Início » Internet » YouTube terá anúncios enormes na interface para TV

YouTube terá anúncios enormes na interface para TV

Publicidade não aparecerá para assinantes do YouTube Premium

André Fogaça Por

O YouTube divulgou hoje (18) que liberou uma nova forma de anúncios na plataforma de vídeos e ela é focada nas pessoas que assistem o conteúdo na TV. Ainda em fase de testes, a ferramenta coloca a publicidade acima do feed de vídeos recomendados e que aparece sempre que o aplicativo de smart TVs e set-top-boxes é aberto.

publicidade youtube

A ideia é semelhante ao banner de anúncios que aparece na página inicial do YouTube em aparelhos móveis e computadores. O conteúdo é reproduzido automaticamente após alguns segundos e pode ser expandido para ocupar toda a interface do aplicativo nos televisores. Mesmo com autoplay, o vídeo que rodará será iniciado sem áudio, exatamente como acontece agora com o site do YouTube.

O vídeo poderá ser criado para aparecer apenas na interface de TV e a novidade vem junto do fim desta interface para dispositivos que não são televisores. A alteração que aconteceu nesta semana pode ajudar na hora de entregar as propagandas exatamente apenas para os dispositivos corretos, deixando o PC que ainda pode rodar o YouTube.com/TV.

A plataforma de vídeos do Google afirma que anúncios exibidos na interface de TV geram interesse 10% maior do que o mesmo vídeo que é publicado em um canal convencional, seja ele pago ou não.

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodolfo Clash

YouTube Go eh app deles q permitia fazer download de vídeos q ficavam no seu aparelho por certo tempo e no futuro poderia baixar de novo se desejasse mas agora a maioria só pode ser baixada se vc for Premium msm sendo vídeo aberto. Fora q vem propaganda p ser Premium a cada respirada e n tem como bloquear essa chatisse já q jamais serei premium

Rodolfo Clash

Exatamente isso. Nunca tive problema c anúncio e TB pq sou Youtuber e entendo mas até no Pc esta num nível absurdo d uma propaganda atrás da outra q n demora a gente acaba dando block TB. A ganância do YouTube está sem freios ainda mais dps q proibiram os pequenos d entrar pra networks e c isso as pessoas monetizar direto pelo Youtube e ele não paga as pessoas pq tem q fazer 100dolares pra receber e vc sendo pequeno ganha 1dolar por mês no máximo e c isso qd chegar aos 100 já caducou então eles embolsam sua grana. Ganham por todos os lados

Buldego

Total, mas bateu um frio na barriga.

johndoe1981

Daqui a pouco o usuário vai ter que fazer root na Android TV pra instalar adblocker, brincadeira.

Igor

"Damires, você não fez mais do que sua obrigação"

RODRIGO

Não, não, não sou seguidor do Nando Moura!!! A verdade é que esta imprensa no geral faz muito sensacionalismo com as notícias, isso sim!!!

Baidu feat MC Brinquedo

Certa vez, cansado de ver as publicidade do uber, adicionei um IP que dizia eliminar as propagandas, mas nunca funcionou.

Baidu feat MC Brinquedo

Mas tem!

É só cancelar.

Buldego

"Publicidade não aparecerá para assinantes do YouTube Premium"

Amém, irmão.

ricms

Sim, também já desisti de usar no Pi. Até tentei algumas alternativas, mas deixava o site muito instável.

ricms

Imprensa marrom? Nando Moura's belieber detected.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Tinha que ter um desses para TV a cabo.

RODRIGO

Que mancada federal do grupo google no Brasil, pois parece que esta empresa está pouco se lixando com seus consumidores brasileiros, de fato haveria potencialidade em implementar este app em smart TVs, quebrando a netflix e a imprensa marrom, ou seja, mais opções para entretenimento em geral!!!

Eduardo Braga

Não.

Giovani Sousa

Assisti aqui, infelizmente o pi-hole não bloqueia ads no youtube, ou ads em áudio no spotfy, porque eles são servidos no mesmo domínio das musicas/vídeos, não tem como bloquear um sem bloquear o outro ..

Exibir mais comentários