Início » Aplicativos e Software » YouTube Music ganha playlist com músicas que você ainda não conhece

YouTube Music ganha playlist com músicas que você ainda não conhece

A playslist pode ser salva e é única para cada assinante do serviço de músicas do YouTube

André Fogaça Por

O YouTube Music começou a liberar uma nova forma de playlist personalizada que agrupa músicas que você ainda não escutou, mas que tem algum traço de semelhança com outras canções de artistas que você já curte e que é chamada de Discovery Mix. A lista está aparecendo aos poucos para os assinantes e é atualizada toda quarta-feira.

A nova playlist foi encontrada por um usuário do Reddit, segue os moldes da Descobertas da semana, que existe dentro do Spotify e a Mix de lançamentos do próprio YouTube Music, mas com foco em músicas que (para o app) você não conhece ainda. Ela é preenchida com 49 canções diferentes, seleciona o repertório com base no seu histórico de reprodução e gosto musical.

Assim como outras playlists criadas de forma automática pelo YouTube Music, o usuário poderá salvá-la dentro da biblioteca pessoal e ouvir as faixas mesmo depois de uma nova atualização – além de também poder baixar o conteúdo para escutar sem consumir a franquia de dados da rede móvel.

youtube music discover mix

Eu procurei por aqui e não encontrei a playlist, que fica na mesma linha da Mix de lançamentos e também tem um ícone com traços que lembram neon – e olha que testei no app do iPhone, em dois Androids e na versão web do serviço de streaming de músicas. Isso indica que a novidade, como a maior parte dos lançamentos de algo do Google, vem com o passar de algumas semanas e deve aparecer em breve para mais pessoas.

Apareceu para vocês?

Com informações: 9to5Google, Reddit e Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Karan Prakash

Use YouTube2Video. A free website to convert & download YouTube videos to MP3, MP4, easily. It is simple & free to use.

Eduardo Braga

Esse app já precisa de uma repaginada no visual...

Tjago

Parece ser 10/10, estou cansado de escutar a mesma playlist e discos desde o início do ano

Thalles Ferreira

Nada aqui ainda, mas já duvido que chegue perto do que faz(ia) o Pandora, melhor algoritmo pra achar músicas parecidas.

Anakin

Muito bom, quando eu usava o Spotify, toda segunda era dia de escutar as músicas novas ;D Gostei muito de saber desse novo recurso.