Spotify permite adicionar episódios de podcasts a playlists

Você pode criar uma playlist mista ou só com programas de áudio no Spotify

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Spotify Podcasts

Em mais uma investida nos podcasts, o Spotify anunciou nesta segunda-feira (30) um recurso que permite adicionar programas de áudio a playlists comuns. A novidade está sendo lançada em comemoração ao Dia Internacional do Podcast.

Até então, as playlists do Spotify eram exclusivas para músicas. Agora, você pode criar listas de reprodução só com músicas, só com podcasts ou com uma mistura dos dois. A empresa explica que isso pode ser útil para longas viagens, para uma corrida, ou então para “integrar suas músicas favoritas a podcasts de notícias, comédia ou esportes”.

Por enquanto, só é possível adicionar episódios de podcasts a playlists nos aplicativos do Spotify para Android e iOS. Basta acessar um podcast, tocar nos três pontinhos à direita do episódio e depois em “Adicionar à playlist”. Você pode selecionar uma playlist já existente ou criar uma do zero.

As playlists criadas no celular também ficam disponíveis para reprodução no computador, mas “não é possível criar uma playlist com podcasts na área de trabalho — apenas por enquanto”, explica o Spotify.

O Spotify vem investindo em podcasts para não depender apenas de música e se tornar a “plataforma de áudio número 1 do mundo”. Neste ano, o serviço de streaming adquiriu a Gimlet Media, que distribui 25 podcasts como StartUp, Reply All e Crimetown; e a Anchor, plataforma para hospedar e distribuir podcasts. A empresa deve investir até US$ 500 milhões em 2019 para se expandir no mercado de podcasts.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados