Início » Aplicativos e Software » 5 dicas de produtividade para usar o Trello com IFTTT

5 dicas de produtividade para usar o Trello com IFTTT

Confira 5 dicas para usar o Trello com o IFTTT, a ferramenta de automação por comandos condicionais que conecta vários aplicativos

Ronaldo Gogoni Por
TB Responde

Existem várias dicas para usar o Trello com o IFTTT, a ferramenta de automação para a Internet das Coisas. Com ele, é possível automatizar a criação de cards e ligar a plataforma de produtividade a outros aplicativos, de modo a melhorar o seu dia a dia.

Trello / dicas para usar o trello

5 dicas para usar o Trello com IFTTT

1. Crie um card ao adicionar eventos no Calendário do Google

Esta dica é muito útil para quem costuma abrir cards relacionados a eventos com frequência. Ao conectar a plataforma e o Calendário do Google com o IFTTT, um novo card será criado na lista que você indicar, sempre que um novo evento for marcado na Agenda. É um boa dica para não perder compromissos, por se esquecer de programar.

2. Agende a criação de cards recorrentes

Free-Photos / relógio / Pixabay / dicas para usar o trello

Se você precisa recriar os mesmos cards de forma recorrente, este applet é uma boa pedida. Com ele, você agenda uma rotina em que o serviço criará uma entrada nos dias e horário que determinados, sendo este um lembrete muito bom para tarefas diárias, semanais ou mensais, que podem ser desde tirar o lixo a fazer um backup mensal.

3. Adicione cards a um canal do Slack

Slack

Para trabalho, o Slack é uma excelente ferramenta que pode também ser integrado ao Slack pelo IFTTT. Este applet permite postar um novo card adicionado em uma lista em um canal, um grupo privado ou mesmo envia-lo como uma mensagem direta. Assim, seu grupo de trabalho poderá ficar a par do andamento de uma tarefa conjunta.

4. Gerencie tarefas do Todoist

Todoist

Se você usa mais o Trello do que outras ferramentas para gerenciar suas tarefas, talvez seja uma boa ideia integrar todas nele e centralizar suas notificações. Este applet, por exemplo, permite que você gerencie suas marcações do Todoist também na plataforma de cards, algo que pode também ser feito com outros aplicativos também.

5. Receba uma nota no Evernote para um card atribuído a você

App Evernote / Divulgação

Se você está em uma lista administrada por outra pessoa, é possível ligar o Trello ao Evernote e fazer o primeiro disparar a criação de uma nota no segundo, informando-o de uma nova tarefa.

Para mais applets, acesse ifttt.com e confira mais applets de integração com o Trello.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação