Início » Aplicativos e Software » Como assistir ao Rock in Rio ao vivo e online

Como assistir ao Rock in Rio ao vivo e online

Mesmo que não vá ao Rock in Rio 2019, saiba como assistir ao festival ao vivo e online pelo computador, celular ou na TV

Lucas Lima Por
TB Responde

Mesmo fora de um dos principais festivais musicais do Brasil, não tem desculpa para ficar sem acompanhar o Rock in Rio 2019, principalmente se seu artista ou banda favorita tocar lá. Aqui temos as instruções para assistir o evento ao vivo pela computador (online), celular ou na TV, nos sites e aplicativos que farão a transmissão do Rock in Rio.

Rock in Rio

Antes de tudo, vale ressaltar que o evento será transmitido somente pelo grupo Globo, que inclui o canal aberto principal, os canais fechados Multishow e BIS e os sites Multishow e G1. Algumas transmissões, então, exigirão uma assinatura.

Como assistir ao Rock in Rio ao vivo pelo computador

1. G1

Todos os shows do Palco Mundo, o qual recebe as atrações principais como Drake, Foo Fighters, Red Hot Chilli Peppers, terão transmissão ao vivo pelo portal do G1, não é necessário fazer cadastro e nem ser assinante.

2. Globosat Play (Multishow e BIS)

assistir ao rock in rio ao vivo pelo site do globosat play

Quem quer conferir o Palco Sunset, além do Palco Mundo, precisa acessar o Globosat Play e conferir o canal do Multishow ao vivo pelo navegador, a partir das 15h.

Entretanto, para ter acesso a este conteúdo, é necessário ter um pacote de TV por assinatura e informar o seu provedor (Vivo, Claro, Sky, etc) no momento do cadastro no Globosat Play.

Já o canal BIS, também no Globosat Play, começará a transmissão ao vivo a partir das 19h, com outros palcos da Cidade do Rock como New Dance Order, Espaço Favela e Rock District.

3. Globoplay

O canal da Globo, via Globoplay, fará a transmissão do Palco Mundo, mas após a programação normal. Em dias de semana (quinta e sexta-feira), a transmissão começa às 2h (já no final do headline), sábado e domingo tem início às 0h45 até 2h45.

Nesse último caso, a live "Agora na Globo" só pode ser acessada gratuitamente nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Minas Gerais; além da cidade de Brasília e o estado do Amazonas (mais cidades em breve).

ao vivo globoplay

Lembrando: Globosat Play e Globoplay são duas plataformas diferentes. Enquanto o primeiro é exclusivo para membros de TV por assinatura e oferece o streaming dos principais canais da Globo, o segundo aceita uma inscrição independente de um pacote de operadora e inclui séries, filmes, novelas e programas da Globo, é como uma Netflix.

Como assistir ao Rock in Rio ao vivo pelo celular

Aqui não tem erro nem escapatória, é Globosat Play ou Globoplay, mas seguindo o mesmo exemplo do caso acima.

Caso tenha algum pacote de TV por assinatura, baixe o app da Globosat Play na App Store (iPhone ou iPad) ou Play Store (Android) e faça o login no aplicativo. Se ainda não tenha uma conta, basta tocar em "Cadastre-se" que o aplicativo solicitará as credenciais da sua operadora de TV. 

  1. Ao abrir o app da Globosat Play e fazer o login;
  2. Toque na guia "Agora no ar";
  3. Selecione o canal do Multishow.

assistir rock in rio ao vivo pelo app da Globosat Play

O Rock in Rio ao vivo na TV

Se você tem TV aberta:

A única opção disponível é o canal da Globo, ainda assim só será possível assistir pouco do Palco Mundo. As transmissões começam:

  • Quinta e sexta-feira: às 2h;
  • Final de semana: 0h45 às 2h45.

Para quem tem TV por assinatura:

Nesse caso dá para conferir o evento ao vivo na íntegra pelos canais Multishow e BIS.

  • Multishow transmitirá os palcos Mundo e Sunset;
  • BIS transmitirá outras atrações da Cidade do Rock: New Dance Order, Espaço Favela e Rock District.

4K para assinantes da Claro Net TV:

Os assinantes da Claro TV poderão ver a transmissão do Rock in Rio pelo Multishow em resolução 4K, desde que tenha aparelhos compatíveis, por meio do canal 704 da operadora, sem custo adicional.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nathalia Gama

Literalmente a primeira coisa que aparece no G1 é "faça cadastro ou login para acessar o Rock in Rio". Infelizmente nenhum deles é livre desse login.
O Login pode ser gratuito, mas conhecendo o spam e a falta de respeito da Globo com os cadastrados, acho que vou ficar sem transmissão mesmo. kKKKKK