Início » Negócios » YouTube Music virá pré-instalado em celulares Android

YouTube Music virá pré-instalado em celulares Android

Serviço de streaming de música do Google será padrão no Android 9 e 10; Google Play Música continua existindo

Paulo Higa Por

Até que demorou: nesta sexta-feira (27), o Google anunciou que o aplicativo do YouTube Music estará pré-instalado em todos os novos smartphones com Android 9 Pie e Android 10. O serviço de streaming de música foi lançado pelo Google em 2015 e só neste ano começou a substituir o antigo Google Play Música.

YouTube Music

O Google ainda opera com duas plataformas de música e tem uma estratégia que não é nem um pouco confusa: quem assinou o Google Play Música passou a ter acesso ao YouTube Music; já o YouTube Red, que foi posteriormente renomeado para YouTube Premium, deu acesso ao YouTube Music Premium e ao Google Play Música, mas você pode assinar o YouTube Music Premium separadamente também (?).

Vale lembrar que este anúncio não marca o encerramento do Google Play Música: os usuários de Android 10 ainda poderão baixar o aplicativo do serviço antigo na Play Store. O YouTube Music tem acervo semelhante ao do Google Play Música, mas este último possui recursos exclusivos — como a possibilidade de fazer upload de até 50 mil músicas do seu computador para escutá-las por streaming em qualquer lugar.

O YouTube Music custa R$ 16,90 por mês e dá acesso a 50 milhões de músicas por streaming, sem anúncios, em modo offline e com a tela bloqueada. Ele está incluso no YouTube Premium, que sai por R$ 20,90 mensais no plano individual e também remove os anúncios nos vídeos do YouTube.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio

Não é o oficial da Google, mas me ajudou demais!
https://www.tunemymusic.com...

Frederico Martins

Pelo motivo do app ser horrível. Só perde pro claro música. 😂 Mas bom pra vc.

Frederico Martins

Eu sei cara. E mencionei isso mesmo. Pro teu uso casou perfeito. Mas quando falei no início me referi só ao produto isolado, YouTube music, que convenhamos, é bem ruinzinho.

Leo Otávio

Talvez a Comissão Europeia tenha razão. O Google enche o aparelho de bloatware, isso é muito abusivo

Mike Cross

Sobre as playlists, a Google prometeu implementar o recurso pra migrar playlists e músicas offline pro YT Music. Provavelmente isso vai acontecer quando estiver perto de descontinuar o Google Play Música.

Felipe Liʍa

sim, mas falo o exemplo do meu uso! Assinava o Spotofy, depois fui deixando de lado pra usr o Deezer (na faixa por caus do TIM Beta), e hoje uso praticamente o YT Music por causa do YT Premium!

Porto Velho

Negocio e que o YouTube Music não depende de contrato com ninguém pra ter a música no acervo. Eles remuneram o autor como um vídeo qualquer.

Se eu por exemplo tenho uma música, só preciso fazer um vídeo com ela e upar no serviço de vídeos que automaticamente estará no Music. Se meu canal for monetizado, cada reproducao na música conta como uma view. No Spotify e outros é a maior burocracia.

Porto Velho

Por qual motivo? O acervo é infinitamente maior do que qualquer outro serviço de streaming (basta ter um mísero vídeo com a música no YouTube), as recomendações são do mesmo nível do Spotify e o gerenciamento de download automático é excelente (sempre tenho 500 músicas offline sem precisar fazer nada e o acervo é atualizado constantemente).

Frederico Martins

Até pq se vc já paga o premium que vem com música, não tem sentido continuar com outro serviço igual. Referi-me tão somente ao YouTube music, ele lá sozinho, isolado, é uma baita porcaria.

Frederico Martins

Foi isso que falei: o Apple não presta. Vc usa pelo valor agregado de quebra.

Felipe Liʍa

Se tivesse ainda o suporte do WhatsApp eu teria pego outro WP

Felipe Liʍa

Nao mudou nada ainda

Felipe Liʍa

Por causa do YouTube Premium, parei de assinar o Spotify pago só pra usar a versão YT Music!

Racer

Realmente, tem álbuns que não estão no Play Music....e nem no Spotify.

Leumas Ninguem

Eu não acho

O app precisa melhorar ainda, mas tem muita música lá

Prefiro pagar 20 reais no YouTube Premium (e de quebra assistir YouTube sem propaganda) do que 17 no Spotify só pra ouvir músicas

Exibir mais comentários