Início » Jogos » 7 jogos de Mundo Aberto Offline

7 jogos de Mundo Aberto Offline

Conheça sete jogos de mundo aberto offline que você pode jogar sem internet seja nos consoles, no Android ou no iPhone

Ronaldo Gogoni Por
TB Responde

Engana-se quem pensa que jogos de mundo aberto não podem ser offline: a maioria deles oferece campanhas enormes, com inúmeros desafios e não dependem de uma conexão para divertir. Conheça sete deles com bons gráficos e que dispensam internet.

Guerilla Games / Horizon: Zero Dawn / jogos de mundo aberto offline

7 jogos de Mundo Aberto offline

1. Red Dead Redemption 2 (PS4, Xbox One)

Rockstar Games / Red Dead Redemption 2 / jogos de mundo aberto offline

Um dos melhores títulos de 2018, Red Dead Redemption 2 (PS4, Xbox One) é uma das maiores experiências de mundo aberto. A saga de John Marston pelos eventos que culminaram na história vista no primeiro jogo é extensa e profunda, com um Velho Oeste gigantesco e coalhado de segredos. Há muita coisa a ser feita, vista e experimentada, sem falar que o mundo está sempre em evolução, com elementos sendo construídos conforme o tempo passa. Uma experiência de uma boa história e desafio, mas que também não está preocupado em quanto tempo irá passar por lá.

2. The Witcher 3: Wild Hunt (PS4, Xbox One, PC)

CD PRojekt Red / The Witcher 3 / jogos de mundo aberto offline

“Eu sou Geralt de Rívia e eu aprovo esta lista”

Baseada nos livros de Andrzej Sapkowski, a série The Witcher (que está a caminho da Netflix) trilhou seu próprio caminho nos jogos; The Witcher 3: Wild Hunt (PS4, Xbox One, PC), alcançou um nível de qualidade de narrativa e jogabilidade altíssimos, mas o mundo aberto do Continente mostrado no jogo proporciona horas e horas de exploração e diversão, seja em combates, partidas de GEWNT (que virou um jogo à parte) ou mesmo cavalgando por aí sem rumo, só para contemplar o belo visual.

3. Horizon: Zero Dawn (PS4)

Guerilla Games / Horizon: Zero Dawn / jogos de mundo aberto offline

Exclusivo do PS4, Horizon: Zero Dawn mostra um futuro onde a natureza se recuperou (em partes), as máquinas se tornaram parte da fauna e a humanidade revertou à condição de caçadores-coletores. A protagonista Aloy tem a missão de reunir diversas tribos contra uma ameaça comum a todos, vagando por um cenário enorme que varia entre campos desertos, florestas e montanhas nevadas, com inimigos fantásticos e desafios variados. Quase dois anos depois de lançado, a saga ainda impressiona.

4. Don’t Starve: Shipwrecked (iOS, Android)

Klei / Don't Starve: Shipwrecked

Embora seja apenas uma expansão para as versões originais de Don’t Stave no PS4, Xbox One e PC, Don’t Starve: Shipwrecked é um game completo no iPhone (apps.apple.com, R$ 18,90) e Android (play.google.com, R$ 15,99). Ele é um jogo de administração de recursos, em que você deve fazer de tudo para não morrer de fome ou virar o jantar de outros animais, mas com uma mecânica de livre exploração. Wilson pode construir um barco e explorar regiões com climas, recursos e inimigos diferentes.

5. Terraria (PS4, Xbox One, PC, iPhone, Android)

505 Games / Terraria

Em multiplataforma, Terraria (PS4, Xbox One, PC, iPhone, Android) é um dos mais livres. O game se assemelha à Minecraft em alguns aspectos, permitindo que o jogador construa e explore de modo livre, mas conta com desafios bastante altos, dependendo de quão longe o jogador for. Há uma grande seleção de biomas a serem descobertos e chefes a serem derrotados, sendo um dos mais criativos jogos móveis de seu gênero.

6. Oddworld: Stranger’s Wrath (iPhone, Android)

EA / Oddworld: Stranger’s Wrath

Lançado em 2005 para o Xbox, Oddworld: Stranger’s Wrath foi remasterizado e relançado para iPhone e Android em 2014. No papel do caçador de recompensas Stranger, o jogador tem a missão de capturar bandidos, mas o mundo do jogo é bastante vasto e permite a exploração, ainda que em menor grau que outros da lista (culpa da idade). Ainda assim, Stranger’s Wrath é um dos melhores da série Oddworld.

7. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Nintendo Switch)

A mais recente aventura de Zelda e Link, The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi lançado também para o Wii U, mas ele brilha mesmo é no Nintendo Switch. O primeiro jogo da franquia verdadeiramente de mundo aberto reúne os principais elementos do gênero, com uma direção de arte e trilha sonora espetaculares. A nova versão de Hyrule é enorme e há muito o que fazer, sendo um dos jogos mais fantásticos da oitava geração.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bernardo Rosenfeld M.

Dos 7, apenas Don't Starve não me agrada, mas o restante é nota 10 mesmo.

Miguel

Noss... que lista horrível! Onde está Assassin's Creed 4: Black Flag? GTA V? Mad Max? Agora, Dont Starve é piada né? Oddworld... quem é que joga isso?!