Início » Celular » Pixel 4 XL tem novo Google Assistente e desbloqueio facial

Pixel 4 XL tem novo Google Assistente e desbloqueio facial

Se eu fosse o Google nem faria mais evento oficial para lançar os novos Pixel 4

Paulo Higa Por

O Google fará um evento em 15 de outubro para lançar os novos Pixel 4, mas nem precisaria. Um novo artigo de primeiras impressões (sim, já houve outros) do Pixel 4 XL mostra o novo Google Assistente em ação, além de revelar mais detalhes da tecnologia de reconhecimento facial e do display com taxa de atualização de 90 Hz.

Google Pixel 4 XL (Foto: Nextrift)

O site Nextrift colocou as mãos em um Pixel 4 XL para descobrir se ainda existe alguma novidade no celular mais vazado da história. O primeiro detalhe que chama atenção é o recurso Smooth Display: ele promete ajustar dinamicamente a taxa de atualização da tela entre 60 e 90 Hz. No entanto, durante os testes, o aparelho ficou travado em 90 Hz — portanto, é provável que os 60 Hz só apareçam em aplicativos incompatíveis.

Google Pixel 4 XL (Foto: Nextrift)

O Pixel 4 XL tem um novo recurso de desbloqueio facial, que pode ser mais inteligente que em outros Androids. O processo de configuração é similar ao Face ID dos iPhones, exigindo que o usuário faça movimentos circulares com a cabeça para registrar o rosto. Nos testes, foi possível desbloquear o aparelho mesmo no escuro ou segurando-o de formas pouco convencionais, como de ponta-cabeça.

O Google parece confiar muito no reconhecimento facial do Pixel 4 XL, já que o aparelho não terá um leitor de impressões digitais, seja capacitivo ou sob a tela. Apesar disso, a empresa ainda avisa que o celular pode ser desbloqueado por alguém muito parecido com você, como um irmão gêmeo.

Google Pixel 4 XL (Foto: Nextrift)

O novo Google Assistente também estreará no Pixel 4. Além do visual, a grande diferença é que ele processa seus comandos de voz no próprio dispositivo, em vez de sempre enviar tudo para os servidores do Google. Com isso, o assistente pessoal ficou até dez vezes mais rápido em comparação com a versão atual.

“A próxima geração do Assistente foi notavelmente mais rápida no processamento das nossas solicitações, o que a torna muito mais natural de usar. Graças ao Continued Conversation, também podemos dar novos comandos ao Assistente um após o outro, sem precisar dizer ‘Ok, Google’ todas as vezes”, diz o Nextrift.

E o que mais falta ver em um smartphone que ainda não foi lançado? Ah, um teste de câmera, claro. Eis algumas fotos capturadas com o Pixel 4 XL:

Google Pixel 4 XL (Foto: Nextrift)

Google Pixel 4 XL (Foto: Nextrift)

Google Pixel 4 XL (Foto: Nextrift)

O evento oficial para confirmar os vazamentos do Pixel 4 XL acontecerá em 15 de outubro. Ele chegará com Snapdragon 855, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, bateria de 3.700 mAh e câmeras de 12,2 megapixels (traseira) e 8,1 megapixels (frontal). A tela OLED de 6,23 polegadas tem resolução de 3040x1440 pixels e uma borda generosa na parte superior, sem notch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

José Vieira
Ao que parece, garoto; falta-lhe, além de boas ideias e argumentos para defender, intimidade com a língua pátria. rs... Ou, sofres de algum mal que deturpa o sentido das coisas de acordo com seu alvitre. Abaixo vai a definição aposta no dicionário MIchaelis do termo "DEBATE", caso discorde dele vá atrás do dicionarista que a elaborou. Caso ainda ache que o Disqus não é um fórum onde se estabelece esse tipo conversação deixe o endereço. Na primeira oportunidade te mandarei um diário para que guarde suas impressões sobre o mundo, coisas e os assuntos que têm interesse. Assim, estarão, tu e tuas ideias, protegidos da infamante ideia que as outras pessoas têm destas mesmas coisas. https://uploads.disquscdn.c...
Trovalds
Bem lembrando: quando há DEBATE.
José Vieira
Penso que quando se participa de um debate o comum é a réplica/tréplica dos envolvidos, se para você, quando apontam suas contradições e argumentação ruim ou falha, isso é perseguição. Sinto muito, garoto, anote suas impressões e opiniões NUM DIÁRIO - as meninas nos 80 todas tinham, nesse atual movimento de costumes vintage, e revolução de gênero deve ser tendência, seja feliz...
Trovalds
Incompleto é diferente de falho. E que obsessão é essa de ficar me perseguindo e replicando tudo quanto é comentário meu? Eu, hein.
José Vieira
Esse cara desse comment acima é esse mesmo aqui:"O preocupante é a empresa lançar um produto admitindo que ele tem falhas e nenhuma solução backup de biometria no aparelho. É basicamente você lançar um carro esportivo com pneus e freios não compatíveis com a potência do carro: "nosso carro atinge 250km/h mas você tem chances de causar um acidente se ultrapassar 120km/h". Em se tratando de segurança, ou você lança algo que seja quase infalível ou não lança. Você lançar um produto com um recurso que você não confia no mínimo vai causar burburinho."rs... eu hein!
Trovalds
A própria Apple admitiu que quando lançou o iPhone X o Face ID não estava de acordo com o que eles projetaram e o produto final foi simplificado por questão de prazos. Pelo menos ele não é enganado com uma foto.
Trovalds
Vão insistir mesmo em notícia antiga?
paulo yan
Não com irmãos gêmeos:https://www.techtudo.com.br...
André G
O 2XL foi o Pixel mais bonito já feito, já o 3XL acho que foi o mais feio.E o som estéreo frontal vai fazer falta.
André G
Som estéreo frontal era uma qualidade dos Pixels que quase nenhum aparelho oferece hoje em dia, infelizmente acabou nessa linha, triste.
José Vieira
Não se trata de saber se funciona ou não, é que dentro dos seus parâmetros este produto foi lançado com defeito grave, mas a Apple está perdoada porque não contou pra ninguém, rs...
José Vieira
Menos, rs... bem menos:https://www.tudocelular.com...
José Vieira
Uma empresa ser franca com seu consumidor e alertá-lo que o produto que ele pretende adquirir pode incorrer em falha, por mais remotas que sejam as chances, é preocupante? Perdão, mas - na minha opinião, preocupante seria vender o produto com a chancela do "à prova de falhas", rs... #soachoComo exemplo, vou também citar "carros", mas exatamente o Golf 1.4 TSi que sai de fábrica com limitador de velocidade e um aviso garrafal: a fabricante não se responsabiliza se o limitador de velocidade falhar, além de outros avisos:O limitador de velocidade não libera o condutor da responsabilidade da velocidade de condução. Não dirigir com aceleração máxima se isso não for exigido.A utilização do limitador de velocidade em condições adversas é perigoso e pode levar à graves acidentes, por exemplo por meio de aquaplanagem, neve, gelo ou folhas.Somente utilizar o limitador de velocidade, quando a condição da pista e condições meteorológicas permitirem.Ao conduzir em declives, o limitador de velocidade pode não limitar a velocidade do veículo. A velocidade pode aumentar devido ao peso próprio do veículo. Reduzir a marcha ou frear o veículo com o freio.
Mickão
Eu não disse "adaptação", eu disse combinação entre hardware e software, isso se chama otimização e é um conceito completamente diferente de adaptar. A Google tem toda a possibilidade de fazer esse "casamento" dar certo, basta vontade. Claro, isso não quer dizer que a bateria vai ser o supra sumo do mercado, mas pode entregar bons resultados sim.
Trovalds
O preocupante é a empresa lançar um produto admitindo que ele tem falhas e nenhuma solução backup de biometria no aparelho. É basicamente você lançar um carro esportivo com pneus e freios não compatíveis com a potência do carro: "nosso carro atinge 250km/h mas você tem chances de causar um acidente se ultrapassar 120km/h". Em se tratando de segurança, ou você lança algo que seja quase infalível ou não lança. Você lançar um produto com um recurso que você não confia no mínimo vai causar burburinho.
