Apple alerta usuários que instalarem telas não originais no iPhone 11

Medida não afeta uso do iPhone ou da tela, mas alerta os possíveis problemas de uma tela não genuína

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone 11

Donos dos novos iPhones 11 que tiverem sua tela quebrada e efetuarem o reparo com uma peça paralela receberão um alerta informando que o display não é original. O recurso é similar ao que foi adotado para baterias não genuínas e foi divulgado pela própria Apple em um artigo de ajuda.

Para se certificar de que o dono do aparelho saiba do reparo fora dos padrões, uma notificação aparecerá na tela de bloqueio por cinco dias informando que o componente não é genuíno. Depois, outra notificação será exibida na página principal dos Ajustes por 15 dias. Após esse prazo, a informação estará disponível na seção Sobre, localizada dentro de Ajustes > Geral.

De acordo com a Apple, as notificações não afetam o uso do iPhone ou do display. Ainda assim, alerta que reparos não certificados com peças paralelas podem não seguir os procedimentos apropriados, podendo causar problemas de qualidade e segurança, além de que peças soltas podem atingir a bateria e provocar superaquecimento ou outros danos.

A empresa lista alguns problemas que telas não genuínas podem causar, como falhas de resposta, performance, toques não registrando no local correto, toques acidentais durante ligações e tela não desligando durante as chamadas, além de erros de cores e brilho, incluindo funcionamento incorreto do True Tone, cores descalibradas, brilho mais baixo ou não uniforme e desperdício de bateria.

O artigo ainda informa que os locais autorizados pela Apple utilizam telas originais. Recentemente a empresa passou a fornecer peças para assistências técnicas independentes, o que é útil para consertos fora da garantia.

Nos Estados Unidos, a substituição da tela do iPhone 11 custa o mesmo do iPhone XR, assim como o reparo do iPhone 11 Pro tem o mesmo valor do iPhone XS e o iPhone 11 Pro Max segue a mesma linha com o iPhone XS Max. Se a mesma lógica for aplicada no Brasil, o reparo oficial da tela quebrada dos novos iPhones custaria entre R$ 1.299 e R$ 1.999. Ouch.

Com informações: Apple

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados