Início » Brasil » Mega é bloqueado por operadoras devido a decisão judicial

Mega é bloqueado por operadoras devido a decisão judicial

A Justiça ordenou o bloqueio do Mega e outros nove domínios após pedido da Associação Brasileira de TV por Assinatura

Victor Hugo Silva Por

O serviço de armazenamento Mega foi criado em 2013 como sucessor do MegaUpload, encerrado um ano antes por violar leis de direitos autorais. Agora, o novo site também está indisponível para muitos usuários por conta de uma decisão judicial.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou no início de setembro que Claro, Vivo, Oi e Algar Telecom impedissem o acesso a alguns sites. A decisão envolve dez endereços, incluindo o do Mega (mega.nz).

A decisão do processo, que tramira em segredo de justiça, também atinge os domínios alfastream.cc, akugyash.com, centrelinguistique.com, oload.tv, verystream.net, fembed.net, ruvid.nl, clipwatching.com e videoshare.club.

Por conta dela, as operadoras deverão ampliar um bloqueio que já existia anteriormente. Isso porque o juiz do caso acatou o argumento da autora de que os sites distribuidores e facilitadores “adotaram novas técnicas para burlar os bloqueios realizados pelos provedores”.

O Tecnoblog apurou que a autora do processo é a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA). Procurada, a entidade confirmou que possui processos contra sites que promovem a pirataria, mas como eles correm em segredo de justiça, preferiu não se posicionar sobre o assunto.

O bloqueio do serviço foi repercutido na página do Facebook do movimento Partido Pirata. Segundo eles, o acesso ainda está disponível por meio do aplicativo do Mega. Além disso, há diferenças na forma como as operadoras realizaram o bloqueio.

A Claro, por exemplo, tirou o acesso ao Mega pelo IP. Assim, ele segue disponível com o uso de uma VPN. A Vivo, por sua vez, fez o bloqueio por DNS e obriga a mudança para alternativas como OpenDNS para quem o Mega seguir liberado.

Em seu perfil no Twitter, o Mega alertou a Vivo sobre relatos de usuários que não conseguiam acessar o serviço. “Por favor, retifique isso o mais rápido possível! Você está interferindo na Internet de seus clientes”, afirmou a empresa.

Com informações: Diário da Justiça (p. 1166).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Theo Queiroz

https://www.grc.com/dns/benchmark.htm

Boa ferramenta pra testar DNS.

Theo Queiroz

Véi, que droga vc usou?!? Huahuahahua

Marcelo Farias

tá funcionando de boa é só mudar o DNS..

Freeman

Yeh, but soy puebre haha

Luiz Paulo Kenny

O lance é baixar tudo loucamente xomo se nao houvesse amanhã .... e quem nao tem PC compre um HD externo grande...(um que tenha Fonte de energia propria... e um cabo OTG) e ligar no celular... e botar pra baixar no app do Mega mesmo e botar la cair no HD externo ....
E depois no fututo quem ja tiver muita coisa... pode criar uma pasta do BittorrentSync ou Resilio e compartilhar. . Assim outras pessoas depois terá de onde baixar.. até que alguem crie coisa melhor que o mega... ou o próprio Mega melhore ...arrume um jeito de ser melhor..tipo se criarem o Próprio Navegador assim como o Bradesco que criou seu próprio Navegador... aí vai ser Pika... pois podem criar um Navegador

