Início » Gadgets » Desmanche do Apple Watch Series 5 mostra novo design para bateria

Desmanche do Apple Watch Series 5 mostra novo design para bateria

Novo design pode ter relação com aumento de quase 10% na capacidade da bateria do modelo de 40 mm

Paulo Higa Por

Depois do iPhone 11, o iFixit desmontou o novo Apple Watch Series 5 e encontrou mais um detalhe peculiar: a Apple mudou consideravelmente o design da bateria do smartwatch de 40 mm. A novidade pode ter relação com um aumento na capacidade de bateria do modelo menor, que foi de quase 10%.

Apple Watch Series 5

A nova bateria só está presente no modelo de 40 mm, não no de 44 mm. Em vez de uma película escura ao redor da bateria, usada na maioria dos componentes de íons de lítio, há uma nova capa metálica feita, provavelmente, de alumínio, segundo o iFixit. É a primeira vez que esse design é adotado em um produto da Apple.

E que diferença isso faz? Uma patente obtida pela Apple em 2016 lembra o novo design: ela torna a bateria mais resistente e, no caso do Apple Watch Series 5, embora não haja alterações significativas no tamanho do componente, a capacidade aumentou de 224,9 mAh no Series 4 para 245 mAh no novo modelo.

Apple Watch Series 4 e 5

De acordo com o iFixit, uma bateria mais resistente torna os reparos mais práticos, uma vez que “é muito fácil perfurar uma bateria de íons de lítio durante os reparos”, o que pode causar incêndios. Além disso, como a patente da Apple sugere que é possível fixar a nova bateria com parafusos, isso significa que a empresa poderia abandonar a cola, simplificando o processo de conserto do relógio.

Dentro do Apple Watch Series 5 em si, não há nada muito diferente, exceto por uma nova bússola interna e o dobro da memória interna, que agora é de 32 GB. Sua principal novidade em relação à geração anterior é a possibilidade de manter a tela sempre ligada, graças a um painel com taxa de atualização variável, que pode operar a 1 Hz para economizar energia. No caso do modelo de 44 mm, houve um incremento de apenas 1,4% na capacidade da bateria.

Apple Watch Series 5

Ele ganhou um respeitável 6/10 no índice de reparabilidade do iFixit, que mede quão fácil é consertar o produto e substituir peças internas. A nota é a mesma do iPhone 11.

O Apple Watch Series 5 ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, enquanto os iPhones 11 chegam mais cedo que de costume, em 18 de outubro. Nos Estados Unidos, o novo smartwatch é vendido com preços a partir de US$ 399, podendo chegar a US$ 1.399 em versões com pulseira de couro e corpo de cerâmica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Deibson Oliveira

Os Galaxy Watch da vida já tem always on display, só não sei se ficam nessa taxa de atualização.

uB.

Gostei dessa taxa de atualização q vai até 1Hz.
Todos relógios deveriam ter isso e tela OLED pra poder sempre mostrar as horas. Pq por mais rápido e prático q seja fazer o movimento de olhar as horas pra tela ligar... a tela já estar ligada é ainda mais prático.

Tenho um relógio com tela LCD, isto é um desaforo! Se usar tela sempre ligada vai drenar a bateria de um jeito...

Vitor

Talvez tenha relação as telas trincadas nos modelos anteriores (mas acho q o Series 4 n teve isso) que eram causados devido a dilatação da bateria

Trovalds

Bom, pelo menos agora smartwatch parece que vai ser "reparável" assim como um relógio comum. Claro que com o tempo vai ficar defasado e etc mas pelo menos quem quiser sobreviver com o gadget por mais tempo não vai ficar refém de trocar por um novo por inviabilidade de reparo.

Silvio Ney

Eu me surpreendo é com a capacidade de miniaturização dessas peças XD