Início » Aplicativos e Software » Como encontrar GIFs no WhatsApp ou no Google usando um emoji

Como encontrar GIFs no WhatsApp ou no Google usando um emoji

Veja como encontrar GIFs em apps como WhatsApp, Telegram e Twitter, entre outros usando emoji, ao invés de digitar palavras

Ronaldo Gogoni Por
TB Responde

É possível encontrar GIFs no WhatsApp, Telegram, Twitter e outros apps usando emoji, disponíveis em diversos teclados como o Gboard, do Google. Boa parte dos aplicativos entendem os emoticons como palavras e retornam resultados relevantes.

Emoji / encontrar gif

Como encontrar gif usando um emoji

Essencialmente, qualquer aplicativo que ofereça busca de GIFs suporta e entende o uso de emoji, como se fosse uma palavra digitada (afinal, a função é essa mesmo). Alguns funcionam melhor do que outros. Mas, de forma básica, o WhatsApp, o Telegram e o Twitter reconhecem boa parte dos emoji e retornam resultados equivalentes.

O truque funciona com alguns teclados, como o Gboard, o teclado do Google, e pode ser usado tanto no iPhone quanto no Android. A primeira coisa que você precisa verificar é se o aplicativo em questão possui um campo de busca de GIFs, que deve estar localizado na caixa onde você digita sua mensagem:

  • No Twitter, o botão “GIF” aparece ao lado do de imagem
    (está disponível também no site);
  • No WhatsApp, toque no ícone de emoji na caixa de texto (não no do teclado)
    e, em seguida, no botão “GIF”;
  • No Telegram, o botão “GIF” está no canto esquerdo da caixa de texto.

Localizado o botão de busca de GIFs, o processo é o mesmo:

Busca de GIFs com emoji no WhatsApp, Telegram e Twitter / encontrar gif

Exemplos de busca de GIFs com emoji nos apps móveis do WhatsApp, Telegram e Twitter

  1. Abra o teclado e mude para o teclado de emoji;
  2. No WhatsApp e Telegram, digite um emoji e o app retornará sugestões relacionadas;
  3. No Twitter, digite o emoji, volte para o teclado normal e toque no botão “Pesquisar”.

E pronto.

Feito isso, o app selecionado irá exibir uma lista de GIFs relacionados com o emoji que você digitou. Dependendo do app, ele pode retornar resultados tão logo você digitar o emoji ou será preciso voltar ao teclado normal para confirmar a pesquisa. Emoticons clássicos, que usam caracteres também funcionam e dispensam o teclado de emoji.

No entanto, nem tudo é perfeito: o macete não funciona com o teclado padrão da Apple no iMessage, nem com o teclado do SwitftKey no Android. Ao mesmo tempo, o app do Facebook não entendeu as várias solicitações feitas, retornando sempre os mesmos GIFs sem contexto. A busca com texto segue normal, o problema é com os emoji.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação