Pixelbook Go deve ser o sucessor do Pixelbook com tela 4K

Por mais que ele seja sucessor do Pixelbook, o Pixelbook Go trará recursos mais básicos para notebooks

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
google pixelbook go

O sucessor do Pixelbook aparentemente já tem nome, é Pixelbook Go e ele voltará ao básico de um notebook, sem qualquer firula que chegou na primeira geração. Este novo computador que roda o Chrome OS e que é feito pelo próprio Google deve ser anunciado já no mês que vem, no evento que já está marcado para o dia 15 de outubro.

Fontes próximas ao assunto afirmam que o próximo Chromebook feito pelo próprio Google deixará de ter recursos extras, como tela que pode ser virada para transformar o gadget em um tablet, ou então caneta que ajuda na hora de escrever ou desenhar no display, além de um nome diferente de Pixelbook, adicionando o Go no final do título.

O portátil deve vir acompanhado de tela de 13,3 polegadas em proporção de 16:9 e com resolução 4K como opção, mas o modelo base será Full HD. Junte isso com um corpo em alguma liga de metal e que protege o processador, que começará em um Core m3, indo até o poderoso Core i7, opções entre 8 GB e 16 GB de RAM, 128 GB ou 256 GB de memória interna em estado sólido.

Tudo isso é um exagero para rodar o Chrome OS, mas a resolução elevada pode exigir hardware de peso e jogos feitos para Android podem rodar neste sistema, então é sempre bom dar mais motor do que o necessário para o básico.

As fontes ainda confirmam que os alto-falantes são mais poderosos do que no Pixelbook, mas que continuam em um par apontado para frente. Ainda para frente fica uma câmera de 2 megapxiels, que é o suficiente para chamadas de vídeo em até 1080p em 60 quadros por segundo.

Mesmo com uma pegada mais tradicional em notebooks, o Pixelbook Go trará apenas portas USB-C (duas delas), mas para a felicidade geral da nação a entrada para fones de ouvido continuará presente. O computador deve ser anunciado junto do Pixel 4, em um evento que já está marcado para o dia 15 de outubro deste ano e que acontecerá na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Com informações: 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados