A Huawei segue na lista negra dos Estados Unidos, mas possui uma licença temporária que permite à empresa chinesa fazer negócios com companhias americanas em casos bem específicos. Essa licença foi concedida em maio por 90 dias, mas depois foi renovada até 19 de novembro. Desta vez, os Estados Unidos não devem mais estender o prazo.
- Uma olhada no Mate 30 e 30 Pro: e agora, Huawei?
- Huawei já consegue produzir antenas de 5G sem peças americanas
Segundo a Bloomberg, além de estar planejando não renovar a licença, o governo americano não descarta aumentar as punições para aliados que se recusarem a banir a Huawei de suas redes 5G. O secretário adjunto de segurança cibernética do Departamento de Estado, Rob Strayer, não disse quais seriam as punições, mas elas normalmente afetam os acordos de compartilhamento de dados de inteligência entre países.
A licença temporária da Huawei é bem limitada, e libera apenas as seguintes atividades:
- manutenção e suporte de redes móveis e equipamentos da Huawei já existentes e totalmente operacionais;
- suporte a celulares Android, incluindo atualizações de software ou correções de segurança, para aparelhos disponíveis ao público até 16 de maio de 2019;
- divulgação de vulnerabilidades de segurança em produtos da Huawei, incluindo redes móveis e celulares;
- envolvimento com a Huawei através de um órgão de padrões — como o ITU, 3GPP e GSMA — para desenvolvimento do 5G.
Repare que a licença temporária não permite que a Huawei instale redes 5G nos Estados Unidos ou mesmo utilize peças de empresas americanas em seus equipamentos. Para alívio dos chineses, a Huawei já consegue produzir estações rádio base de 5G sem depender de componentes americanos e espera atingir uma produção de 1,5 milhão de ERBs em 2020, mais que o dobro das 600 mil previstas para este ano.
No entanto, a situação na divisão de eletrônicos de consumo permanece indefinida. O P30 Pro foi lançado antes das sanções americanas e não é afetado, mas o Mate 30 não pode vir com aplicativos do Google pré-instalados. A Huawei planeja lançar o novo topo de linha com bootloader desbloqueado para facilitar a instalação da suíte do Google por outros meios, mas ainda não revelou quando ou se o celular será vendido fora da China.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Fiquei todo arrepiado. 😂
Verde não, Midnight Green
Mas me prometeram que no capitalismo tinha livre mercado e o estado que se metia na economia era o socialismo. USA vc me prometeu que era neoliberal amorrr
Acho muito bem, vejo muita gente indignada com esta atitude dos USA, mas porque será que na china não existe Facebook, Instagram, Twitter, Google, Amazon, Ebay, etc, etc. A China embarga tudo e todos mas depois não quer ser embargada. Porque será que muitos ativistas da nosso praça quando fala-se da China não ficam indignados com o trabalho infantil na maioria das fábricas ? com falta de condições de trabalho ? com falta de lei laborais decentes ? baixos salários, etc ?
Exatamente! A questão é q o governo dos EUA tá criando um concorrente pras empresas dos EUA.
Se n fosse pelo governo, as empresas continuariam vendendo pra Huawei.
Ou seja, o próprio governo tá criando um problema pras empresas de seu próprio país.
Então não existe capitalismo, por assim dizer.
Mas agora na cor verde.
welcome to the real world: não existe "capitalismo puro", as grandes potências, assim como os antigos impérios, sempre interferem na atividade econômica
esse é o capitalismo 2.0
que é igual ao capitalismo 1.0
Capitalismo 2.0 não, corporativismo da pior espécie. Não há nada de capitalismo puro, laissez-faire, nisso aí.
A comunidade Linux está vibrando com isso, notebooks Huawei já estão sendo vendidos com DeepinOS na China, a empresa está se fortalecendo de todos os lados e, aparentemente, no senso comum ela não é a vilã da história
Uma forma ridícula de garantir a supremacia americana no mercado de redes. Se eles não estão prontos para entrar na briga e os concorrentes estão, bora boicotar a líder de mercado para conseguir uma fatia do bolo. O estado interferindo para garantir a posição de empresas privadas, esse é o capitalismo 2.0.
pelo que to vendo... vai transformar ela em um monstro e eles vão ter um verdadeiro concorrente. proibida de usar android? temos o harmony os! proibido de usar qualquer tecnologia americana? eles desenvolvem as deles e pronto os eua vão pra escanteio.
N é interessante pras empresas. Elas querem vender, fazer negócio, ter suas tecnologias em todos os lugares.
Problema é o governo mesmo, ele q tá com medo.
Mas na boa, isto pode até ser ruim pra eles no médio prazo. Afinal, tá forçando outros países a não usarem tecnologia dos USA. Em outras palavras, se isto n matar a Huawei, vai transformá-la num monstro!
sabe como o dono da bola fica quando você tira ele do futebol? então... é a mesma coisa dessa "briga" entre eua vs huawei
São uns covardes, esse pessoal estão quebrados, querendo ganhar a todo custo.
se não pode vencer os concorrentes, junte-se a eles proiba os concorrentes
Golpe no fígado.