Início » Aplicativos e Software » Apple limitará desempenho do iPhone XS e XR com iOS 13.1

Apple limitará desempenho do iPhone XS e XR com iOS 13.1

O desempenho limitado acontecerá para todos os iPhones que estão com mais de 500 ciclos de carga

André Fogaça Por

A Apple vai introduzir um recurso controverso no iOS 13.1 para os recentes iPhone XS e XR, lançados no ano passado. A partir desta atualização, os aparelhos entram no rol de dispositivos da marca que podem receber um freio no desempenho para, segundo a Apple, otimizar o uso da bateria.

iPhone XR

O iOS 13.1 trará alguns recursos que não estavam prontos para chegar ao público no iOS 13, lançado ontem (19). Junto das novidades, usuários que compraram o smartphone topo de linha de 2018 da empresa de Cupertino, receberão o polêmico desempenho limitado que foi flagrado recentemente em gadgets que estão com a bateria em uso por certo tempo.

A queda no desempenho acontece quando um iPhone mais antigo chega em 80% da capacidade original da bateria. Na verdade qualquer bateria de smartphone funciona assim, mas a Apple escondia uma queda na força do processador do celular para poder compensar a bateria que já não está em seus melhores dias.

Depois de ser flagrada fazendo isso e de promover um desconto generoso para quem quisesse trocar a bateria, o iOS passou a indicar qual é a atual saúde da bateria e também deixa claro se está limitando as capacidades do aparelho – limitação que pode ser manualmente desativada, mas que funciona automaticamente por padrão.

Este “recurso” afeta aparelhos mais antigos, mas a surpresa é que o iPhone XS e XR, ambos lançados quase que no último trimestre do ano passado, entraram neste programa e podem ter a performance máxima reduzida.

O iOS 13.1 seria lançado somente no final de setembro, mas a Apple adiantou o download e ele estará disponível para todos os dispositivos que receberam o iOS 13 a partir do dia 24 de setembro.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Roger Costa

Carro é carro. Assim como casa. Agora celular é muita pobreza

Leonardo Feelckins

religiosamente, fanboy.

Stanley

Procure a concessionária da Citroen mais próxima! Vc será bem-vindo

Stanley

Bebeu no mesmo copo do Trump

Roger Costa

Tem que ser muito pobre pra comprar celular pensando em revenda.

Chev Chelios

Não é a carga que fica limitada, é o desempenho mesmo

Igor Pissolati

Mas tbm, tenq ser full gado pra comprar celular da Sammy no mês de lançamento

Igor Pissolati

Atualmente o melhor que tem é o canaltech

Sid

Pode ter, mas a maioria hoje vem com bateria de longa duração, acima de 4000 mA, o que para o usuário comum é mais do que o suficiente para passar o dia inteiro e ainda chegar ao fim dele com 50% de carga. Claro que se o cara passar o dia jogando vai acabar, mas acho que não era desses que você estava falando.

raphael_silva

Tem vários Androids que também precisam, como falei, tudo depende, dá um Android pra um guri que joga 8h no celular pra tu ver se não precisa carregar mais de uma vez rsrs

Sid
É bem interessante ver o comportamento de usuários de smartphone. Defendem mais a marca que gostam do que a própria mãe.
Sid

É bem interessante ver o comportamento de usuários de smartphone. Defendem mais a marca que gostam do que a própria mãe.

Sid

Não vem por padrão. Você ativa se quiser.

Sid

O iPhone ainda tem que carregar mais de uma vez por dia? Achava que isso estava resolvido.

Catena's Beauty Atelier
Tava entre o XR e o S10+ Vou de S10+ mesmo. Foda que meu iPhone 6s tá aqui desde 2016 firme e forte, rapidão Espero que eu chegue em 2023 com o Galaxy em dia
Exibir mais comentários