Início » Internet » YouTube vai suportar vídeos com resolução de até 4k

YouTube vai suportar vídeos com resolução de até 4k

Por
9 anos atrás

Ao implementar a habilidade de receber e transmitir vídeos em alta definição, o YouTube precisou de contratar mais servidores devido ao aumento de volume de processamento que isso acarretaria. Eles deverão ficar ainda mais carregados agora que o site de vídeos do Google anunciou que pretende passou a suportar vídeos com até 4k de resolução. Isso quer dizer que o site de vídeos do Google poderá exibir vídeos em até 4096 × 3072 pixels, basta alguém começar a enviá-los.

O anúncio foi feito hoje durante a VidCon, conferência para empresas e indivíduos ligados à indústria de vídeos na web que está acontecendo na cidade de Los Angeles. A primeira câmera capaz de gravar vídeos em nessa resolução foi a Red One lançada em 2007 pela fabricante americana Red Digital Cinema. O tamanho dela você confere logo abaixo.

Além do anúncio do suporte da resolução, o YouTube também disse que ainda esse ano deverá melhorar a integração com o Twitter, Facebook e também o seu editor online de vídeos, sendo que nesse último quesito eles estão aceitando sugestões sobre o que deve ser implementado e melhorado.

Com informações: Jim Louderback (@jlouderb) no Twitter | Imagem sob licença CC via Wikipedia.

Atualização às 11:37, 12/julho | Se o seu computador suportar, veja aqui uma playlist apenas com vídeos em 4K.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.