Nubank lança recarga de celular via conta digital

Recurso do Nubank está sendo testado com grupo de clientes selecionados; dinheiro é debitado da NuConta

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nubank / recarga de celular

O Nubank revelou nesta terça-feira (24) que iniciou os testes de um novo recurso para a NuConta: será possível recarregar linhas de celular pré-pagas por meio do aplicativo da fintech, bastando ter saldo na conta digital. A novidade já começou a aparecer para um grupo de usuários selecionados.

O vice-presidente de consumo do Nubank, Vitor Olivier, mostra que o público alvo é grande: “Hoje, mais da metade dos celulares ativos no Brasil são pré-pagos e cerca de 60% das recargas são feitas digitalmente. Queremos simplificar esse processo e levar a experiência Nubank também para esse grupo de consumidores”.

Funciona assim: se você tiver o recurso ativado, basta abrir o aplicativo, acessar a barra de funções e tocar na opção Recarga. Então, é só escolher a operadora, digitar o número do celular e selecionar o valor da recarga. Para confirmar a transação, será solicitada a senha de quatro dígitos da NuConta.

Diz o Nubank: “A transação será 100% digital e feita diretamente no app do Nubank. Para fazer a recarga, basta ter saldo na NuConta — sem a necessidade de adicionar o número do cartão de débito ou crédito”. A fintech possui 13 milhões de usuários na América Latina, sendo que 10 milhões de brasileiros possuem a conta digital.

Os primeiros usuários a testarem a novidade na NuConta serão “clientes que já tinham solicitado a recarga de celular pela central de atendimento da fintech e alguns dos usuários mais ativos da NuCommunity, a comunidade online da empresa”. O Nubank não informou quando pretende expandir o recurso para toda a base.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados