Início » Internet » Spotify permite adicionar episódios de podcasts a playlists

Spotify permite adicionar episódios de podcasts a playlists

Você pode criar uma playlist mista ou só com programas de áudio no Spotify

Paulo Higa Por

Em mais uma investida nos podcasts, o Spotify anunciou nesta segunda-feira (30) um recurso que permite adicionar programas de áudio a playlists comuns. A novidade está sendo lançada em comemoração ao Dia Internacional do Podcast.

Spotify Podcasts

Até então, as playlists do Spotify eram exclusivas para músicas. Agora, você pode criar listas de reprodução só com músicas, só com podcasts ou com uma mistura dos dois. A empresa explica que isso pode ser útil para longas viagens, para uma corrida, ou então para “integrar suas músicas favoritas a podcasts de notícias, comédia ou esportes”.

Por enquanto, só é possível adicionar episódios de podcasts a playlists nos aplicativos do Spotify para Android e iOS. Basta acessar um podcast, tocar nos três pontinhos à direita do episódio e depois em “Adicionar à playlist”. Você pode selecionar uma playlist já existente ou criar uma do zero.

As playlists criadas no celular também ficam disponíveis para reprodução no computador, mas “não é possível criar uma playlist com podcasts na área de trabalho — apenas por enquanto”, explica o Spotify.

O Spotify vem investindo em podcasts para não depender apenas de música e se tornar a “plataforma de áudio número 1 do mundo”. Neste ano, o serviço de streaming adquiriu a Gimlet Media, que distribui 25 podcasts como StartUp, Reply All e Crimetown; e a Anchor, plataforma para hospedar e distribuir podcasts. A empresa deve investir até US$ 500 milhões em 2019 para se expandir no mercado de podcasts.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael
Spotify poderia comprar o Pocket Casts, e agregar as funções. Com isso, não seria necessário ter os 2 apps. Pocket Casts ainda é o melhor app para gerenciar e ouvir podcasts.
Vinícius Mazzola
Concordo, tentei dar uma chance pros Podcasts no Spotify, mas o PocketCasts tem bem mais função. Inclusive adicionar podcast na Fila e editar a fila, pode escolher o quanto quero passar pra frente e pra trás...criar playlist com filtros e regras customizados
Marcos Oliveira
Quase perfeito!Deveria poder criar uma playlist de canais. E me abriria os episodios não vistos de todos eles.Essa forma que criaram ja ajuda, mas vou ter que ficar recriando a playlist toda hora
Eduardo Braga
Interessante.
Marcelo
Uso o Podcast Addict, que permite fazer isso também (marcar todos como visto)...
Eduardo Braga
Sim!!! De todos os apps que já usei, só o Pocket Casts e o da Apple conseguem fazer isso.
Rodrigo Dias
Verdade, sinto falta dessa opção
Marcelo
Só queria ter a opção de marcar todos os "episódios" como já "vistos", de alguns Podcasts que já ouço em outro app...