Início » Celular » Apple alerta usuários que instalarem telas não originais no iPhone 11

Apple alerta usuários que instalarem telas não originais no iPhone 11

Medida não afeta uso do iPhone ou da tela, mas alerta os possíveis problemas de uma tela não genuína

Lucas Braga Por

Donos dos novos iPhones 11 que tiverem sua tela quebrada e efetuarem o reparo com uma peça paralela receberão um alerta informando que o display não é original. O recurso é similar ao que foi adotado para baterias não genuínas e foi divulgado pela própria Apple em um artigo de ajuda.

iPhone 11

Para se certificar de que o dono do aparelho saiba do reparo fora dos padrões, uma notificação aparecerá na tela de bloqueio por cinco dias informando que o componente não é genuíno. Depois, outra notificação será exibida na página principal dos Ajustes por 15 dias. Após esse prazo, a informação estará disponível na seção Sobre, localizada dentro de Ajustes > Geral.

De acordo com a Apple, as notificações não afetam o uso do iPhone ou do display. Ainda assim, alerta que reparos não certificados com peças paralelas podem não seguir os procedimentos apropriados, podendo causar problemas de qualidade e segurança, além de que peças soltas podem atingir a bateria e provocar superaquecimento ou outros danos.

A empresa lista alguns problemas que telas não genuínas podem causar, como falhas de resposta, performance, toques não registrando no local correto, toques acidentais durante ligações e tela não desligando durante as chamadas, além de erros de cores e brilho, incluindo funcionamento incorreto do True Tone, cores descalibradas, brilho mais baixo ou não uniforme e desperdício de bateria.

O artigo ainda informa que os locais autorizados pela Apple utilizam telas originais. Recentemente a empresa passou a fornecer peças para assistências técnicas independentes, o que é útil para consertos fora da garantia.

Nos Estados Unidos, a substituição da tela do iPhone 11 custa o mesmo do iPhone XR, assim como o reparo do iPhone 11 Pro tem o mesmo valor do iPhone XS e o iPhone 11 Pro Max segue a mesma linha com o iPhone XS Max. Se a mesma lógica for aplicada no Brasil, o reparo oficial da tela quebrada dos novos iPhones custaria entre R$ 1.299 e R$ 1.999. Ouch.

Com informações: Apple

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

tfpvzt

Meu iPhone 7 trincou só o vidro e eu estou procurando onde trocar ele sem precisar trocar a tela, justamente porque sei que as telas que colocam não tem a mesma qualidade. Mas tá difícil achar, todo lugar que vou eles querem trocar a frente toda, aí prefiro ficar com a original mesmo com vidro trincado.

Dr. Nox

Eu concordo que é legal esse recurso, mas eles (Apple) também "avacalham" com Assistências boas ( que não são autorizadas dela). Por exemplo, mesmo que você coloque um tela original Apple nova em um Iphone, se não for pela autorizada ( que tem o software) a empresa continua identificando como falsificada.
Esse exemplo no caso é de baterias:
https://www.youtube.com/watch?v=UHAfPyqQQ2I

Ouriço

Bom saber que é bem detalhado na tela de bloqueio nos primeiros 5 dias, se o conserto não for pelos 1300-2000 taoqueis

Macedo

são de 1300 a 2000 detalhes...

X-Tudãoᴳᴼᵀ

E também quando tu compra um aparelho usado.

DeadPull

E que detalhe.

Buldego

Isso é apenas um detalhe.

DeadPull

Por meros 1300 a 2000 taoqueis.

Diogo

Olha, eu acho legal a decisão porque algumas assistências menores acabam enganando pessoas menos entendidas vendendo pecas paralelas como original e nem de longe a qualidade e durabilidade é mesma coisa, vaza pixel, mancha, quebra com mais facilidade, a construção é visivelmente pior, entre outras coisas.

Buldego
Sempre preocupada e cuidando dos seus usuários.
Buldego

Sempre preocupada e cuidando dos seus usuários.