Início » Internet » YouTube terá anúncios enormes na interface para TV

YouTube terá anúncios enormes na interface para TV

Publicidade não aparecerá para assinantes do YouTube Premium

André Fogaça Por
18/09/2019 às 18h06

O YouTube divulgou hoje (18) que liberou uma nova forma de anúncios na plataforma de vídeos e ela é focada nas pessoas que assistem o conteúdo na TV. Ainda em fase de testes, a ferramenta coloca a publicidade acima do feed de vídeos recomendados e que aparece sempre que o aplicativo de smart TVs e set-top-boxes é aberto.

publicidade youtube

A ideia é semelhante ao banner de anúncios que aparece na página inicial do YouTube em aparelhos móveis e computadores. O conteúdo é reproduzido automaticamente após alguns segundos e pode ser expandido para ocupar toda a interface do aplicativo nos televisores. Mesmo com autoplay, o vídeo que rodará será iniciado sem áudio, exatamente como acontece agora com o site do YouTube.

O vídeo poderá ser criado para aparecer apenas na interface de TV e a novidade vem junto do fim desta interface para dispositivos que não são televisores. A alteração que aconteceu nesta semana pode ajudar na hora de entregar as propagandas exatamente apenas para os dispositivos corretos, deixando o PC que ainda pode rodar o YouTube.com/TV.

A plataforma de vídeos do Google afirma que anúncios exibidos na interface de TV geram interesse 10% maior do que o mesmo vídeo que é publicado em um canal convencional, seja ele pago ou não.

Com informações: Google.

Mais sobre: