Início » Celular » Samsung explica os cuidados que o usuário deve ter com o Galaxy Fold

Samsung explica os cuidados que o usuário deve ter com o Galaxy Fold

Apesar de revisado, Samsung Galaxy Fold mantém alguma fragilidade

Emerson Alecrim Por

O Galaxy Fold apresentou tantos problemas em seu pré-lançamento que, para a Samsung, resolvê-los foi questão de honra. Os esforços deram resultado. O primeiro smartphone dobrável da marca já está disponível em determinados mercados. Mas ser dono de um requer alguns cuidados tão importantes que a companhia preparou um vídeo para dizer quais.

Samsung Galaxy Fold

Um dos cuidados reforça que o usuário não deve remover a película que recobre a tela. Na versão revisada do Galaxy Fold, a Samsung aumentou o tamanho da película para que ela possa cobrir toda a tela e alcançar as bordas. Apesar disso, não é impossível remover esse componente, daí o lembrete.

Curiosamente, a companhia também diz que uma película à parte não deve ser adicionada porque o smartphone dobrável simplesmente não precisa dela.

Outro detalhe que chama atenção é que a Samsung recomenda que o usuário dê apenas toques leves na tela. Não há explicações sobre o porquê disso. É possível que a companhia tema que toques mais vigorosos (daqueles que damos quando estamos empolgados com um jogo, por exemplo) danifiquem os componentes internos do display.

As partes superior e inferior da área de dobra do Galaxy Fold foram reforçadas com proteções adicionais. Além disso, o espaço entre a dobradiça e a carcaça do dispositivo foi reduzido. Essas medidas devem dificultar a entrada de detritos nessa área.

Samsung Galaxy Fold: Antes (superior) e depois (inferior)

Antes (superior) e depois (inferior)

Mesmo assim, a companhia coreana lembra que o smartphone não é à prova de poeira. De água tampouco, por isso, outra recomendação dada no vídeo é a de que o usuário mantenha o dispositivo protegido contra líquidos e pó.

Finalmente, a Samsung observa que imãs foram posicionados em pontos específicos do Galaxy Fold para mantê-lo dobrado com firmeza. Porém, o usuário precisar tomar o cuidado de não aproximar os imãs de chaves, moedas ou outros itens de metal que possam danificar o celular, bem como mantê-lo longe de cartões de crédito ou débito.

Mesmo com todos esses cuidados, não dá para garantir que o Galaxy Fold irá se comportar bem. Talvez seja por isso que a Samsung encerrou o vídeo lembrando que o celular dobrável conta com o Galaxy Fold Premier Service, uma espécie de suporte técnico especial dedicado ao modelo.

Para quem ainda quiser arriscar, vale lembrar: a despeito de ainda aparentar fragilidade, o Samsung Galaxy Fold custa o equivalente a US$ 1.980 nos países em que já está à venda.

Com informações: 9to5Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

Vaza

John Smith

Trazendo aqui algo novo pra discussão: E já temos o primeiro Fold com tela danificada. Acho que o proprietário, editor de hardware do TechCrunch, deva ter tido os mesmos cuidados que teria com qualquer outro smartphone...
https://www.androidauthorit...

Anony

Primeiramente que nem dinheiro para comprar o Fold você teria, convenhamos... Samsung está tentando trazer novas tecnologias e conseguiu, esse celular é voltado para a classe alta e pessoas extremamente entusiastas e não para qualquer público, o mesmo ocorre com o novo Xiaomi Mi Mix Alpha. E outra que, você é um ogro mesmo pois tenho meu celular há 2 anos e nunca sequer deixei ele cair no chão, é tudo questão de cuidados e saber que o que você tem em mãos não é um Nokia anos 2000.

Mickão

Olha essa TouchWiz antigona, que saudades zuado.

Celso

Até o Galaxy Round deve ter sido menos problemático nesse sentido (o que não impediu de ter ficado apenas nessa geração):
https://technave.com/data/f...

leoleonardo85

Se precisa ter todos esses cuidados, talvez seja melhor não ter o Galaxy Fold

Igor
Flop.
Igor

Flop.

Diogo

Humidade ou umidade estão corretos.

Caleb Enyawbruce

Ah não cara, somos MUITO diferentes, hahaha! Não da pra comparar

Sid

Pagar 2000 dólares em um aparelho pra ter que tratar como recém nascido é loucura. A Samsung deveria ter desistido desse híbrido. Eu gostaria muito de ter um aparelho dobrável, para mim facilitaria muito, mas jamais compraria um que precisa de tantos cuidados.

Daniel R. Pinheiro

Meu celular, ao cair, corre risco de quebrar a tela semelhante a qualquer outro smartphone, inclusive o Fold. Pra jogar no celular não se precisa ser um ogro. E dia de chuva na rua, muito provavelmente eu estarei usando um guarda-chuva. Caso contrário, com ou sem prova d'água, não me atrevo a ficar segurando um smartphone no meio da chuva, enquanto eu fico encharcado...

Caleb Enyawbruce

Pode fechar os comentários! Huahuahua!!! 😂😂😂

Caleb Enyawbruce

Eu quis dizer humiLdade, faltou um L

Caleb Enyawbruce

Então seus celulares nunca caíram, vc não joga games no celular, e tbm nunca precisou atender uma ligação em dia de chuva na rua, certo?

Exibir mais comentários