Início » Aplicativos e Software » iOS 13 é liberado para iPhone e watchOS 6 chega ao Apple Watch

iOS 13 é liberado para iPhone e watchOS 6 chega ao Apple Watch

iOS 13 pode ser instalado em celulares lançados desde o iPhone 6s, incluindo o iPhone SE, além do iPod Touch de 7ª geração

Felipe Ventura Por

O iOS 13 está disponível para todos os iPhones compatíveis: a Apple liberou a versão final aos usuários nesta quinta-feira (19), trazendo recursos como modo escuro, teclado QuickPath, Safari mais completo e Apple Arcade. Todos os modelos lançados desde o iPhone 6s, incluindo o iPhone SE, poderão instalar a atualização; assim como o iPod Touch mais recente. O watchOS 6 também foi liberado hoje para o Apple Watch.

Já era possível instalar o iOS 13 há alguns meses, mas em versão beta. Desde então, a Apple corrigiu vários bugs até chegar à versão final (GM) lançada hoje para todo mundo. Para atualizar, siga o caminho Ajustes > Geral > Atualização de Software.

Vale lembrar que o iOS 13.1 já está sendo preparado e chegará em 30 de setembro: ele vai trazer alguns recursos menores que não se encontravam estáveis o suficiente, como informar seu tempo estimado de chegada através do Apple Maps.

O iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max já vêm com o iOS 13 pré-instalado. Os dois primeiros modelos já foram homologados pela Anatel para venda no Brasil; e o Pro Max aparece no sistema de certificação da agência, mas ainda não foi liberado.

iOS 13

Estes são os iPhones (e iPod Touch) compatíveis com iOS 13:

  • iPhone 11 Pro
  • iPhone 11 Pro Max
  • iPhone 11
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPhone XR
  • iPhone X
  • iPhone 8
  • iPhone 8 Plus
  • iPhone 7
  • iPhone 7 Plus
  • iPhone 6s
  • iPhone 6s Plus
  • iPhone SE
  • iPod touch (7ª geração)

O iPhone 6, iPhone 6 Plus e iPhone 5s permanecerão no iOS 12, assim como o iPod Touch de 6ª geração.

E o iPad? O sistema para os tablets da Apple agora se chama iPadOS, e a atualização estará disponível no dia 30 de setembro.

Apple lança watchOS 6 para Apple Watch

watchOS 6

Hoje, a Apple também está lançando o watchOS 6 para o Apple Watch: o sistema permite baixar apps da App Store sem depender do iPhone, e traz novos aplicativos como Apple Books (para ouvir audiolivros), Gravador e Calculadora. Para atualizar o Apple Watch, abra o app Watch e siga o caminho Meu Relógio > Geral > Atualização de Software.

O watchOS 6 é compatível com os seguintes modelos:

  • Apple Watch Series 1
  • Apple Watch Series 2
  • Apple Watch Series 3
  • Apple Watch Series 4
  • Apple Watch Series 5

O Apple Watch original, apelidado de “Series 0”, permanece no watchOS 4. Ele foi lançado em uma versão de ouro 18 quilates que chegava a custar R$ 135 mil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Raynner

Boa tarde! Só vi sua postagem hoje. Conseguiu atualizar?

Daiane Michailo Mendes

Ola, Bom dia! Eu tenho o serie 3 baixei a atualização do Iphone, e tentei baixar a atualização do relogio, primeiro diz 4 horas, depois 55 min, só q nunca baixa, deixei ontem das 7:00 da noite ate hoje as 7:00 da manha, foram 12 horas, quano fui olhar faltava 55 min, so q nao baixa, ai eu retiro pq preciso sair, ele volta para 3 horas, e assim sucessivamente, sabe me dizer o pq?Consegue me ajudar?Obrigada

Miguel Castro

Lamentavelmente, quer queiram ou não admitir, o WatchOS 6 é mais uma forma degradante da Apple "obrigar" os seus clientes a adquirirem um telefone novo e retirar od mercado os telefones anteriores ao 6S já que quem como eu tiver um iphone 6 e anterior, não pode atualizar o seu apple watch para a versão mais recente do OS sob pena de que este deixa de emparelhar com o telefone.
Se por um lado até consigo compreender (não quer dizer que concordo) que o telefone deixe de receber updates, não compreendo este cenário em que uma versão mais recente do software do relógio seja impedimento para usar o telefone.
Para uma empresa que se dedica tanto ao marketing e à marca, imagina a decepção monumental que será a quem tiver um telefone anterior ao 6S e vai comprar o Apple Watch 5 acabadinho de sair e imediatamente percebe que tem de o devolver ou não o pode comprar enquanto não comprar um telefone mais recente.
Palmas de pé para o tipo que internamente encontrou uma forma de vender não apenas os relógios mas também telefones mais recentes quase em Pack....Brilhantemente deprimente...

Thiago Negrão

Olá, após a instalação, estou tendo problemas pra receber as notificações do instagram e whats app. Só aparece no celular. Cheguei a notificação e está abilitado, reinstalei os apps, resetei o watch e nada funciona. Liguei pra central e falaram que é bug e que irão logo menos mandar outra atualização... só não sei se é verdade né. #chateado

Rafael Raynner

So foi lançado ontem para o series 3 e 4. O meu é o 3 e instalei ontem
mesmo. O series 1 e 2 nao recebeu atualização. Mas a Apple garantiu que
esse ano ainda vai disponibilizar para eles.

Rafael Raynner

Qual é o seu relógio? So foi lançado ontem para o series 3 e 4. O meu é o 3 e instalei ontem mesmo. O series 1 e 2 nao recebeu atualização. Mas a Apple garantiu que esse ano ainda vai disponibilizar para eles.

Rafael Lacerda

Nada de watchos 6 ainda, essa notícia tá errada!

Caleb Enyawbruce

Tentei novamente a noite e veio 😉

Marcos Paulo Monteiro

iPhone funcionando boquinha de bode com o novo iOS. Quanto ao Watch, até agora não consegui atualizar o dispositivo. O meu é o Series 1. Será que a Apple voltou atrás e resolveu não liberar a atualização do WatchOS para esse modelo?

Rod

Seu outro aparelho é um Pixel?

Capitão Caverna

Instalado as 14h15.
Rodando liso.
Igualzinho no meu outro aparelho android que recebe todas as atualizações do google. SQN

Danilo Cursino

No iPhone XR apareceu, mas no iTunes ainda nada.

Caleb Enyawbruce

Tentei agora e nada ainda. iPhone 8.