Primeiro iPhone 4 a pegar fogo aparece nos EUA

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Além de ter problemas de recepção de sinal da antena, o iPhone 4 acaba de entrar na lista de produtos potencialmente explosivos da Apple. De acordo com uma fonte anônima do blog americano Boy Genius Report ligada à operadora americana de celular AT&T, o mais novo modelo de celular da gigante de Cupertinou esquentou quando foi ligado no computador de um cliente. A temperatura foi tão alta que chegou a queimar a mão do usuário e também derreteu parte do plástico no conector de 30 pinos, como mostrado na foto abaixo.

Inserir aqui piada com \

A fonte da operadora ainda diz que, segundo a análise, a culpa não é da bateria do aparelho nem de nenhum componente fabricado pela Apple, como ocorreu no passado com outros dispositivos da empresa. Dessa vez o aparente culpado foi uma porta USB com mal funcionamento.

O dono do iPhone defeituoso foi à loja em que comprou o aparelho para trocá-lo por um sem o óbvio defeito de não estar funcionando, mas a filial da AT&T estava sem mais nenhuma unidade. Eu pretendia inserir aqui alguma piada com queima de estoque mas desisti no meio do caminho.

E ainda bem que não foi culpa direta da Apple dessa vez. Não acho que ela conseguiria gerenciar mais um problema de relações públicas envolvendo o seu mais novo brinquedinho.

Com informações: Boy Genius Report.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados