Início » Celular » Apple pode lançar iPhones em 2020 com design inspirado no iPhone 4

Apple pode lançar iPhones em 2020 com design inspirado no iPhone 4

Bordas mais retas deverão estar nos iPhones lançados no próximo ano

Paulo Higa Por

Lembra do iPhone 4? Ele era mais quadradão e tinha uma borda de alumínio com ângulos retos, algo parecido com o que vemos atualmente no iPad Pro. Esse design está prestes a voltar: ele deverá ser adotado no trio de iPhones que será lançado em 2020, pelo menos de acordo com o analista Ming-Chi Kuo.

Apple iPhone 4 ( Photo by Brett Jordan from Pexels)

Ming-Chi Kuo tem um longo histórico de acertos com relação a produtos futuros da Apple e sustenta que o design dos iPhones lançados no segundo semestre de 2020 “vai mudar significativamente”. Em nota, Kuo afirma que “a moldura de metal e os vidros frontais e traseiros 2/2,5D ainda serão utilizados, mas a superfície da moldura de metal será alterada para um design semelhante ao do iPhone 4”.

Na época do lançamento, o iPhone 4 foi criticado pelos problemas com recepção de sinal. Como sabemos, as bordas de alumínio funcionam como uma blindagem contra ondas eletromagnéticas, o que enfraquece o sinal se você segurar o celular… errado. Para evitar um novo antennagate, a Apple deve incluir sulcos preenchidos com vidro temperado ou de safira na moldura dos iPhones de 2020, segundo Kuo.

Isso é ainda mais importante considerando que o trio de iPhones terá suporte a 5G, que pode trabalhar em altíssimas frequências e, portanto, sofre mais com barreiras no meio do caminho. Kuo diz que os três modelos terão um modem de 5G da Qualcomm — a Apple comprou a divisão de modems da Intel por US$ 1 bilhão, mas deve testar seus componentes próprios no Apple Watch e em outros produtos antes do iPhone.

Se tudo correr como esperado, veremos os três novos iPhones em setembro de 2020, com telas de 5,4, 6,1 e 6,7 polegadas, todas de OLED.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinício Júnior

hahahaha, pois então, gosto muito da apple e da samsung, mas a apple está caindo na mesmice, até IOS 13 ficou nada diferente do que se esperava e com esse design de tela com esse notch horroroso, sinceramente logo logo caio de vez para o android da samsung, estou com o iphone 8 plus e tive até hj só iphone, sempre troquei e dessa vez não pensei em trocar, aliás, estava dentro da garantia ganhei um outro zero, o charme do software às vezes é o nome da operadora, agora se o modelo 12 vier com a caixa de alumínio igual ao iphone 4, 4s ou 5, 5s ou SE será top, um iphone com caixa assim e meio quadrada que acho muito mais bonito e de preferência que venha sem esse notch...

Burnerman_X

Hoje uma traseira de alumínio não é tão viável, pois quebra o wireless charging :/

paulo yan
Lembra do iPhone 4?


Ô se lembro. Tenho até um aqui.

Filipe Espósito

O iPhone 11 é baseado no mesmo design do iPhone X, assim como o design do iPhone 6 foi usado até o iPhone 8. A Apple agora está em um ciclo de três anos, e não dois como antigamente.

Mickão
Será que já perceberam que o fogão na traseira do 11 foi um erro?
Felipe Liʍa

Mas eles pulam a cada dois anos as "inovações"

Eliézer José Lonczynski

Se inspirem no 6, design lindo, fino e leve

uB.

Nossa! O 6 eu acho feião, só n perde pro iPhone3G. E tb, foi o 1o iPhone a introduzir um calombo na câmera, tornando impossível usar o iPhone sem capa, pq samba ao usar na mesa.

uB.

É, lembro disso, apesar de n ter tido um, sentia este desconforto ao usar. Por outro lado, tem a vantagem de apoiar com facilidade numa mesa pra verificar nível e tirar fotos.

De qualquer forma, se lançar um novo iPhone inspirado no 4, deve corrigir este problema do desconforto.

Comentário Mil Grau℗

Acho que só o iPhone 5 que supera em beleza o iPhone 4. Lembro que na época do iPhone 4 todo mundo ficou encantado com o design, mas reclamaram que a traseira em vidro era um ponto fraco, pois poderia quebrar se o celular caísse no chão. Tempos onde smartphones eram baratos e todo ano tinha inovações tanto em hardware quanto em software.

betacaroteno

iPhone 4 era o mais bonito que já tive.

Se dita moda então não é nada que ela possa fazer. Quem está copiando são os outros. O preço é caro mas compra quem quer, independente de inovação ou não.

Eduardo Braga

É bonito, mas bem ruinzinho de usar. As linhas retas machucam as mãos. É desconfortável.

Paulo Neto

Era o mais bonito kk acho estaria mais pra iPad Pro novo não?

Paulo Manso

Percebe-se o quanto o pessoal ficou empolgado com o iPhone 11.. já estão falando é do iPhone 12 com esperança de haver mudanças kkkk

Exibir mais comentários