Início » Internet » Facebook vai encerrar stories em grupos menos de um ano após lançamento

Facebook vai encerrar stories em grupos menos de um ano após lançamento

Anunciada em dezembro de 2018, a opção de publicar stories em grupos será descontinuada a partir de quinta-feira (26)

Victor Hugo Silva Por

Menos de um ano após serem lançados, os stories para grupos do Facebook serão descontinuados. A rede social confirmou a decisão e já indicou um prazo para o recurso se tornar indisponível para os usuários.

Segundo o CNET, os stories de grupos do Facebook serão descontinuados a partir de quinta-feira (26). Com isso, as publicações temporárias que ainda estiverem no ar serão apagadas e os usuários não poderão publicar novas nos grupos em que participam.

Os stories foram levados para grupos em dezembro de 2018, um ano após começarem a ser adotados na rede social. A decisão de encerrá-los não vai interferir nas publicações temporárias voltadas para perfis e páginas.

"Estamos desativando os stories de grupos porque queremos ter certeza que recursos em grupos permitam que as pessoas se conectem de maneiras divertidas e úteis", afirmou a empresa. "Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a experiência geral das comunidades no Facebook".

Os stories do Facebook são usados por mais de 500 milhões de pessoas diariamente, o mesmo número do Instagram e do WhatsApp. A rede social não revela números específicos para os stories de grupos, mas, certamente, a opção não vai deixar muitas saudades.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

odnlo
Pois é, você assiste um vídeo e ele acha que pode por stories do canal e se eu n curti o conteúdo ? Puts
odnlo
Ninguém usou isso, nunca.
Fabrício Lopes
Ainda bem que isso vai acabar. Stories de grupos que eu participo há anos (e que nem lembrava) apareciam direto para mim com muito apelo. Nunca vi graça nisso
Fabrício Lopes
Ainda bem que isso vai acabar. Stories de grupos que eu participo há anos (e que nem lembrava) apareciam direto para mim com muito apelo. Nunca vi graça nisso
Max Giudice
Nunca usei...nunca vi utilidade.
Sid
Tá parecendo a Google com seus lançamentos e encerramentos.
uB.
tb gostaria, mas isto infelizmente, nunca irá acontecer.FB sempre vai aprimorar seu algoritmo "inteligente" pra forçar algum tipo de interação com outros amigos.
Utopia Appilef
O Youtube podia parar de mostrar stories e ponto... Quem caralhos achou que isso seria uma boa ideia pra uma plataforma de vídeos???
Anakin
Deixa os stories só no insta que está ótimo.
Gabriel
Nem sabia que isso existia. Só o que eu queria era que o facebook fosse organizado em 3 feeds diferentes: pessoas (amigos), páginas e grupos, e que fosse possível desativar o insuportável box "pessoas que você talvez conheça", que aparece até mesmo acima das notificações na aba do sino. Aquele feed único é terrível.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
O YouTube podia parar de mostrar stories de canais que não sigo.
Fábio
Stories em grupo gerava um trabalho adicional aos moderadores. A maioria deixava desativada essa função nos grupos.