Trovalds
2018, quase 6 meses depois do lançamento do iPhone X. Já estamos 2 gerações adiante. E certamente esse hack não funciona mais. E de mais a mais a Apple admitiu que o Face ID do iPhone X não saiu como projetado inicialmente, ele foi simplificado por causa do prazo.
Rod
Melhor câmera também tem seu apelo.
Don Ramón
Qualquer borda é melhor que um penacho na tela, especialmente aquele horroroso do Pixel atual
Juninho
eu particularmente gosto de uma aparelho quadradão mas com bordas mínimas, pra quem tem grana e deseja ter a melhor experiência com um Android tá ai
Juninho
eu particularmente gosto de uma aparelho quadradão mas com bordas mínimas, pra quem tem grana e deseja ter a melhor experiência com um Android tá ai
Buldego
Ahhh ta! Que burro, dá zero pra mim.
Rafael Moreira
Olha o Pixel é um ótimo aparelho, não é problemático igual os Nexus. Tive um Nexus 5 da LG, e foi só problema. O 6P era ótimo, porém resolvi vender logo por conta de não cair no bootloop problema causado pelo A-57 do Snapdragon 810.Então peguei o Pixel 2 XL, que é estupidamente melhor que Nexus. Bateria durando bastante, fazendo aqui 07:20h de tela ligada, dizem que a bateria é melhor do que o Pixel 3 segundo reviews. Apesar da tela ser OLED da terrível LG, comprei o meu um ano depois do lançamento, e a tela está show. Algumas telas são homogêneas, então pode aparecer muitos tons azul em algumas telas. Aqui está tudo balanceado.Sempre compro esses aparelhos pelo mercado livre. Para quem irá comprar um melhor partir para a versão 3 que usa tela OLED Samsung, ou esperar esse novo aí pra ver como vai ser na questão de preço.
Rafael Moreira
É o tempo da tela ligada como o amigo mencionou.
José Vieira
essas 7:20 são de tela efetivamente acesa, ou seja, o tempo que você passou olhando para ela. jogando, acessando redes sociais, vendo mídia no youtube ou meme no facebook. Não conta o tempo que o telefone está no bolso em stand by.Edit>: também não conta nesse tempo de tela as músicas que ouve com um app de música em segundo plano.
Buldego
Isso é verdade, sou pobre, mas gosto de falar mal.
Buldego
Então imagine se ele tivesse uma bateria maior. É simples isso.
Buldego
Mas como assim 7:20h é um dia e meio ? haahaha Não entendi.
José Vieira
https://www.tecmundo.com.br...
Danillo Perobelli Dos Santos
Essa borda gigante na parte de cima, deixou o aparelho esteticamente feio...
José Vieira
Sabe como é que é, né? o importante é que exista uma possibilidade mínima de algo dar errado para a empresa que eu não gosto, para eu poder reafirmar meu ponto de vista superior e levantar minha plaquinha de "eu já sabia", rs...
José Vieira
https://www.tecmundo.com.br... tinha até com bonés, rs...
José Vieira
Pelo comezinho fato de não existir, pelo menos ainda, uma tecnologia a prova de falhas. São velhos frequentadores de tribunais, como dizem aqui no interior do Pará: "cachorro mordido de cobra tem medo até de barbante". rs
José Vieira
isso são quase 1 1/2 dia de celular ligado sem recarga, Bolha... rs... Tretismo é nossa religião, rs... gosto disso! kkkkkk
José Vieira
Design da placa, refrigeração do aparelho e da bateria, impedância, diminuição dos riscos de explosão, entre outras coisas, rs... Calma, ômi, nem vamos comprar essa bagaça mesmo, rs...
José Vieira
Isso são cortes em fotos feitas com dia cinza em perspectiva de fundo aberto e muita sombra, em imagens feitas por um "celular"? PQP, só pode ser magia negra! rs...
Rafael Rocha
A única coisa que posso dizer que não me agradou foi a ausência da biometria. Acho uma opção muito melhor para desbloqueio, seja de tela, seja em outros apps como os de banco. No mais, um aparelho extremamente bonito e desejável.
elliot filho de alder 🎃
tive o pixel xl, pixel 2 xl e agora estou com o 3 xl. o melhor smartphone android, sem duvida alguma.
Julian Albretch ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
números (leia-se mAh) não querem dizer nada. vide nos iphones xR xs Max e 11 Pro Max que tiveram otimos resultados ( o pro max) ganhou como a melhor bateria de smartphone com apenas 3969 mHa perto dos 4200 mHa do p30 pro e 4300 mAh do note 10 plus. ou seja: otimização do sistema é tudo!youtube.com/ watch?v= VFYAACe2Nmk
Magnosama
Único android que eu compraria,apesar de ser horroroso.
Magnosama
Único android que eu compraria,

apesar de ser horroroso.
Lucas Oliveira
Acho que algumas pessoas tem MUITA dificuldade em entender o público alvo de um celular. Os Pixels por exemplo são pra atender quem quer um celular com o Android sempre atualizado e geralmente a melhor câmera do mercado, ponto. Eu tenho um Pocophon
Lucas Oliveira
Acho que algumas pessoas tem MUITA dificuldade em entender o público alvo de um celular. Os Pixels por exemplo são pra atender quem quer um celular com o Android sempre atualizado e geralmente a melhor câmera do mercado, ponto. Eu tenho um Pocophone porque me preocupo justamente com isso e era a câmera boa mais barata que tinha na época. Agora tendo dinheiro, eu certamente compraria um Pixel, bateria e tela eu relevo, o celular é extremamente fluido e atende meus requisitos.
Trovalds
Parcialmente. Em alguns casos ocorre o desbloqueio e em outros não. Os artigos que testaram ou apontam pra algum teste afirmam que "os resultados variam". Se tiver mais curiosidade pesquise na internet por "Apple Face ID twins". Tem alguns clickbaits mas dá pra ter noção.
Trovalds
Já viu os testes de tentativa de "enganar" o Face ID com fotos, molde 3D do rosto da pessoa, tentativa de desbloqueio por um irmão gêmeo? Se não viu vale pesquisar e conferir a respeito. Spoiler: é bem difícil de tapear o sistema.
Ed. Blake
Não fosse o android puro direto do útero da mãe, o Pixel seria o patinho feio dos Android. Zero apelo pra mim.O único Pixel a chamar minha atenção até hoje foi o Pixel 3A.
Ed. Blake
Eu só confio em "adaptações de software" quando se fala em Android modificado, onde vários desenvolvedores e mantenedores de peso trabalharam com muita vontade de fazer a coisa acontecer por nenhuma recompensa além de satisfação pessoal.Já vi estes caras do XDA/open source fazerem muito milagre.
Eliézer José Lonczynski
Pra quem não queria notch, ta ai essa testa horrível 😩
paulo yan
Com o Face ID é a mesma coisa.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Bom, eu tenho um Pixel 2 desde o lançamento, a bateria dura muito (1 dia e meio na média) e parece não ter perdido a capacidade nesse tempo todo, se somar às melhorias do sistema operacional eu acredito que ainda continuará assim por um bom tempo.Quanto ao motivo de não aumentar a carga da bateria em aparelhos novos, acredito que seja por falta de espaço e acabam compensando no consumo do SO e apps.Agora, tem muito app VAGABUNDO (tipo Claro, NET, GoPro, Facebook, etc) que comem muita bateria em background, ou porque são mal feitos ou por bugs, nesse caso tem que partir do usuário remover o app ou limitar o uso em segundo plano, senão a bateria vai embora mesmo.
Buldego
Po, isso nem de longe é um número bom! :/
Vinícius
Rafael, tudo bom? Pode me dizer como está a duração da bateria? O Pixel tem mesmo tantos problemas quanto dizem e divulgam por aí? Sou louco pra importar um mas fico com receio porque o que tem de gente reclamando dele, do 3 e os problemas de sempre dos Pixels fico realmente com medo. Valew.
tuneman
Sim, não sei por que essa tempestade em copo d'agua por causa de uma probabilidade mínima de um cara com irmão gêmeo adquirir um Pixel e ter seus dados roubados pelo proprio irmão "do mal"
RODRIGO
Certíssimo como o Paulo Higa falou na entrada do texto, para que mesmo fazer evento oficial para lançar um smartphone sem grandes inovações, como bateria reduzida--arredondava para 4000 mAh e pulava para snapdragon 855 plus[minhas considerações
