Início » Gadgets » Huawei Watch GT 2 é smartwatch com GPS e bateria de até 14 dias

Huawei Watch GT 2 é smartwatch com GPS e bateria de até 14 dias

Huawei Watch GT 2 foi anunciado junto ao Mate 30 e Mate 30 Pro; relógio é compatível com celulares Android e iPhones

Felipe Ventura Por
19/09/2019 às 18h06

O Huawei Watch GT 2 foi anunciado junto aos celulares Mate 30 e Mate 30 Pro: o relógio inteligente tem bateria de até 14 dias, é compatível com Android e iPhone, monitora 15 tipos de atividade física e realiza chamadas Bluetooth. A empresa lançou no Brasil o antecessor, chamado Watch GT, por R$ 1.499.

Huawei Watch GT 2

O Watch GT 2 vem em dois tamanhos: a versão de 46 mm tem bateria que aguenta até 14 dias de uso, considerando o monitoramento ativo de sono, medição de frequência cardíaca a cada 10 minutos, 90 minutos de exercício por semana e 30 minutos de música.

Se você ativar o monitoramento de exercício e o GPS, pode usá-lo continuamente por até 30 horas. A tela AMOLED tem 1,39 polegada e resolução 454 x 454 com modo Always-on, assim como o Apple Watch Series 5 e dispositivos com Wear OS do Google.

Enquanto isso, o modelo de 42 mm tem autonomia de uma semana de uso moderado, ou 15 horas de atividade física e GPS ativado. Ele possui tela AMOLED de 1,2 polegada e resolução 390 x 390.

Huawei Watch GT 2

Huawei Watch GT 2 tem chip Kirin A1 e roda LiteOS

O processador Kirin A1 ajuda na duração da bateria, assim como o sistema operacional LiteOS. Ele recebe notificações de celulares com Android 4.4+ ou iOS 9+.

O Watch GT 2 monitora 15 tipos diferentes de atividade física, incluindo corrida, caminhada, ciclismo, esteira, bicicleta ergométrica, natação, elíptico, entre outros. Há monitoramento de frequência cardíaca mesmo debaixo d'água.

O armazenamento de 2 GB permite armazenar até 500 músicas para ouvir offline, via fone Bluetooth ou com o alto-falante embutido. No modelo de 46 mm, é possível realizar chamadas Bluetooth através do relógio, a uma distância de até 150 m do celular.

Ambos os modelos têm dois botões na lateral direita (liga/desliga e função). A tela tem suporte a toques e gestos. O corpo do relógio usa aço inoxidável e tem resistência à água sob até 5 ATM de pressão atmosférica.

Huawei Watch GT 2

O Watch GT 2 de 46 mm será vendido em três modelos: Sport Edition (pulseira de fluoroelastômero), Classic Edition (pulseira de couro) e Elite Edition (pulseira de metal). Da mesma forma, o relógio de 42 mm estará disponível na Sport Edition, Classic Edition e Elegant Edition (pulseira estilo milanês com trama de metal).

A Huawei venderá o Watch GT 2 a partir de outubro, com preço sugerido de 229 euros (42 mm) e 249 euros (46 mm). Seu antecessor, o Watch GT, foi lançado no Brasil em agosto; confira o nosso review.

Com informações: Huawei, Gizmochina.

Mais sobre: ,