, o National Hurricane Center Data (apps.apple.com) é outro app Hurricane Monitor focado, que traz condições climáticas dos oceanos Atlântico, Pacífico e global, com imagens de satélite e outros tipos de mapas. Reúne previsões de mudanças para até 5 dias e emite alertas de emergência, além de usar também dados do NOAA. O National Hurricane Center Data, porém, é pago. Custa R$ 7,90.

Mais sobre: , , ,