Luiz Paulo Kenny

O lance agora é botar o torrent na porta 80 ou 53 ou 443 e ver os streming via Torrent pois ja existe a versão de player de torrent que ja toca o filme enquanto baixa..sendo semelhante a ver filmes online...semelhante ao Netflix.. nisso botar o arquivo na nuvem em .zip ou .rar ou .7z ou .daa (com senha) e o arquivo com outra extensão. .. tipo .doc ou .xls ... dai postar no googleDrive mesmo ou oneDrive ou iCloud (quero ver derrubarem essaa nuvens grandes) nisso como ja existe extensões de criar link direto. . Criar.. e com esses link direto cria o torrent adicionando o link direto na aba "seeds da web" nn hora de criar o torrent com o arquivo local (sendo o mesmo arquivo que vc ja upou e ja tenha esse link direto) nisso esse torrent gerado fica baixando do link http inserido na aba "seeds da web" eea verificação do Hash do torrent co fere certinho pois o arquivo la na nuvem vai ser copia exata do arquivo loca que foi usado lra criar o torrent... nisso vc ode passae o torrent a amigos de boa e nem precisa ficar upando depois pois as próprias nuvens ja vao ser o "seed" desse torrent..ou seja...fica um torrent infinito ..que nao morre nunca..e que nao depende de ninguém ficar de seed e mesmo assim vai estae sempre ativo e velocidade maxima... e quem baixar vai ter que saber a senha.. kkkk alias vai ter que adivinhar o arquivo que é caso vc deixar com nomes doidos e com extensão trocada...só quem souber vai saber que tem de renomear depois para a extensão certa.. descompactar e saber a senha... da um trabalho e tanto...mas ....enfim...melhor o torrent assim do que o torrent depender de pessoas fazendo Seed neh.. alias.. existe muitas extensoes ja deecriar link direto pra arquivosbpostados no googleDrive. Onedrive e icloud.. caso nao quiser perder tempo criando o torrent da pra apenas divulgar o link...mas nesse caso facilitaria deles denúnciar os links e derrubar as contas de nuvem comuns.. ja criando torrent ficar mais difícil deles ver o link da nuve onde esta postado emesmo que vejam depois de criado o torrent basta criar outras fontas de nuvem e repostar /copiar e pegar o link direto denovo e atualizar o torrent via RSS ..da pra incluir ate 9 links HTTP pra serem seed da web ao criar um torrent.. e podem usar o bit.ly ainda por cima ou outro encurtador também. Pra encolher ainda mais os links e o magnet-link gerado ser menor...
E no futuro pode surgir extensão que queime o torrent online (assim como o burnbit fazia antigamente ).. que ja gere pra vc o torrent de arquivos em nuvens como googleDrive..onedrive e icloud... alem disso pode surgir uma extensão que faça o 1 tera de espaço do email donyahoo poder ser usado como um drive.... N coisas podem acontecer...

JeronimoPW

Touch VPN

JeronimoPW

Aqui não funciona. Copel Telecom (Acho que ela usa serviços da Algar).

Via proxy/VPN/Tor vai de boa.

O MEGAsync funciona normalmente no PC sem proxy, vpn etc... loga na conta, sincroniza, envia arquivos, etc. Só no navegador sem vpn que não há acesso mesmo.

Lamentável. Ainda mais considerando que o MEGA é bem diferente do Megaupload do passado. Eles são BEM mais restritos com DMCA. Tanto é que se uma conta receber múltiplos avisos de direitos autorais, eles removem a conta por completo, e seus arquivos vão juntos.

Não faz nenhum sentido esse bloqueio do mega.nz.

Ivan Carlos

Estou com acesso só via VPN, uso o pad.vg/vpn
Não é dos mais baratos mas eu preciso de alta velocidade e o anonimato é auditado

Mayckon Faria
> Baixe e instale o bear VPN (apenas 500mb gratis) > Coloque Estados Unidos e ligar > entre normalmente no mega selecione tudo que quer baixar > quando o download começar desligue o Bear VPN (pra não debitar seus 500mb gratuito) > profit testado e aprovado
Mayckon Faria

> Baixe e instale o bear VPN (apenas 500mb gratis)
> Coloque Estados Unidos e ligar
> entre normalmente no mega selecione tudo que quer baixar
> quando o download começar desligue o Bear VPN (pra não debitar seus 500mb gratuito)
> profit testado e aprovado

John Smith

Quero ver bloquear Google Drive.

Freeman

Usuários da VIVO mudem o DNS que o acesso normaliza

Thiago Thame

É a mentalidade de destruir a concorrência ao invés de prestar um serviço melhor e mais acessível, assim eles podem continuar sendo caros e ruins.

Cristiano Hahn

O quesito de ser mais duvidoso apenas por ser chinês é uma falacia, lembrando que a google e Microsoft que mais estão no quesito antipirataria, então acha mesmo mais seguro usar vpn de empresas com tais ideais, não vejo como poderia ser!

Exibir mais comentários