Como construir rápido no Fortnite

Confira algumas dicas de como construir rápido no Fortnite, para não virar um alvo fácil nas partidas do jogo de Battle Royale

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Fortnite (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Construir rápido em Fortnite é muito importante para sobreviver por mais tempo e assegurar a vitória. Enquanto os jogadores de PC e Mac tem a vantagem do teclado e mouse, os de consoles possuem meios de personalizar controles e agilizar a construção.

Como construir rápido no Fortnite

Em Fortnite, o modo de construção desempenha um papel fundamental. Com ele, você pode desde atingir lugares de difícil acesso até se proteger durante confrontos e ganhar vantagens no Battle Royale. Construir rápido e melhor que os adversários pode significar a diferença entre a vitória e a derrota.

Se você joga Fortnite no PC ou no Mac, é bem capaz que você já tenha editado os comandos de construção para aproveitar o teclado e/ou o mouse da melhor maneira, algo que os jogadores de consoles não têm muito acesso. Ainda assim, há meios de configurar os controles para agilizar a construção.

Epic Games / Fortnite / Como construir rápido no Fortnite

A imagem acima mostra os controles padrão do modo de construção no controle do PS4; eles ocupam as mesmas posições no do Xbox One, com a diferença que o Touchpad é trocado pelo botão View (Visão).

Você pode acessar as configurações de Fortnite e alterar o layout dos botões no modo de construção para outros pré-configurados (as opções são Velha Guarda, Construtor Rápido, Profissional de Combate e Profissional de Construção) ou selecionar o modo “Personalizado” e configurar do jeito que achar melhor.

Uma boa dica é colocar os comandos “Editar Peça de Construção” e “Alterar material” no controle digital, substituindo funções como gestos ou comunicadores de esquadrão. Ao mesmo tempo, mude o botão Círculo (PS4) ou “B” (Xbox One) para apenas “Alternar Modo de Construção”, eliminando o delay para entrar no modo de edição.

Veja na imagem abaixo um exemplo de configuração personalizada:

Epic Games / Fortnite / Como construir rápido no Fortnite

Nesta configuração o “B” apenas ativa o modo de construção ou volta para o de combate, enquanto que o ⬇️ abre o modo de edição e o ➡️ alterna entre os tipos de material. Lembrando, você pode usar este mesmo layout no PS4. Ao se acostumar com os novos comandos, verá que vai ficar mais fácil e rápido construir.

No mais siga as dicas básicas: sempre busque materiais, evite construir de modo a ficar muito exposto e dê preferência a construções simples e rápidas, mas priorize materiais resistentes quando em combate ou para construir rampas longas, para evitar ser derrubado.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Fortnite na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados