Samsung deve iniciar teste beta do Android 10 e One UI 2.0 em outubro

Samsung já testa internamente o Android 10 com One UI 2.0 nos celulares Galaxy S10e, S10, S10+, Note 10 e Note 10+

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Android 10 com One UI 2.0

A Samsung ainda não divulgou detalhes sobre a atualização para o Android 10, mas deve fazer isso em breve: de acordo com o SamMobile, o programa beta da One UI 2.0 para o Galaxy S10 e Galaxy Note 10 será anunciado no final deste mês; celulares nos EUA e em alguns países da Europa poderão testar o update em outubro.

De acordo com o XDA Developers, a Samsung está testando internamente o Android 10 com One UI 2.0 no Galaxy S10e, Galaxy S10, Galaxy S10+, Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+. O primeiro beta poderia ser lançado para coincidir com a Samsung Developer Conference, evento que ocorre nos dias 29 e 30 de outubro em San Francisco.

Nós já sabemos alguns detalhes sobre o Android 10 com One UI 2.0 graças a um vídeo do youtuber brasileiro Dudu Rocha, que testou uma versão prévia em um Galaxy S10+. Os gestos de navegação permitem deslizar para cima a partir da borda inferior para ir à tela inicial, assim como no iPhone; as configurações rápidas têm uma linha a mais de ícones no modo expandido; e o menu de configurações destaca as novas opções de privacidade.

Além disso, a Samsung vai levar alguns recursos do Note 10 para a linha S10. Isso inclui o gravador nativo de tela e o “Link para o Windows”, que permite sincronizar notificações e espelhar a tela do celular no PC. Segundo Evan Blass, o Live Focus Video também será portado; ele borra o plano de fundo em vídeos.

No ano passado, a Samsung foi relativamente rápida em atualizar seus principais dispositivos para o Android 9 Pie. Os testes da One UI 1.0 começaram em novembro de 2018 no Galaxy S9; no final de dezembro, ele já estava recebendo a versão final em alguns países. (O S9 foi atualizado no Brasil em fevereiro deste ano.)

Nokia, Xiaomi, Huawei e OnePlus já confirmaram quais celulares serão atualizados para o Android 10. O Redmi K20 Pro e o Essential Phone receberam o update no mesmo dia que a linha Google Pixel.

Com informações: SamMobile, XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados