Início » Aplicativos e Software » Spotify testa integração com a Siri no iOS 13 em versão beta

Spotify testa integração com a Siri no iOS 13 em versão beta

O iOS 13 permite que aplicativos de terceiros como o Spotify reconheçam comandos de voz da Siri

Victor Hugo Silva Por

O Spotify finalmente se tornou compatível com a Siri. Em sua mais recente versão beta para o iOS 13.1, o serviço de streaming consegue tocar músicas, álbuns e playlists a partir de comandos de voz enviados para a assistente da Apple.

A possibilidade de aplicativos de música de terceiros usarem a Siri foi liberada com a nova API de áudio do pacote para desenvolvedores SiriKit. Ela permite usar praticamente os mesmos comandos do Apple Music com complementos como “no Spotify”.

Segundo o The Verge, a integração do Spotify com a Siri funciona bem no iPhone e nos AirPods. Porém, o serviço ainda não reconhece comandos para ouvir podcasts. Quando isso acontece, ele tenta buscar músicas com o nome dos programas.

A solução também não foi liberada no Apple Watch, que exibe somente um tocador e não um aplicativo dedicado ao serviço de streaming. Esses pontos poderão ser melhorados até que a integração seja oficialmente liberada nas próximas semanas.

Ao The Verge, o Spotify não confirmou quando a integração chegará para todos os usuários. A empresa destacou que ela está em testes e informou que eles não serão comentados neste momento.

“No Spotify, realizamos rotineiramente vários testes, em um esforço de melhorar nossa experiência de usuário”, afirmou a companhia. “Alguns desses testes acabam pavimentando o caminho para uma experiência mais ampla do usuário e outros servem apenas como um aprendizado importante”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodolpho Camargo

Eu uso a masculina e também é tão boa quanto a feminina. A inteligência é ruim, mas a voz tá muito melhor que o GA

Buldego

O GA agora emite um som, tipo um sininho, no lugar da resposta quando a gente pede pra ligar ou desligar luzes, mas todo o resto ela responde, é um saco. Espero que estenda só esse som pra tudo.

Caleb Enyawbruce

A Siri não repete não.

RODRIGO
Mancada, colocava logo o suporte de integração ao Google assistente!!
RODRIGO

Mancada, colocava logo o suporte de integração ao Google assistente!!

Buldego

A Siri é verborrágica como o Google Assistente?
Irrita muito o GA sempre repetir a acão que a gente pede pra ele executar.

Alexandre Silva

Não sei se é culpa do Spotify ou dessa política de controle de mercado da Apple, mas o aplicativo do Apple Watch é extremamente ruim.

Paulo Manso

A voz da Siri tá cabulosa de real.

Frank V

Widget que é bom, nada...