Início » Negócios » Até a revista Caras vai ter um banco digital

Até a revista Caras vai ter um banco digital

O Caras Bank promete ser uma parceria entre a revista e a BTX Digital, uma empresa de "white label bank"

Emerson Alecrim Por

Bancos digitais são a moda do momento. Prova disso é que até a revista Caras promete entrar nesse ramo: em parceria com a BTX Digital, a Editora Caras pretende lançar o Caras Bank em breve. O serviço já tem site oficial e, no momento, está aceitando cadastro para uma lista de espera.

Caras Bank cartão

Quando entrar em operação, o Caras Bank irá oferecer conta digital gratuita, cartão de débito e crédito, saques na rede 24 Horas, empréstimos, maquininhas de cartão, programa de cashback, aplicações financeiras, entre outros serviços.

Até aí, nada de surpreendente. O que chama atenção é mesmo a associação da empreitada com a Caras: qual a relação entre uma revista focada em celebridades e um banco? Nenhuma, a não ser o apelo de atrair para o banco digital uma clientela que tem apreço pela universo abordado pela revista.

Não por acaso, o Caras Bank se autodenomina "digital bank dos famosos". Aparentemente, a ideia aqui é atrair ou convidar celebridades que, por sua vez, acabarão servindo de chamariz para o serviço.

O potencial de alcance parece não ser pequeno. A empresa diz que, em agosto, quando a parceria entre Caras e BTX Digital foi anunciada, o Caras Bank recebeu 12 mil inscrições apenas nos três primeiros dias após o site oficial ter sido lançado. A expectativa é a de que o banco digital registre 250 mil contas no primeiro ano de funcionamento.

Coloque "sua logo" aqui

Coloque "sua logo" aqui

Mas a Editora Caras vai entrar apenas com a marca. A operação toda será controlada pela BTX Digital. A explicação é simples, embora inusitada: criada recentemente por um grupo de investimentos chamado RedLions Capital, a empresa atua como um serviço de "white label bank", ou seja, fornece estrutura para que outras companhias possam lançar o seu próprio banco digital.

Se isso vai dar certo, ainda não dá para saber, mas a expectativa não é baixa. Para você ter ideia, fala-se que o Caras Bank contará com investimento de R$ 100 milhões para o início de suas operadores e pelo menos outros R$ 250 milhões poderão ser gastos no primeiro ano só em marketing.

Luis Maluf, diretor da Editora Caras, espera que o Caras Bank entre em operação até o mês que vem. E não deve parar por aí: a BTX Digital já teria contratos com outras instituições para lançar iniciativas semelhantes. Falava-se que a Igreja Universal era uma delas, mas essa afirmação foi desmentida pela própria.

Caras Bank

Se mais parcerias forem confirmadas, as operações de todas elas não serão necessariamente iguais, mudando apenas de "embalagem". Para cada plataforma, a BTX Digital explica que montará um grupo econômico que pode ser composto por várias empresas. Com isso, os tipos de serviços prestados podem variar.

Por ora, tudo não passa de promessa. Mas vale a pena ficar de olho.

Com informações: Valor Investe.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rogerio Lopes
Cadastros Caras Bank - Receba seu cartão.https://vendadireta.carasba...Solicite seu ebook grátis Informações Whatsapp 21998477666
Stanley
As vezes é uma forma de defender a própria cafonice. Kkkk
Rod
Uso meu cartão do Nubank no Google play sem problemas.
hamster
ahuahuahuahu, achamos um hater de banco digital! =)
hamster
Cara, não é modinha, é facilidade e economia. Se fosse pior, poderia falar que é modinha, só que são melhores que os bancos tradicionais que pararam no tempo. E sem tarifas.Faz uma experiência: tenta bloquear um cartão digital por roubo, e tenta bloquear um cartão tradicional. E depois tenta pedir outro. Aí você me conta o resultado.
hamster
Eu era cliente Itau Personalitte até 3 meses atrás. 60 reais por mês de tarifa, app burocrático, sem facilidades, programa de pontos ridículo, e ainda invadiram minha conta e fizeram um empréstimo de 70 mil! (sendo que eu mesmo não conseguia mais que 5 mil).Sem falar nas filas da agência.Troquei pra Nubank + Original, não preciso ir na agência, apps fáceis e sempre com atualizações, não pago nada de tarifa e meu dinheiro ainda rende na conta.De verdade, não sou hater de nada, mas não vejo nenhuma vantagem em banco tradicional.
johndoe1981
Será acionista ou bancário tentando denegrir a concorrência com fintechs?
johndoe1981
Se existem até fanboys, como não haveria os haters kkkk
Islan Oliveira
Fato. Mas não foi sobre isso que o comentarista falou de maneira errônea e eu corrigi.
Rodrigo Medeiros
O slogan da igreja universal serial: Universal Bank, o seu dinheiro é universal. Já imagino o dízimo em débito automático sem possibilidade de omissão de valores ganhos.Se pensar nos partidos políticos com seus próprios bancos também fica legal: * PTBank, onde seu dinheiro dá PT; ou o* Patrimônio Social Do Banco, o banco do PSDB.
LekyChan
todo cartão mastercard é contactless, agora se vai funcionar nos Pay da vida, já são outros 500
Felipe Liʍa
Ja e tendência na moda atual https://uploads.disquscdn.c...
Felipe Liʍa
Na vdd ja e uma versão polchete mesmo porém vc carrega ele no ombro
Felipe Liʍa
Unica vantagem de ter o cartão do SP sao os descontos com sócio torcedor.
Fábio
Eu tenho Nubank e conta poupança no Itaú
Islan Oliveira
O Inter teve lucro em todos os semestres desde que comecei a acompanhar, não é muito grande, mas tem.
Stanley
Tiozinho da poupança detected
Stanley
Existem haters até de banco digital? Cruzes!
Luizão
se o cara tem a antiga iconta do itau, ele ta é certo kkkk, a iconta não pagava tarifa nenhuma, era td free, td mesmo (desde q feito via internet)esse lance do qr code é mto legal., é tipo um boleto bancário do século 21
Keaton
que coisa horrivel.
Daniel R. Pinheiro
É impressão minha ou os haters de bancos digitais estão se proliferando?Não precisam ficar chateados, seus cartões de crédito um dia serão liberados... Haha
Michael dos Santos
Banco digital não dá lucro, fato!
Michael dos Santos
Banco digital não dá lucro, fato!
ochateador
Aos olhos (e regulamentação) do Banco Central, ele (nubank) ainda não é banco.
ochateador
Nubank não é banco, é apenas conta investimento e umas perfumarias extras.A depender da grana que você movimenta nos "bancos antigos e tradicionais", você paga uma taxa simbólica ou nem para cesta de serviço e taxas.
ochateador
Vamos ver como que fica a segurança.
Krosna Terrestre
já voltaram com o nome de Shoulder bag https://uploads.disquscdn.c...
johndoe1981
"Se eu não comprar nada, o desconto é maior!"
uB.
Eu queria fazer, mas é só pra quem é famoso, num sou famoso, continuarei com minha dupla roxa e laranja.
uB.
Eu queria fazer, mas é só pra quem é famoso, num sou famoso, continuarei com minha dupla roxa e laranja.
uB.
Lado bom: nenhuma compra é aprovadaLado ruim: morre de fome, pq n vai dar pra pagar nada com o cartão!
Tiago Celestino
Já voltaram
Keaton
Deviam adicionar uma taxinha para adicionar uma caricatura da pessoa no cartão. Ficaria top. Tipo aquela no rodapé da página. (isso, depois de todos aqueles ads do inferno do taboola)
Rookie naz
Basicamente é apenas o app e o cartão personalizado.
eoqlulcapa
se funcionar apple pay faço na hora
eoqlulcapa
se funcionar apple pay faço na hora
Jefferson Rodrigues
Vim de 2028 para informar que esse serviço foi descontinuado porque a moda já passou.
LekyChan
prefiro um Julius bank, e todo cartão vindo com a foto dele https://media2.giphy.com/me...
johndoe1981
Já até ouço a voz do Mobilon:"Esse Tecnocast é um oferecimento de Tecnobank, a fintech do Tecnoblog".
RODRIGO
Se vier com NFC, está perfeito!!!
João
Mobilon Bank*
Felipe Insfran
Tecno Bank
Lucas Corrêa
Só aceito se vier com o desenho do Mobilon.
Diogo
Vai ser tipo o Banco Inter, que tem um "banco" exclusivo para o time de futebol São Paulo?
Krosna Terrestre
Quando vai ser a vez do Tecnoblog ?
Gragas
O ideal é voltar as polchetes.
Helmut
De repente aquelas carteiras dos anos 1990~2000 com 15 slots para cartão começaram a fazer sentido.