Início » Celular » Samsung Galaxy A20s tem tela de 6,5 polegadas e câmera tripla

Samsung Galaxy A20s tem tela de 6,5 polegadas e câmera tripla

Antes dele, a Samsung já havia lançado o Galaxy A20 e o Galaxy A20e

Paulo Higa Por

Quando você menos espera, surpresa! Tem mais um Galaxy na área. A Samsung revelou nesta segunda-feira (23) o Galaxy A20s, um smartphone básico com tela grande de 6,5 polegadas, câmera tripla na traseira e até 64 GB de memória interna que se reúne a outros mais de dez celulares da linha A lançados só neste ano.

Samsung Galaxy A20s

O Galaxy A20s é uma versão atualizada do Galaxy A20, que chegou ao Brasil em abril por R$ 1.299. O design é parecido: continuamos com uma tela em resolução HD+ com entalhe em formato de gota (Infinity-V) e um leitor de impressões digitais na traseira colorida. A câmera frontal permanece com resolução de 8 megapixels e tem lente com abertura f/2,0.

A principal mudança fica por conta da câmera, que ganha um sensor de profundidade para capturar retratos com fundo desfocado — é possível ajustar a intensidade do efeito antes ou depois de fotografar. Além disso, temos uma câmera principal de 13 megapixels (f/1,8) e uma ultrawide de 8 megapixels com campo de visão de 120 graus.

Samsung Galaxy A20s

Completam o conjunto os 32 ou 64 GB de armazenamento interno (com possibilidade de expansão por microSD), 3 ou 4 GB de RAM, bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 15 watts e processador octa-core de 1,8 GHz. A Samsung não informa em quais países o modelo será lançado — na Malásia, a configuração de entrada sai por 699 ringgits, o equivalente a R$ 686 em conversão direta.

Você já perdeu as contas de quantos Galaxy A foram lançados em 2019? Eu também. A Samsung transformou a linha A em uma espécie de “experimentação” — ela engloba desde modelos básicos como o Galaxy A10 até o poderoso Galaxy A90 5G, com Snapdragon 855 e suporte ao DeX para usá-lo como um desktop, algo até então restrito aos modelos da linhas S e Note.

Samsung Galaxy A20s – ficha técnica:

Samsung Galaxy A20s

  • Tela: 6,5 polegadas HD+ (720×1560 pixels), TFT, Infinity-V
  • Processador: octa-core de 1,8 GHz
  • RAM: 3 ou 4 GB
  • Armazenamento: 32 ou 64 GB expansível por microSD de até 512 GB
  • Câmera traseira tripla: 13 megapixels (f/1,8) + 8 megapixels ultrawide (f/2,2) + 5 megapixels profundidade (f/2,2)
  • Câmera frontal: 8 megapixels (f/2,0)
  • Bateria: 4.000 mAh com carregamento rápido de 15 W
  • Sistema operacional: Android 9.0 Pie
  • Mais: USB-C 2.0, leitor de digitais na traseira

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso

O pior é que os preços estão tão próximos que a gente até arrisca recomendar um, mas a pessoa já quer comprar outro mais acima, justamente porque o preço não é muito maior do que o que eu sugeri.
Por exemplo, sugeri o Galaxy A20 para uma conhecida minha (que ainda tinha um J7 2015), mas ela conseguiu achar o Galaxy A50 por um preço bacana.

paulo yan
É impossível recomendar um aparelho de entrada ou intermediário da Samsung para alguém, porque são tantos que fazem a mesma coisa que a gente fica perdido. Únicas linhas que dá pra acompanhar são a S e a Note.
paulo yan

É impossível recomendar um aparelho de entrada ou intermediário da Samsung para alguém, porque são tantos que fazem a mesma coisa que a gente fica perdido. Únicas linhas que dá pra acompanhar são a S e a Note.

RODRIGO

Se não tiver NFC, não rola!!!

uB.

- nossa q tédio!
- tb tô
- vamos atualizar nossos 300 smartphones pro Android 10?
- n, isso é chato!
- vamos corrigir uns bugs?
- sem ânimo
- vamos lançar um novo celular
- PERFEITO! 🤓

Pegasus

Provavelmente vc já fez isso, mas ativou a recarga rápida via cabo nas configurações de carregamento?

Roberto

Tenho um A30 e é um bom aparelho, apesar de ser muito lento para carregar, mesmo com o carregador do meu antigo MotoG5s Plus