Início » Aplicativos e Software » Como assistir ao Rock in Rio ao vivo e online

Como assistir ao Rock in Rio ao vivo e online

Mesmo que não vá ao Rock in Rio 2019, saiba como assistir ao festival ao vivo e online pelo computador, celular ou na TV

Lucas Lima Por
TB Responde

Mesmo fora de um dos principais festivais musicais do Brasil, não tem desculpa para ficar sem acompanhar o Rock in Rio 2019, principalmente se seu artista ou banda favorita tocar lá. Aqui temos as instruções para assistir o evento ao vivo pela computador (online), celular ou na TV, nos sites e aplicativos que farão a transmissão do Rock in Rio.

Rock in Rio

Antes de tudo, vale ressaltar que o evento será transmitido somente pelo grupo Globo, que inclui o canal aberto principal, os canais fechados Multishow e BIS e os sites Multishow e G1. Algumas transmissões, então, exigirão uma assinatura.

Como assistir ao Rock in Rio ao vivo pelo computador

1. G1

Todos os shows do Palco Mundo, o qual recebe as atrações principais como Drake, Foo Fighters, Red Hot Chilli Peppers, terão transmissão ao vivo pelo portal do G1, não é necessário fazer cadastro e nem ser assinante.

2. Globosat Play (Multishow e BIS)

assistir ao rock in rio ao vivo pelo site do globosat play

Quem quer conferir o Palco Sunset, além do Palco Mundo, precisa acessar o Globosat Play e conferir o canal do Multishow ao vivo pelo navegador, a partir das 15h.

Entretanto, para ter acesso a este conteúdo, é necessário ter um pacote de TV por assinatura e informar o seu provedor (Vivo, Claro, Sky, etc) no momento do cadastro no Globosat Play.

Já o canal BIS, também no Globosat Play, começará a transmissão ao vivo a partir das 19h, com outros palcos da Cidade do Rock como New Dance Order, Espaço Favela e Rock District.

3. Globoplay

O canal da Globo, via Globoplay, fará a transmissão do Palco Mundo, mas após a programação normal. Em dias de semana (quinta e sexta-feira), a transmissão começa às 2h (já no final do headline), sábado e domingo tem início às 0h45 até 2h45.

Nesse último caso, a live "Agora na Globo" só pode ser acessada gratuitamente nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Minas Gerais; além da cidade de Brasília e o estado do Amazonas (mais cidades em breve).

ao vivo globoplay

Lembrando: Globosat Play e Globoplay são duas plataformas diferentes. Enquanto o primeiro é exclusivo para membros de TV por assinatura e oferece o streaming dos principais canais da Globo, o segundo aceita uma inscrição independente de um pacote de operadora e inclui séries, filmes, novelas e programas da Globo, é como uma Netflix.

Como assistir ao Rock in Rio ao vivo pelo celular

Aqui não tem erro nem escapatória, é Globosat Play ou Globoplay, mas seguindo o mesmo exemplo do caso acima.

Caso tenha algum pacote de TV por assinatura, baixe o app da Globosat Play na App Store (iPhone ou iPad) ou Play Store (Android) e faça o login no aplicativo. Se ainda não tenha uma conta, basta tocar em "Cadastre-se" que o aplicativo solicitará as credenciais da sua operadora de TV. 

  1. Ao abrir o app da Globosat Play e fazer o login;
  2. Toque na guia "Agora no ar";
  3. Selecione o canal do Multishow.

assistir rock in rio ao vivo pelo app da Globosat Play

O Rock in Rio ao vivo na TV

Se você tem TV aberta:

A única opção disponível é o canal da Globo, ainda assim só será possível assistir pouco do Palco Mundo. As transmissões começam:

  • Quinta e sexta-feira: às 2h;
  • Final de semana: 0h45 às 2h45.

Para quem tem TV por assinatura:

Nesse caso dá para conferir o evento ao vivo na íntegra pelos canais Multishow e BIS.

  • Multishow transmitirá os palcos Mundo e Sunset;
  • BIS transmitirá outras atrações da Cidade do Rock: New Dance Order, Espaço Favela e Rock District.

4K para assinantes da Claro Net TV:

Os assinantes da Claro TV poderão ver a transmissão do Rock in Rio pelo Multishow em resolução 4K, desde que tenha aparelhos compatíveis, por meio do canal 704 da operadora, sem custo adicional.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nathalia Gama

Literalmente a primeira coisa que aparece no G1 é "faça cadastro ou login para acessar o Rock in Rio". Infelizmente nenhum deles é livre desse login.
O Login pode ser gratuito, mas conhecendo o spam e a falta de respeito da Globo com os cadastrados, acho que vou ficar sem transmissão mesmo. kKKKKK