Início » Jogos » Nintendo lança Mario Kart Tour para Android, iPhone e iPad

Nintendo lança Mario Kart Tour para Android, iPhone e iPad

Mario Kart Tour é um free-to-play: o jogo em si é gratuito, mas determinados recursos são pagos

Emerson Alecrim Por

A Nintendo prometeu lançar Mario Kart Tour nesta quarta-feira (25) e assim o fez: a novidade já está disponível para Android e iOS (iPhone, iPad e iPod touch) e segue o modelo free-to-play, ou seja, o jogo em si é gratuito, mas você pode comprar “rubies” para desbloquear ou obter determinados recursos.

Mario Kart Tour

Obviamente, não encontramos aqui uma mera adaptação dos jogos da franquia Mario Kart para os consoles da Nintendo. Junto com o estúdio DeNA, a companhia teve que desenvolver Mario Kart Tour com uma mecânica totalmente voltada a smartphones e tablets.

Começa com os controles. A exemplo do que acontece com outros jogos de corrida para Android e iOS, aqui, o jogador não controla a aceleração. Em vez disso, o kart avança sozinho e o usuário deve deslizar o dedo sobre a tela para fazê-lo virar de um lado para outro. Note também que o game segue orientação vertical.

Mario Kart Tour

A temática do jogo é inspirada em cidades reais, daí o “tour” no nome. Na primeira fase, Mario e sua turma disputarão corridas em Nova York. Tours por outras cidades serão liberadas quinzenalmente. Já sabemos que Paris e Tóquio estarão entre as próximas.

Dependendo de seu desempenho na corrida, o jogador será premiado com “grand stars”. Com elas, é possível liberar recursos como itens especiais e personagens. Porém, o jeito mais fácil de ter acesso a muitos desses bônus é comprando rubies. Os preços dos pacotes começam em R$ 7,90 — sim, o game está disponível para o Brasil.

No site oficial de Mario Kart Tour, a Nintendo destaca o Passe de Ouro (Gold Pass). Trata-se de uma assinatura que custa R$ 19,90 por mês e dá acesso a recursos como prêmios de ouro nas temporadas, insígnias nos desafios de ouro e desbloqueio da categoria de 200 cc.

Mario Kart Tour está disponível para Android 4.4 ou superior, bem como para iOS 10.0 ou superior. É necessário ter uma conta Nintendo e conexão permanente à internet para usufruir do game.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lobo Solitário

Nuss, partiu Dragalia. Jogar vou eu. Valeuzão aí.

Keaton

Nope. Eu jogava sem VPN, sem nada. quase sem lag... mas o jogo é muito repetitivo...

Lobo Solitário

Mas não bloqueiam pelo IP da região também?

Keaton

Digamos que minha conta não está com o pais correto...

Wesley Rocha

Esqueceram de mencionar que o kart não cai em buracos, salvo algumas exceções com o planador. O jogo não tem a mesma dificuldade encontrada nos games anteriores da franquia, a ilha do dino ficou fácil demais na parte da ponte, tem uma parede impedindo de cair.

Lobo Solitário

Até curto Mario Kart, mas essa versão mobile não me atraiu nadica. Talvez baixe pela curiosidade, mas chances de ficar esquecido rapidinho são altas.

Lobo Solitário

Cara, como vc conseguiu jogar Dragalia Lost?

John Smith

Ah cara, acho que ele foi é adaptado para a geração nutela. Existem jogos de corrida pra smartphone com acelerador e freio; há jogos com inúmeros botões na tela como PUBG e Fortnite e milhões jogam. Acho que podiam muito bem ter feito um jogo na horizontal com mais botões para ter uma jogabilidade não tão distante dos originais.

Sério, achei que esse jogo, tanto pela jogabilidade quando pela monetização, é uma mancha no nome da série.

Mickão

Cara, também sou jogador da época do Super Nintendo e N64. Entendo e concordo com suas queixas com relação ao preço absurdo e o sistema de mensalidade mas acho que a crítica ao modo como o jogo é controlado não faz muito sentido. Ele foi adaptado para smartphones, não dava pra esperar uma jogabilidade igual ao console. Se a pessoa fizer muita questão do controle físico etc, não tem jeito, tem que ir direto pro console.

johndoe1981

Free to Play, aka "Free to Pay". E mensalidade de 20 ataques, será que tem fanboy da Nintendo que paga isso?

johndoe1981
Free to Play, aka "Free to Pay". E mensalidade de 20 ataques, será que tem fanboy da Nintendo que paga isso?
Keaton

Fire Emblem via bluetooth/wifi? q

De qualquer jeito, eu dropei o Heroes... depois de algum tempo, fica excessivamente repetitivo...

Antony

Eu tinha do Fire Emblem tb mas preferi fazer outra. O jogo é divertido, mas vai ser realmente ótimo quando liberarem a jogatina pelo bluetooth/wifi

Keaton

Eu tava procurando minha senha da conta Nintendo que eu usei no Dragalia Lost e no Fire Emblem Heroes, mas acho que xa pra lá... p2p e p2w no mesmo jogo é demais pra mim.

Baio-kun

Estranho, na página inicial da Play Store aparece o botão pra instalar o jogo, mas na página do jogo não. Na página do jogo só apareceu pra cadastrar/descadastrar no beta.

Exibir mais comentários