Google Chrome muda o gerenciamento de abas no PC e Android

Nos PCs a área de cores ganha novo visual e o Google responde perguntas dentro da barra de endereços

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
novo gerenciamento abas chrome android

O Google anunciou hoje (19) uma nova forma de gerenciar abas abertas no Chrome para Android, junto de outras novidades no navegador que roda nos PCs. Com este novo controle de abas para smartphones Android, o Chrome aproxima a experiência de usuário que já utilizava no iPhone.

Para usuários do Android a mudança será maior. No Chrome que roda nestes dispositivos, a parte de abas deixará de ser apresentada como uma lista de cartões, para ficar em um visual de grade e que já existe no iPhone. A diferença entre as duas plataformas é que no sistema do gigante das buscas será possível agrupar abas em uma espécie de pasta, o que é ótimo para usuários que amam viver com inúmeras abas abertas.

gerenciamento de abas chrome android animado

Além disso, será possível compartilhar uma aba aberta no dispositivo móvel para outros gadgets que estão com sua conta do Google ativada. A função já existe no sentido contrário, levando um link do computador para outro aparelho – seja ele um smartphone, tablet, Chromebook ou até outro computador. Junto do login na mesma conta, todos os dispositivos que poderão receber a aba precisam ter a opção de sincronia ativada.

gerenciamento de abas compartilhado chrome android animado

Nos PCs as janelas do Chrome com muitas abas, quando elas ficam apenas com o ícone do site aberto, passarão a mostrar o nome do endereço aberto em um espaço maior. Em uma atualização futura o Google diz que também incluirá uma pequena prévia do que está aberto, semelhante ao que o Windows 10 faz com programas abertos na barra de tarefas.

gerenciamento de abas chrome pc animado

Por fim, resultados de perguntas ficarão abertos logo na barra de endereços, ferramentas de tradução do Google Tradutor para páginas inteiras agora ficam visíveis no canto direito da mesma barra, e há mais opções de customização de cores para o tema do navegador.

respostas google no pc

Todas as mudanças chegarão aos usuários aos poucos e acontecerá nas próximas semanas. De todas, a única que consegui testar por aqui foi a da resposta automática quando o usuário escreve, por exemplo, “definição de amor”.

troca de tema no navegador

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados