Início » Aplicativos e Software » Apple lança iOS 13.1 com correções; iPadOS está disponível para download

Apple lança iOS 13.1 com correções; iPadOS está disponível para download

iOS 13.1 chega menos de uma semana após lançamento do iOS 13 para consertar falhas e resolver bugs

Paulo Higa Por
24/09/2019 às 15h06

Como previsto, a Apple liberou nesta terça-feira (24) o iOS 13.1, pouco menos de uma semana após o lançamento do iOS 13, para consertar falhas de segurança e ativar o chip U1 dos novos iPhones 11. A empresa também aproveitou para disponibilizar a primeira versão do iPadOS, que traz novidades no multitarefa e outros recursos para os tablets.

iOS 13.1

O iOS 13.1 chega com o que a Apple não conseguiu preparar a tempo do iOS 13; o lançamento da primeira revisão já havia sido revelado no evento do iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max. O aplicativo Atalhos volta a ter automações; é possível compartilhar seu tempo estimado de chegada com amigos no Apple Maps; e há novos ícones para o HomeKit e o indicador de volume dos AirPods.

Os principais beneficiados devem ser os primeiros proprietários dos novos iPhones, equipados com o chip U1. O iOS 13.1 torna o AirDrop mais inteligente, com reconhecimento direcional: você aponta um iPhone 11 para outro e isso o coloca no topo da lista de compartilhamentos.

iOS 13

Se você estava com bugs estranhos, aplicativos travando ou erros que nunca apareceram antes, o iOS 13.1 deve resolvê-los. Além disso, a primeira revisão do iOS 13 vai corrigir um bug que permite ver seus contatos a partir da tela de bloqueio, sem que o iPhone tenha sido desbloqueado.

iPadOS tem melhorias em multitarefa

Para os usuários de iPad, o iOS 13.1 não está disponível, mas o iPadOS sim: ele traz melhorias na multitarefa, permite acessar arquivos em um pendrive, traz novos gestos para edição de texto e fornece suporte experimental a mouse, o que deve fazer diferença especialmente para quem trabalha com o tablet. Nós já testamos e elegemos as 10 melhores novidades do iPadOS.

O iOS 13.1 e o iPadOS já estão disponíveis para todos os usuários a partir do iPhone 6s (2015) e iPads compatíveis.

Mais sobre: , , , ,