Início » Negócios » Metrô do Rio terá armários para receber suas compras online

Metrô do Rio terá armários para receber suas compras online

Mais de 40 milhões de itens podem ser entregues e retirados nos armários inteligentes, que estarão disponíveis em 38 estações

Lucas Braga Por

Todo mundo sabe o desespero que é receber a notificação de que o produto saiu para entrega mas não tem ninguém em casa. Quem circula pelo metrô do Rio de Janeiro passa a ter uma solução para esse problema: armários inteligentes para recebimento de mercadorias estarão disponíveis nas estações.

O serviço é fruto de uma parceria entre MetrôRio e CliqueRetire, e facilita a entrega de compras online. A novidade também atende à demanda de moradores que residem em áreas de restrição de entrega dos Correios e transportadoras, além de pessoas sem endereço postal. Cada estação terá 80 portas de armários para encomendas.

Quando o objeto for entregue, o cliente receberá um QR Code que será escaneado no armário e abrirá automaticamente a porta para a retirada do produto. Não há cobrança de taxa no momento da retirada na estação, mas a loja virtual pode cobrar pela entrega no ato da compra.

De acordo com o MetrôRio, mais de 40 milhões de produtos podem ser comprados na internet e retirados nos armários, e a plataforma está integrada aos “principais sites de comércio eletrônico do país”. O Tecnoblog questionou quais as lojas parceiras, mas ainda não recebeu resposta.

No total, 38 estações terão os armários inteligentes. São elas: Pavuna, Eng. Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Thomaz Coelho, Engenho da Rainha, Inhaúma, Maria da Graça, Triagem, Maracanã, São Cristóvão, Cidade Nova, Uruguai, Saens Peña, São Francisco Xavier, Afonso Pena, Estácio, Praça Onze, Central, Presidente Vargas, Carioca, Cinelândia, Glória, Catete, Largo do Machado, Flamengo, Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alan, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico.

De acordo com o Extra, a CliqueRetire deverá instalar 200 armários eletrônicos nos próximos meses em São Paulo e Rio de Janeiro nas lojas de conveniência BR Mania, que ficam dentro dos postos de combustíveis Petrobras.

Outras lojas trabalham com sistema de ‘Clique e Retire’

A maioria das lojas virtuais que possuem alguma presença no varejo físico já oferece a opção de comprar o produto online para retirar em um estabelecimento. É o caso de Magazine Luiza, B2W (Americanas, Submarino e Shoptime) e Via Varejo (Ponto Frio, Casas Bahia e Extra).

As lojas sem presença física não ficam de fora: recentemente, o Mercado Livre passou a permitir que encomendas sejam retiradas nas agências dos Correios, facilitando a compra para quem não tem onde e como receber.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

johndoe1981

hauahauahauaua

johndoe1981

Legal é, só fico receoso quanto a marginais, que não falta no Rio e grandes cidades brasileiras, arrombar esses armários para furtar os produtos.

elliot filho de alder 🎃

niveis altissimos de bandidagem. precisa mais?

elliot filho de alder 🎃

na verdade de um desses no meu predio :)

David Rodrigues

Essa aqui que virou barricada é fake, a que tentaram roubar em triagem não conseguiram.
https://odia.ig.com.br/rio-...

David Rodrigues

Na periferia passa metrô, a Linha 2, e essa também terá os armários, podem ser roubados de madrugada...

David Rodrigues

Podem roubar de madrugada nas estações da Linha 2..

Matheus Gelinski

Pesquisa bem isso aí

David Rodrigues

Essa da caixa d'água era fake... (a que conseguiram roubar no caso é fake, a que tentaram e não conseguiram é real)

David Rodrigues

Nas plataformas, só na Carioca até o momento apareceram fora das catracas.

David Rodrigues

De madrugada as estações da Linha 2 podem ser furtadas...

Anderson

Se for aceitar todo negativismo das pessoas não sobra ninguém no Brasil, não pode ter armário pq rouba, celular, rouba, patinete/bicicleta destroem, ficar em casa morre... então não povo não pode ter nenhum serviço pq a cada lançamento é essa choradeira q não vai dar certo

Fabio Alvez

Finalmente a praticidade chegando para ajudar a modernidade.
Aqui na França podemos escolher além do Amazon Locker, locker da DHL, Correios, um outro ponto de retirada, que pode ser numa padaria, num posto de combustivel, numa otica, num ponto de informações de uma estação de trem...

Fabio Alvez
Finalmente a praticidade chegando para ajudar a modernidade. Aqui na França podemos escolher além do Amazon Locker, locker da DHL, Correios, um outro ponto de retirada, que pode ser numa padaria, num posto de combustivel, numa otica, num ponto de informações de uma estação de trem...
Buldego

Tenho casos de amigos que foram pra SP, ficaram 2 anos e voltaram, pq foram assaltados lá.
Tenho outros que foram assaltados aqui, no meu caso foi sorte mesmo.

Exibir mais comentários