Tesla atualiza software de carros com YouTube, Netflix, Spotify e mais

Até o jogo Cuphead está sendo disponibilizado para os carros da Tesla neste update

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tesla - update de software

Netflix, YouTube, Hulu, Spotify e até o jogo Cuphead. Parece que estamos falando de um pacote de aplicativos para smartphones ou TVs, mas não: esses são alguns dos recursos que a Testa acaba de liberar em uma atualização de software para os carros Model S, Model X e Model 3.

Chamada simplesmente de Software Version 10.0, a atualização já começou a ser liberada para clientes da Tesla nos Estados Unidos e, pouco a pouco, será disponibilizada em outros países.

O primeiro conjunto de recursos do novo software é o Tesla Theater. Ele permite que o usuário acesse plataformas como Netflix, YouTube e Hulu na tela posicionada na parte central do painel do carro. Para usuários chineses, o pacote incluirá os serviços iQiyi e Tencent.

Os serviços de vídeo só podem ser acessados quando o carro estiver parado. Mas o Spotify Premium é outra novidade e pode funcionar com o veículo parado ou em movimento. Provavelmente, o serviço ocupa o papel de protagonista do update: a Tesla dá a entender que a compatibilidade com o serviço de áudio foi um dos recursos mais pedidos pelos clientes.

Tesla Model 3 (imagem: divulgação)

Tesla Model 3

Com esse pacote, a Tesla cumpre a promessa feita por Elon Musk em junho e julho de disponibilizar serviços de streaming para os veículos da marca. Mas a atualização não se limita a isso. Outra novidade está no pacote Tesla Arcade, que leva o jogo Cuphead para o painel dos veículos.

Um modo de karaokê também foi incluído, assim como os botões “Estou com sorte” e “Estou com fome”. Com eles, o software do veículo sugerirá restaurantes e pontos de interesse geograficamente próximos.

Também merece menção o Smart Summon: esse recurso permite que o usuário chame o carro por aplicativo. Com isso, o veículo sairá do local em que está estacionado e irá até o ponto em que o usuário o aguarda, desde que ele esteja por perto.

Só que o Smart Summon tem algumas restrições. O recurso só está disponível para clientes cujos veículos contam com a função de condução autônoma total ativada (é um pacote que custa a partir de US$ 5.000). Além disso, essa novidade deve ser disponibilizada apenas em algumas regiões por conta de limitações de legislação.

A atualização está sendo liberada automaticamente, portanto, o usuário não precisa fazer nada para obtê-la, a não ser garantir que o seu Tesla fique conectado a uma rede Wi-Fi.

Receba mais sobre Tesla na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados