O Galaxy Fold apresentou tantos problemas em seu pré-lançamento que, para a Samsung, resolvê-los foi questão de honra. Os esforços deram resultado. O primeiro smartphone dobrável da marca já está disponível em determinados mercados. Mas ser dono de um requer alguns cuidados tão importantes que a companhia preparou um vídeo para dizer quais.
- Samsung promete centenas de apps otimizados para tela do Galaxy Fold
- [Review] Samsung Galaxy Note 10+: mantendo o nível
Um dos cuidados reforça que o usuário não deve remover a película que recobre a tela. Na versão revisada do Galaxy Fold, a Samsung aumentou o tamanho da película para que ela possa cobrir toda a tela e alcançar as bordas. Apesar disso, não é impossível remover esse componente, daí o lembrete.
Curiosamente, a companhia também diz que uma película à parte não deve ser adicionada porque o smartphone dobrável simplesmente não precisa dela.
Outro detalhe que chama atenção é que a Samsung recomenda que o usuário dê apenas toques leves na tela. Não há explicações sobre o porquê disso. É possível que a companhia tema que toques mais vigorosos (daqueles que damos quando estamos empolgados com um jogo, por exemplo) danifiquem os componentes internos do display.
As partes superior e inferior da área de dobra do Galaxy Fold foram reforçadas com proteções adicionais. Além disso, o espaço entre a dobradiça e a carcaça do dispositivo foi reduzido. Essas medidas devem dificultar a entrada de detritos nessa área.
Mesmo assim, a companhia coreana lembra que o smartphone não é à prova de poeira. De água tampouco, por isso, outra recomendação dada no vídeo é a de que o usuário mantenha o dispositivo protegido contra líquidos e pó.
Finalmente, a Samsung observa que imãs foram posicionados em pontos específicos do Galaxy Fold para mantê-lo dobrado com firmeza. Porém, o usuário precisar tomar o cuidado de não aproximar os imãs de chaves, moedas ou outros itens de metal que possam danificar o celular, bem como mantê-lo longe de cartões de crédito ou débito.
Mesmo com todos esses cuidados, não dá para garantir que o Galaxy Fold irá se comportar bem. Talvez seja por isso que a Samsung encerrou o vídeo lembrando que o celular dobrável conta com o Galaxy Fold Premier Service, uma espécie de suporte técnico especial dedicado ao modelo.
Para quem ainda quiser arriscar, vale lembrar: a despeito de ainda aparentar fragilidade, o Samsung Galaxy Fold custa o equivalente a US$ 1.980 nos países em que já está à venda.
Com informações: 9to5Google.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Vaza
Trazendo aqui algo novo pra discussão: E já temos o primeiro Fold com tela danificada. Acho que o proprietário, editor de hardware do TechCrunch, deva ter tido os mesmos cuidados que teria com qualquer outro smartphone...
https://www.androidauthorit...
Primeiramente que nem dinheiro para comprar o Fold você teria, convenhamos... Samsung está tentando trazer novas tecnologias e conseguiu, esse celular é voltado para a classe alta e pessoas extremamente entusiastas e não para qualquer público, o mesmo ocorre com o novo Xiaomi Mi Mix Alpha. E outra que, você é um ogro mesmo pois tenho meu celular há 2 anos e nunca sequer deixei ele cair no chão, é tudo questão de cuidados e saber que o que você tem em mãos não é um Nokia anos 2000.
Olha essa TouchWiz antigona, que saudades zuado.
Até o Galaxy Round deve ter sido menos problemático nesse sentido (o que não impediu de ter ficado apenas nessa geração):
https://technave.com/data/f...
Se precisa ter todos esses cuidados, talvez seja melhor não ter o Galaxy Fold
Humidade ou umidade estão corretos.
Ah não cara, somos MUITO diferentes, hahaha! Não da pra comparar
Pagar 2000 dólares em um aparelho pra ter que tratar como recém nascido é loucura. A Samsung deveria ter desistido desse híbrido. Eu gostaria muito de ter um aparelho dobrável, para mim facilitaria muito, mas jamais compraria um que precisa de tantos cuidados.
Meu celular, ao cair, corre risco de quebrar a tela semelhante a qualquer outro smartphone, inclusive o Fold. Pra jogar no celular não se precisa ser um ogro. E dia de chuva na rua, muito provavelmente eu estarei usando um guarda-chuva. Caso contrário, com ou sem prova d'água, não me atrevo a ficar segurando um smartphone no meio da chuva, enquanto eu fico encharcado...
Pode fechar os comentários! Huahuahua!!! 😂😂😂
Eu quis dizer humiLdade, faltou um L
Então seus celulares nunca caíram, vc não joga games no celular, e tbm nunca precisou atender uma ligação em dia de chuva na rua, certo?
Definitivamente, não uso proteções especiais de forma alguma... rs... Sim, quebro smartphones com o talento e delicadeza de um elefante numa plantação de tomates, rs...
Já usei e muito. Qual a lógica da comparação? Exemplifique, por gentileza.
E ao dizer "é uma tecnologia em desenvolvimento" você mesmo só ratifica algo que outro usuário mencionou: "É literalmente um protótipo posto à venda."
cara é uma tecnologia em desenvolvimento, relaxa aí, tu nunca usou computador em 1990 pelo visto pra ta reclamando
Coragem de quem tá fabricando (e colocado seu nome na reta) e de quem tá comprando
Coraaagem em dobro!
Piada sem graça e muito cara 🤣
Eu explico os cuidados q o usuário deve ter com o Galaxy Fold:
Não compre Galaxy Fold!
Se o Fold fosse um aparelho durável com um mínimo de cuidado, não acho que a Samsung iria fazer tanta questão de fazer um guia de cuidados com o aparelho. Enfim, opinião minha.
Meu aparelho custa uma fração do Fold e está vivinho até hoje, com um "certo" cuidado mas nada exagerado. Já o derrubei acidentalmente, expus a umidade, areia, poeira... Sabemos que recomendações existem em todos os aparelhos, mas nenhum é feito de papelão a ponto de se desfazer na primeira gota de água.
Então, por 2 mil dólares, não acho que é nenhuma tempestade. Veja que há vários outros usuários que também acharam um exagero essa ênfase que a Samsung está dando (ou você realmente acha que isso é mero capricho da empresa?).
Vocês parecem adorar defender produtos e empresas... Pagando esse valor num aparelho eu quero é que ele venha com airbag e paraquedas embutido. E se possível, passe o café, também.
Eu não comprarei um Fold não porque ele é "sensível", mas porque não vejo necessidade de possuir um smartphone dobrável atualmente. Fora o preço, óbvio.
Não vou à praia com frequência, e quando vou, não deixo meu celular exposto à maresia. Quando não o estou usando, o que já é pouco (e não uso luvas para tal, tampouco uso daquelas bolsas plásticas transparentes que na praia e clubes vendem bastante, pra pôr o celular dentro), eu o deixo dentro da mochila.
Resumindo, os mesmos cuidados que tenho com meu smartphone atual, eu teria com o Fold e, certamente, duraria com ele o mesmo tanto...
Você tá fazendo tempestade num copo d'agua. Se tu pegar o manual da maioria dos aparelhos vai ver que a única recomendação que não é comum é a do toque na tela, já que a maioria tem vidro.
E veja bem: esse aparelho extremamente caro mal chegou ao mercado e já tem gente defendendo as ridículas recomendações da Samsung...
Então não compre um Fold. Entrar no mar não é obviamente o caso, mas o contato com a areia é algo difícil de evitar (você usa luvas na praia e sempre deixa seu aparelho dentro de uma sacola?). Além disso, se o aparelho não gosta de uma mísera poeira, que dirá ficar exposto à maresia...
Eu quero um telefone que se adeque às minhas necessidades, não um em que eu tenha que me adequar às necessidades excessivas de cuidado com ele.
Ah, não esqueça que o Fold tem recomendação contra POEIRA. Será necessário comprar uma case selada para poder utilizar ele...
Aparelho cheio de não me toque! Pelo preço que estão cobrando eu deveria poder atirar ele de um penhasco e o negócio voltar sozinho, voando. E essa recomendação de "apenas toques leves na tela"? Fala sério!
Entendo que é uma tecnologia de construção de aparelhos que ainda está no início mas de qualquer forma não deixa de ser meio decepcionante (ao menos pra mim).
Fracasso? Bagulho esgotou na pré-venda em 10 minutos. Óbvio que não foi muita coisa, mas gente atingida pelo hype teve bastante.
Rapaz, esse Galaxy Fold é um incrível case de fracasso. Será lembrado por anos...
Sim, mas eu não deixo ele em contato com a areia, tampouco entro com ele no mar...
Eu li Humidade? 🙄
Você leva seu smartphone à praia?
Que "tanto cuidado"? Não molhar porque ele não é à prova d'água? Não pensar que ele tem Force Touch? Não colocar chaves e objetos de metal em contato com ele? Não tirar a película ou colocar outra por cima? Não já fazemos tudo isso com smartphones convencionais?
Eu tenho cuidado com meus dispositivos, mas tudo tem limite, né? Tem que ter tanto cuidado com esse aparelho que daqui a pouco vai ser necessário armazenar ele dentro de uma câmara hermética.
Bom, pra pessoas que são descuidadas e tacam capinha e película no metro em smartphones, pra ter proteção extra, esse Fold seria apenas mais frágil que os demais. Não recomendável, mesmo com os avisos. Muita gente, já quebra a tela de smartphones convencionais sem contar os outros descuidos, como cair no vaso sanitário, molhar sem precaução, uso de carregadores piratas, etc.
Pra quem tem cuidado com seus dispositivos, esses avisos são irrelevantes (até óbvios).