Google Assistente ganha linha telefônica para usuários sem internet na Índia

Os usuários que não têm acesso à internet poderão fazer ligações gratuitas para a linha do Google Assistente

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google Assistente se tornou mais acessível na Índia e pode ser usado até mesmo por quem não tem acesso a um smartphone ou à internet. Isso porque o serviço também está disponível por meio de ligações telefônicas gratuitas.

A linha criada pelo Google funciona 24h por dia e esta disponível aos usuários das operadoras Vodafone e Idea na Índia. Com o serviço, disponível em inglês e hindi, eles terão acesso às mesmas informações exibidas para quem usa o Google Assistente de forma convencional.

É possível ligar para fazer perguntas sobre assuntos como o placar do jogo, a situação do trânsito e a previsão do tempo. De acordo com o Google, o objetivo é chegar às centenas de milhões de usuários no país que não possuem smartphone.

Um dos mercados mais importantes do mundo, a Índia conta com uma população de mais de 1,3 bilhão de pessoas. No entanto, apenas 460 milhões contam com acesso à internet, segundo dados do Google. A linha com o Google Assistente levará informações rápidas para uma parcela maior do país.

Vale lembrar que, além de smartphones, notebooks e alto-falantes, o Google Assistente também passou a ser oferecido no sistema usado por celulares básicos da Nokia. Popular na Índia, o KaiOS oferece apps como Maps, YouTube e Google Search.

Os investimentos com foco na Índia não ocorrem à toa. Segundo mais populoso do mundo, atrás apenas da China, onde o Google não atua, o país garante boa parte da base de usuários da companhia. O hindi, idioma oficial, é o segundo mais utilizado no Google Assistente, por exemplo.

Com informações: Google, TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados