Início » Brasil » Mega é bloqueado por operadoras devido a decisão judicial

Mega é bloqueado por operadoras devido a decisão judicial

A Justiça ordenou o bloqueio do Mega e outros nove domínios após pedido da Associação Brasileira de TV por Assinatura

Victor Hugo Silva Por

O serviço de armazenamento Mega foi criado em 2013 como sucessor do MegaUpload, encerrado um ano antes por violar leis de direitos autorais. Agora, o novo site também está indisponível para muitos usuários por conta de uma decisão judicial.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou no início de setembro que Claro, Vivo, Oi e Algar Telecom impedissem o acesso a alguns sites. A decisão envolve dez endereços, incluindo o do Mega (mega.nz).

A decisão do processo, que tramira em segredo de justiça, também atinge os domínios alfastream.cc, akugyash.com, centrelinguistique.com, oload.tv, verystream.net, fembed.net, ruvid.nl, clipwatching.com e videoshare.club.

Por conta dela, as operadoras deverão ampliar um bloqueio que já existia anteriormente. Isso porque o juiz do caso acatou o argumento da autora de que os sites distribuidores e facilitadores "adotaram novas técnicas para burlar os bloqueios realizados pelos provedores".

O Tecnoblog apurou que a autora do processo é a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA). Procurada, a entidade confirmou que possui processos contra sites que promovem a pirataria, mas como eles correm em segredo de justiça, preferiu não se posicionar sobre o assunto.

O bloqueio do serviço foi repercutido na página do Facebook do movimento Partido Pirata. Segundo eles, o acesso ainda está disponível por meio do aplicativo do Mega. Além disso, há diferenças na forma como as operadoras realizaram o bloqueio.

A Claro, por exemplo, tirou o acesso ao Mega pelo IP. Assim, ele segue disponível com o uso de uma VPN. A Vivo, por sua vez, fez o bloqueio por DNS e obriga a mudança para alternativas como OpenDNS para quem o Mega seguir liberado.

Em seu perfil no Twitter, o Mega alertou a Vivo sobre relatos de usuários que não conseguiam acessar o serviço. "Por favor, retifique isso o mais rápido possível! Você está interferindo na Internet de seus clientes", afirmou a empresa.

Com informações: Diário da Justiça (p. 1166).

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Theo Queiroz
https://www.grc.com/dns/benchmark.htmBoa ferramenta pra testar DNS.
Theo Queiroz
Véi, que droga vc usou?!? Huahuahahua
Marcelo Farias
tá funcionando de boa é só mudar o DNS..
Freeman
Yeh, but soy puebre haha
Luiz Paulo Kenny
O lance é baixar tudo loucamente xomo se nao houvesse amanhã .... e quem nao tem PC compre um HD externo grande...(um que tenha Fonte de energia propria... e um cabo OTG) e ligar no celular... e botar pra baixar no app do Mega mesmo e botar la cair no HD externo .... E depois no fututo quem ja tiver muita coisa... pode criar uma pasta do BittorrentSync ou Resilio e compartilhar. . Assim outras pessoas depois terá de onde baixar.. até que alguem crie coisa melhor que o mega... ou o próprio Mega melhore ...arrume um jeito de ser melhor..tipo se criarem o Próprio Navegador assim como o Bradesco que criou seu próprio Navegador... aí vai ser Pika... pois podem criar um Navegador
Luiz Paulo Kenny
O lance agora é botar o torrent na porta 80 ou 53 ou 443 e ver os streming via Torrent pois ja existe a versão de player de torrent que ja toca o filme enquanto baixa..sendo semelhante a ver filmes online...semelhante ao Netflix.. nisso botar o arquivo na nuvem em .zip ou .rar ou .7z ou .daa (com senha) e o arquivo com outra extensão. .. tipo .doc ou .xls ... dai postar no googleDrive mesmo ou oneDrive ou iCloud (quero ver derrubarem essaa nuvens grandes) nisso como ja existe extensões de criar link direto. . Criar.. e com esses link direto cria o torrent adicionando o link direto na aba "seeds da web" nn hora de criar o torrent com o arquivo local (sendo o mesmo arquivo que vc ja upou e ja tenha esse link direto) nisso esse torrent gerado fica baixando do link http inserido na aba "seeds da web" eea verificação do Hash do torrent co fere certinho pois o arquivo la na nuvem vai ser copia exata do arquivo loca que foi usado lra criar o torrent... nisso vc ode passae o torrent a amigos de boa e nem precisa ficar upando depois pois as próprias nuvens ja vao ser o "seed" desse torrent..ou seja...fica um torrent infinito ..que nao morre nunca..e que nao depende de ninguém ficar de seed e mesmo assim vai estae sempre ativo e velocidade maxima... e quem baixar vai ter que saber a senha.. kkkk alias vai ter que adivinhar o arquivo que é caso vc deixar com nomes doidos e com extensão trocada...só quem souber vai saber que tem de renomear depois para a extensão certa.. descompactar e saber a senha... da um trabalho e tanto...mas ....enfim...melhor o torrent assim do que o torrent depender de pessoas fazendo Seed neh.. alias.. existe muitas extensoes ja deecriar link direto pra arquivosbpostados no googleDrive. Onedrive e icloud.. caso nao quiser perder tempo criando o torrent da pra apenas divulgar o link...mas nesse caso facilitaria deles denúnciar os links e derrubar as contas de nuvem comuns.. ja criando torrent ficar mais difícil deles ver o link da nuve onde esta postado emesmo que vejam depois de criado o torrent basta criar outras fontas de nuvem e repostar /copiar e pegar o link direto denovo e atualizar o torrent via RSS ..da pra incluir ate 9 links HTTP pra serem seed da web ao criar um torrent.. e podem usar o bit.ly ainda por cima ou outro encurtador também. Pra encolher ainda mais os links e o magnet-link gerado ser menor... E no futuro pode surgir extensão que queime o torrent online (assim como o burnbit fazia antigamente ).. que ja gere pra vc o torrent de arquivos em nuvens como googleDrive..onedrive e icloud... alem disso pode surgir uma extensão que faça o 1 tera de espaço do email donyahoo poder ser usado como um drive.... N coisas podem acontecer...
JeronimoPW
Touch VPN
JeronimoPW
Aqui não funciona. Copel Telecom (Acho que ela usa serviços da Algar).Via proxy/VPN/Tor vai de boa.O MEGAsync funciona normalmente no PC sem proxy, vpn etc... loga na conta, sincroniza, envia arquivos, etc. Só no navegador sem vpn que não há acesso mesmo.Lamentável. Ainda mais considerando que o MEGA é bem diferente do Megaupload do passado. Eles são BEM mais restritos com DMCA. Tanto é que se uma conta receber múltiplos avisos de direitos autorais, eles removem a conta por completo, e seus arquivos vão juntos.Não faz nenhum sentido esse bloqueio do mega.nz.
Ivan Carlos
Estou com acesso só via VPN, uso o pad.vg/vpnNão é dos mais baratos mas eu preciso de alta velocidade e o anonimato é auditado
Mayckon Faria
> Baixe e instale o bear VPN (apenas 500mb gratis)
> Coloque Estados Unidos e ligar
> entre normalmente no mega selecione tudo que quer baixar
> quando o download começar desligue o Bear VPN (pra não debitar seus 500mb gratuito)
> profit testado e aprovado
Mayckon Faria
> Baixe e instale o bear VPN (apenas 500mb gratis)> Coloque Estados Unidos e ligar> entre normalmente no mega selecione tudo que quer baixar> quando o download começar desligue o Bear VPN (pra não debitar seus 500mb gratuito)> profit testado e aprovado
John Smith
Quero ver bloquear Google Drive.
Freeman
Usuários da VIVO mudem o DNS que o acesso normaliza
Thiago Thame
É a mentalidade de destruir a concorrência ao invés de prestar um serviço melhor e mais acessível, assim eles podem continuar sendo caros e ruins.
Cristiano Hahn
O quesito de ser mais duvidoso apenas por ser chinês é uma falacia, lembrando que a google e Microsoft que mais estão no quesito antipirataria, então acha mesmo mais seguro usar vpn de empresas com tais ideais, não vejo como poderia ser!
Kaylla Ametis
operadora local aqui, 100mb e mega funcionando de boa
Genumano
Pra mim está normal, Oi no trabalho e NET em casa.
Paulo Andador
Ja fui assinante da ExpressVPN por muito tempo e o serviço deles é ótimo. Mas desistí pelo preço, 50 conto por mês estava pesando.
Credulos
Como disse questão de escolhas, eu aceito ser espionado pela Google sim, e mesmo se não aceitasse ainda seria, não conheço uma pessoa que não usa pelo menos uma ferramenta Google. Dos Chineses só quero o pastel de frango. Da China eu só lembro das tranqueiras e softwares duvidosos...
Keaton
Aqui tá funcionando. E eu uso a Vivo.
Keaton
Aqui tá funcionando. E eu uso a Vivo.
Asdrubal Trombone
usuário da Vivo fibra... o sincronismo de pastas e arquivos pessoais via aplicativo Mega no Windows 10 está funcionando, mas acesso ao site mega.nz pelo navegador está bloqueado. Porém com navegador Tor funcionou, meus backups estão lá!
Diego Camilo de Bittencourt
meu caso, eu pago para fazer backup dos meus arquivos. tenho 100gb de arquivos pessoais lá! No escritório também usamos para guardar projetos.
Toto_fofo
Pelo Tor da para acessando esse site ai.
Lucca
Não precisa de VPN! Pegue a extensão do chrome
...
to curioso para saber se nesse caso um dns sobre https ajuda
...
problema não é só ser chines mas também parte do código fonte ser fechado
Thiago dos Santos Nunes
Não. Porque o traffic shaping (TS) é feito a partir do tipo de pacote ou destino do pacote. Como no caso da vpn o seu pacote é criptografado eles não conseguem saber o tipo de pacote e o seu gateway ou destino não é mais o Facebook, Netflix ou o que for e sim a empresa de VPN (e de lá você sai para a "Internet") então eles não conseguem aplicar o filtro no destino. Agora se eles decidirem fazer TS de VPN´s vai ser uma corrida de gato e rato (surge um protocolo, bloqueia, operadora de vpn passa a usar outro, etc.) e sem contar que vai afetar um monte de empresas que usam, enfim, acho inviável pelo baixo número de pessoas que usam a solução de VPN hoje.
EDER BATERA
Se for por DNS é só troca-lo. Os melhores são o da Cisco OpenDns e o CloudFlare.Se for por IP aí só com vpn.Aliás ficar nas grandes teles não vale mais a pena, os provedores locais não tem essa frescura
johndoe1981
Tem alguma diferença entre o IP de cada servidor DNS ser primário e o outro secundário, ou tanto faz?
johndoe1981
Nem alterando o DNS acessa? Ao menos na Escuro Claro, esse site está acessando normalmente.
johndoe1981
Ué, já liberaram o acesso? Sou sofredor na Claro cliente Claro, mas não estou usando VPN: https://uploads.disquscdn.c...
Orlando Naninho
Eu ainda assino TV paga e uso muito...mas também uso o MEGA. e os outros serviços de STREAMIG oficias, Netflix, AMAZON, Crunchyroll..
Matheus Alexandre
O funcionamento é exatamente o mesmo, porém no Opera a VPN funciona APENAS no navegador. Desde modo, não dá pra usar a VPN no WhatsApp, por exemplo.
Orlando Naninho
Operadoras locais, continua normal, bom pelo menos aqui não bloqueio nada já que a operadora é local ...alias quase todo alto tiete de São Paulo, (Guainazes, Suzano, Mogi das Cruzes etc..) não serão afetados, aqui tem muita operadora local com fibra ótica muito boa
Rafael F. Silva
Não entendi seu comentário. Explicava justamente que uma VPN fornecida por um aplicativo chinês é bem mais duvidoso que as alternativas, como google e microsoft, por exemplo.
Rafael F. Silva
Simplesmente não sei. Mas o Opera não possui nem 5% dos recursos que a google possui, e adivinha, uma das partes da Opera que foi vendida para os chineses foi a de aplicativos de privacidade.
johndoe1981
É o desespero das operadoras de TV pra não perderem mais clientes. Processos judiciais contra sites piratas, franquia na internet fixa, bloqueio de servidores de IPTV, choradeira na Anatel contra produtor de conteúdo que libera programação na internet sem assinatura de TV paga, vale tudo pra esses dinossauros.
João
Operadoras locais >>>> resto.
Kaio Gracco
Vamos ensinar como burlar isso, internet livre já!
Leonardo Michelon
Sim, a diferença é que a VPN do Opera só funciona no Opera
Flavio Cavalcante
Estão bloqueando geral então
Flavio Cavalcante
Opa, muito obrigado!Me tira outra dúvida, por gentileza: O Navegador Opera tem essa função de VPN... é a mesma coisa que esses apps específicos?
Jefferson Rodrigues
Pra quem tem uma net de 10MB faz sentido mudar o dns? Kkkk
Jefferson Rodrigues
Um tempo atrás até o openload estava bloqueado.
Jefferson Rodrigues
Um tempo atrás até o openload estava bloqueado.
Jacques
Mais 1 motivo pra sair de operadoras grandes e ir pras pequenas
Jacques
Mais 1 motivo pra sair de operadoras grandes e ir pras pequenas
Cristiano Hahn
Eu já não uso windows a muitos anos, faz faço testes com muita frequência , tanto em tráfego, quanto DDNS, sobe qualquer serviço google ou ligue uma máquina w10 na rede que o tcpdump pira, isso que teoricamente está tudo "ocioso" e "não trabalhando" kkkkkkk
arrowflashbr
... MEGA hoje em dia é chinês.(Kim Dotcom não tem mais nada a ver com o MEGA, ele até aconselha a não usar o serviço)
Natan Soares
Exatamente.Existe um programa de monitoramento de tráfego e que pede sua permissão pra QUALQUER coisa que tentar trafegar na sua rede, se chama GlassWire.
Cristiano Hahn
o caso é que tudo pode ser testado, basta monitorar o tráfego e pacotes, windows 10 manda muito mais dados que o opera, isso de "ninguém pode usar software chinês" é uma das maiores bobagens na atualidade, porém, com tudo deve-se ser cuidadoso, eu confio mais no opera do que no windows!
David Marques Neves
VPN.
David Marques Neves
VPN.
Natan Soares
Sim, é verdade. Só não entendo como as pessoas tem tanto preconceito com os chineses e não ligam pros russos, que são piores.A Google é a pior de todas.
Cristiano Hahn
Ele foi feito na Noruega, mas agora é chinês!
Natan Soares
E como você sabe que estão violando sua privacidade? Ninguém vai te contar meu filho, ninguém. O Opera é um navegador grande, está aí desde 1995, nada diferente da Google. Aliás, nem chinês é, foi feito na NORUEGA!
Cristiano Hahn
sim, é que você vai acessar dados críticos como dados bancários usando uma vpn, cada uma que sou obrigado a ver, chega a doer meus olhos!
Rafael F. Silva
Eu aceito trocar meus dados pelos serviços que o google me oferece. Em último caso, ele tem endereço e CNPJ para se tomar as medias cabiveis.E uma VPN instalada no C* da china, você vai cobrar depois de quem??
Cristiano Hahn
Baboo é outro "especialista em segurança" que só fala besteira, ele até entende de windows, mas em segurança é um completo idiota!
Rafael F. Silva
Android é um sistema do Google, Apple -obviamente- da apple. São empresas americanas que controlam os softwares e a qualidade do hardware. Bem diferente de um software desenvolvido debaixo por uma empresa chinesa que usa uma VPN chinesa.
Natan Soares
Quem fala isso é o Baboo, né? Pois acho que isso é extremismo da parte dele. A Google é bem pior que os chineses cara, pq nunca falam da Google? Aceitam serem "espionados" por eles, mas não por chineses. Vai entender.
Daarkath
Tá osso heim...
Matheus Alexandre
ProtonVPNUso ela no meu dia a dia e sempre consigo velocidades na casa dos 20 megas.Se for usar, segue essa dica aqui pra conseguir usar a versão gratuita em vários dispositivos:https://www.matheusalexandr...
Matheus Alexandre
Se eu usar uma VPN para baixar torrents, assistir filmes online e fazer outras coisas quem consomem muita banda, corro o risco da operadora fazer Traffic shaping com a VPN? Tipo, limitar minha velocidade de acesso aos servidores da VPN. Já aconteceu algo parecido contigo?
Credulos
Uma coisa é usar um produto que foi (montado na china) outra coisa é usar um software chines, se você não se importa va na paz....Isso não vale para quem de fato preza por privacidade (sim eu sei que as empresas dos EUA também rastreiam) mas de fato eu quero escolher quem ira rastrear....FIM
Tiago Ferraz
windscribe
Renan
E por que esses sites lícitos seriam bloqueados?
MaTheroNN
O que tem a ver hardware com software?
Adriano Garcez
O forumdeconcursos.com também está bloqueado na Vivo. Só foi usar o VPN do Opera que consegui acesso.
Reny$on
pau na bunda de quem fala que não usa coisa chinesa, mas ta usando seu ANDROID / APPLE que passou pela mão de algum chinês em algum momento, acordem. Acham que a terra é plana também? kkkkkkkkkk
SKY
OpenDNS - 208.67.222.222 // 208.67.220.220Google - 8.8.8.8 // 8.8.4.4CloudFlare - 1.1.1.1 // 1.0.0.1
Adriano Garcez
Agora que vi a razão de não estar conseguindo entrar no Forum de Concursos. Ativei o VPN do Opera e consegui acessar. Eeee Brasil....
Jean Veiga Rodrigues
aí quem usa o MEGA para guardar seu as arquivos que não violam nada se fode também...
Flavio Cavalcante
Qual Vpn vcs indicam?
­­­­­­­­­­­­­­­
Eu também, usar VPN pra mim, virou um hábito diário a muito tempo.
Vinicius Gabriel
A amazon tem parceria com a Vivo, a Claro em parte com várias séries também, então, meio dificil bloquearem algo do tipo
MaTheroNN
Qual você recomenda?
Matheus Alexandre
Em algumas operadoras o bloqueio foi feito pelo IP. Neste caso, simplesmente trocar o servidor DNS não resolverá o problema. A soluçção é usar uma VPN.
Matheus Alexandre
Não existe almoço grátis! Essas VPN free ganham dinheiro em cima do usuário de alguma forma. Mas no caso, usar a VPN gratuita apenas para ter acesso ao Mega não é um problema.
Matheus Alexandre
Sim, naturalmenteMas no caso, usa a VPN deles apenas para ter acesso ao Mega não há problema algum. A conexão é criptografada de ponta a ponta no Mega, então eles não teriam acesso a nada de qualquer forma. O problema é usar VPN desse tipo no dia a dia.
Adriano Garcez
Estou com o Mega bloqueado (Vivo), mas uso os DNS 1.1.1.1 e 8.8.4.4 no meu notebook. No What's My DNS, aparecem Cloudflare, Google e também GVT? Por quê?PS: não dá pra mudar no roteador.
Queen
Sim, tecnicamente são, pois existe uma Auditoria de Transparência, onde é averiguado se a empresa guarda logs, ip, ou qualquer outro tipo de informação, que possa relacionar um IP a um usuário na plataforma,Claro que também é uma questão de confiar na empresa, mas segundo um post da TorrentFreak, as VPN mais seguras quesito "privacidade" são a Ghost, Express e Nord.
Queen
A pergunta não foi pra mim, mas eu uso a ExpressVPN, e também tenho uma da NordVPN, normalmente pra jogar PUB.Express é bastante rápida e a perda de velocidade no meu caso é quase nula.
Queen
Mesma coisa aqui, só fiquei sabendo quando uma pessoa veio me falar.
Credulos
Aqui mesmo ja tive discussões calorosas com técnicos da operadora que assino exatamente por não usar o DNS deles, todos problemas que tenho na rede eles culpam o DNS que uso, sendo que 99% das vezes ainda só consigo navegar por conta do DNS de terceiros da minha escolha....É um absurdo atras de absurdo que vejo nessas teles nacionais....A uns 3 meses que decidi adotar uma boa VPN 100% do meu tempo e nossa minha navegação mudou completamente, adeus Traffic shaping.
alexetedans
qual vpn vc usa? e qual velocidade de internet tem?
Credulos
Sim, e qualquer pessoa que tem o minimo de conhecimento não usa nenhum software chines....
Credulos
VPN não é a melhor coisa do mundo quesito privacidade, os sites não vão ter seus dados mas eles sim, então VPN gratuita eles vão vender você sem duvidas...Recomendo muito o uso da Express VPN, Nord VPN ou a Ghost VPN, essa ultima estava com uma oferta muito boa de 110 reais o ano...
...
nao, vpn pagas nao sao mais seguras por serem pagas
...
opera não é chines?
Credulos
Como aqui uso VPN 100% do tempo nem tinha notado bloqueio algum.....Ja tenho que fazer uso de VPN para me livrar do maldito Traffic shaping...
Credulos
Como aqui uso VPN 100% do tempo nem tinha notado bloqueio algum.....Ja tenho que fazer uso de VPN para me livrar do maldito Traffic shaping...
uB.
TV por assinatura tá com seus dias contados! Sempre q tomo nota de um amigo q ainda assina isto eu o convenço a cancelar 😈.

Ela pode bloquear mega e outros sites obscuros, quero ver bloquear Amazon/AppleTV+/Disney+ a 9,90 cada.
uB.
TV por assinatura tá com seus dias contados! Sempre q tomo nota de um amigo q ainda assina isto eu o convenço a cancelar 😈.Ela pode bloquear mega e outros sites obscuros, quero ver bloquear Amazon/AppleTV+/Disney+ a 9,90 cada.
Queen
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA https://uploads.disquscdn.c...
Anderson Antonio Santos Costa
Muitos gringos não confiam muito em VPN's gratuitas. As VPN's pagas são mais seguras.
Anderson Antonio Santos Costa
Por mais que a ABTA lute contra a pirataria, ela não irá conseguir detê-la. O jeito mais fácil de detonar com a pirataria é oferecendo práticas pró- consumidor, como preços mais baixos.
Vitor Emanuel
Bando de canalhas,querem fazer a gente voltar a comprar mídia física,estão vivendo no século passado ainda...
Vitor Emanuel
Bando de canalhas,querem fazer a gente voltar a comprar mídia física,estão vivendo no século passado ainda...
Exibir mais comentários