Início » Jogos » Hearthstone: Tumbas do Terror traz modo de duas classes

Hearthstone: Tumbas do Terror traz modo de duas classes

Nova aventura de Hearthstone conta com os monstruosos Senhores das Pragas

Por
18/09/2019 às 12h07

Hearthstone, assim como todo bom card game (físico ou digital) sustenta sua base de fãs se renovando constantemente. Sabendo disso, a Blizzard lançou a nova aventura Tumbas do Terror, que agora incrementa o pacote Salvadores de Uldum do seu jogo de cartas. A novidade deste modo solo é a possibilidade de jogar com heróis de classe dupla, o que amplia sua opções de estratégia.

salvadores-de-uldum-hearthstone

As novas mecânicas de ataque/defesa dos aventureiros da Liga dos Exploradores são uma ajuda muito bem-vinda para encarar Os Senhores das Pragas, monstruosidades com defesa bem alta e pontos de vida acima de 200, dependendo do oponente.

O interessante de poder montar heróis com cards de duas classes é lembrar um pouco dos ótimos personagens multiclasse dos RPGs tradicionais. Particularmente, adorava jogar com minha maga/necromante. Mas voltando ao Hearthstone, Tumbas do Terror te permite combinações que antes pareciam improváveis, como: Mago/Ladino ou Paladino/Xamã.

Na prática, o modo classe dupla de Tumbas do Terror significa poder ter na sua mão mais opções para montar seu deck, misturando as cartas básicas de cada uma das classes e outras extras, que você ganha conforme avança (e sobrevive) na aventura. Ah, no início de cada partida, você também escolhe um poderoso tesouro exclusivo.

hearthstone tumbas do terror

No teste que fiz, não foi possível escolher quais classes combinar, de forma aleatória. Era necessário escolher as seguintes pré-definidas:

  • Mage/Rogue (Mago/Ladino)
  • Paladin/Shaman (Paladino/Xamã)
  • Druid/Priest (Druida/Sacerdote)
  • Hunter/Warrior (Caçador/Guerreiro)

Além de poder ganhar vários pacotes de cards, ao terminar os capítulos, os jogadores também terão a chance de desbloquear versos de cartas específicos da aventura. Bom, isso se você conseguir chegar até o final (ainda nos testes, eu não tive tempo suficiente para alcançar essa graça). Esses versos são itens cosméticos, mas deixam o seu deck bonitão!

Primeiro episódio gratuito

Como já é de costume em Hearthstone, sempre que um novo conteúdo é lançado alguma coisa é gratuita. No caso, já é possível jogar de graça o primeiro capítulo de Tumbas do Terror. Neste episódio, você ajudará o arqueólogo Reno Jackson a derrotar o primeiro Senhor da Praga, que fica na Cidade Perdida de Tol’vir.

hearthstone tumbas do terror

O segundo capítulo da aventura chega na próxima semana e te colocará na pele de Sir Finley Mrgglton, que precisa atravessar o deserto para enfrentar o Senhor da Praga da Loucura.

Se tiver interesse em continuar sua jornada em Tumbas do Terror, cada capítulo pode ser desbloqueado pelo custo de 700 de ouro ou R$ 14. Se quiser comprar todos os episódios de uma vez, o preço é de R$ 28.

Você pode jogar Hearthstone, gratuitamente, no computador (Windows e Mac) ou em dispositivos móveis (Android e iOS). Ah, o jogo pode até ser de graça, mas você só consegue os melhores decks se comprar novas cartas mesmo (com ouro do jogo ou dinheiro real). Não custa avisar…

*A jornalista viajou a São Paulo a convite da Blizzard Brasil.