Início » Telecomunicações » Claro fará transmissão do Rock in Rio em 4K para clientes de TV

Claro fará transmissão do Rock in Rio em 4K para clientes de TV

Shows do Palco Mundo estarão disponíveis para clientes dos planos Top HD 4K através do canal 704

Lucas Braga Por
27/09/2019 às 12h41

O Rock in Rio está chegando e quem não comparecer presencialmente na Cidade do Rock poderá assistir aos shows com resolução 4K. A transmissão será realizada com exclusividade para clientes da Claro net tv que tenham decodificadores e TVs compatíveis.

rock-in-rio-palco-mundo-dia

A transmissão em 4K estará disponível no canal 704 e será realizada pelo Multishow. Serão transmitidos apenas os shows do Palco Mundo, que conta com sucessos como Drake, Foo Fighters, Bon Jovi, Ivete Sangalo, Anitta, Red Hot Chili Peppers, P!nk, Muse e Imagine Dragons. O restante do line-up pode ser acompanhado com resolução HD nos canais Multishow HD (542) e Bis HD (620).

Não é a primeira vez que a operadora transmite eventos ao vivo em 4K: no passado, a NET transmitiu de forma experimental a Copa do Mundo de 2014, os jogos olímpicos e o Rock in Rio de 2017 e a Copa do Mundo de 2018. O festival de 2019 marca a primeira exibição comercial em 4K da Claro.

O decodificador compatível está disponível exclusivamente no plano Top HD 4K, que custa a partir de R$ 139,99. A operadora não possui nenhum canal linear com essa resolução na sua grade, tendo apenas conteúdo 4K dentro do NOW, serviço de vídeo sob demanda. O decodificador também possui a função Replay TV, que permite assistir à programação de até 7 dias anteriores, bem como gravador digital e Netflix através do canal 680.