Início » Aplicativos e Software » Como desinstalar apps no iPhone com iOS 13

Como desinstalar apps no iPhone com iOS 13

O iOS 13 acabou de chegar e com ele novos gestos no sistema; veja como desinstalar apps no iPhone caso já tenha atualizado

Por
19/09/2019 às 19h21

A Apple liberou a atualização para o iOS 13 para alguns iPhones e o iPod touch de sétima geração e com isso mudou alguns gestos de interação no sistema, um deles é como desinstalar apps no iPhone ou iPod, já que os lançamentos da empresa abandonaram de vez o 3D Touch.

iPhone XS

Como desinstalar apps no iPhone com iOS 13

Antes, bastava segurar em algum ícone na tela inicial para que os aplicativos começassem a agitar e aparecesse o “X” no canto de cada aplicativo. Depois era só tocar no X e confirmar a desinstalação.

No iOS 13, ao segurar um ícone na tela inicial, primeiro surge o menu rápido daquele aplicativo e se você não soltar o dedo e continuar segurando no ícone, aí sim eles começam a agitar para prosseguir com a desinstalação.

menu rápido de app no iOS 13

Menu rápido aparece se você manter o app pressionado. Continue pressionando para prosseguir com a desinstalação.

Recapitulando:

  1. Toque e segure em um app;
  2. Continue segurando até o menu rápido sumir e os ícones começarem a agitar;
  3. Toque no X para desinstalar um app do iPhone ou iPod.

Uma alternativa é abrir o menu rápido de qualquer aplicativo e tocar em “Reorganizar Apps”. Eles ficarão agitando e permitirá a desinstalação normal.

Você também pode desinstalar um app pelo Ajustes:

  1. Abra o app Ajustes;
  2. Acesse Geral;
  3. Depois selecione Armazenamento do iPhone;
  4. Role a tela e selecione o app que deseja desinstalar;
  5. Toque em Apagar App (se tocar em Desinstalar App ele manterá os dados daquele aplicativo, para o caso de querer ele de volta em breve).

Desinstalar um app pelos Ajustes do iPhone

Por que isso mudou?

No iPhone 11, 11 Pro e 11 Max a Apple deu fim ao 3D Touch, sensor que media a intensidade do toque na tela, de toda a linha. Na geração passada, só o iPhone XR não tinha a tecnologia.

Para isso, ela precisou reformular alguns gestos do sistema que só funcionavam a partir do 3D Touch. No caso do menu rápido nos ícones da tela inicial, era necessário apertar levemente mais forte a tela para que o menu aparecesse. Agora, basta segurar por um curto tempo e ele surge.

Mas e os iPhones que ainda têm o 3D Touch?

O sensor continua ativo, tanto que se pressionar com força na tela, o iOS 13 abre o menu rápido do app instantaneamente. No entanto, não espere mais funções desenhadas exclusivamente para essa tecnologia.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.