Gustavo Santos
Sim , por isso prefiro celular com digital n quero meu irmão mechendo no meus trem kkkkkk
Highlander
Há sim esse problema com gêmeos!
Lucas Corrêa
Sim, tem o mesmo problema.
Rafael Moreira
Foi mal.. estou fazendo 07:20h de tela em uso moderado.
Buldego
Verdade, tem a senha.Uma dúvida, o desbloqueio facial da Apple também tem esse problema com gêmeos?
Trovalds
No caso por biometria. Ainda vai ter o desbloqueio por senha também. MAS é no mínimo falta de respeito com o consumidor implementar uma tecnologia que a própria empresa admite que não funciona direito.
Rafael Moreira
Voltaram atrás e mantiveram o design frontal parecido com o Pixel 2 XL, que no meu ponto de vista possui uma boa aparência e pegada, utilizo o mesmo.Com o Android 10 e os novos gestos, a parte inferior da tela ficou com espaço maior, após a retirada da barra de menu virtual.As bordas são aceitáveis, para abrigar o speaker e as câmeras. Retiraram o notch vergonhoso até que enfim.Interessante mesmo é esse novo sistema de câmera, com um sensor a Google fazia milagre devido o excelente software, imagina com dois sensores.Tem aqueles usuários que odeiam Android puro. Utilizo desde o Nexus 5, 6P e agora 2 XL. Particularmente acho top.
Trovalds
Todo ano eles afirmam que há ganhos de até 5% na autonomia. Mas 5% na prática são... minutos. Claro, no papel é bonito e o marketing engana bem.
Buldego
E só tem essa opção de desbloqueio.
Trovalds
Apesar disso, a empresa ainda avisa que o celular pode ser desbloqueado por alguém muito parecido com você, como um irmão gêmeo.Bom, o próprio Google já está admitindo que a tecnologia deles é falha.
Ouriço
Bom, por enquanto tem o Zenfone 6 como alternativa, com seus 5000mAh de bateria. Quem sabe um dia chega aos pixel.
Buldego
Com força seria quanto tempo?
Rafael Moreira
Tenho um Pixel 2 XL com 3.500 mAh e a bateria dura com força no Android 10. Resta saber como será a duração desse novo modelo.
Vitor
Não confio em "adaptações de software" qnd se fala em Android...
Vitor
Sem dúvidas o reconhecimento facial é uma grande adoção, mas resta saber como será implementado isso no Android.A maioria dos apps usam APIs próprias ao invés da API do sistema pra desbloqueio biométrico, diferente de como aconteceu no iOS. Além disso, será que ele vai trazer a função de desbloquear somente as notificações também?
Vitor
Sem dúvidas o reconhecimento facial é uma grande adoção, mas resta saber como será implementado isso no Android.

A maioria dos apps usam APIs próprias ao invés da API do sistema pra desbloqueio biométrico, diferente de como aconteceu no iOS. Além disso, será que ele vai trazer a função de desbloquear somente as notificações também?
Mickão
Com uma boa combinação de hardware e software se atenua muito esse tipo de problema. Vamos aguardar os reviews.
Buldego
Independentemente de "durar bastante". Se ele dura sei lá, 24h com uma bateria dessa, então pq não colocar uma de 4.000+ como outras fabricantes já fazem? Pra que se contentar com pouco num aparelho caríssimo? E outra, TODO ANO sai um Pixel que diz que houve melhora no consumo de energia do aparelho e TODO ANO na prática é bem diferente.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Dura bastante, não é Apple e não usa iOS
Buldego
Tanta firula e uma bateria de 3.700 mAh. E essa é a maior, ainda tem outro modelo com menos de 3.000 mAh.