Início » Jogos » 7 dicas para jogar Mario Kart Tour

7 dicas para jogar Mario Kart Tour

It's-a me! Confira 7 dicas para jogar Mario Kart Tour, a nova versão do clássico de corrida da Nintendo para iPhone e Android

Ronaldo Gogoni Por
TB Responde

Mario Kart Tour é a nova versão da série de corrida estrelada por Mario, Luigi, Peach, Bowser e cia. Disponível para iPhone e Android, ele é um jogo gratuito com microtransações muito divertido e simples. Seguindo essas dicas, você poderá aproveitar ainda mais.

Nintendo / Mario Kart Tour

7 dicas para jogar Mario Kart Tour

1. Combine corredores, karts e planadores para largar em melhores posições

Nintendo / Mario Kart Tour

Você começa Mario Kart Tour com apenas uma opção de corredor, kart e planador de cada, todos aleatórios, mas à medida que você avança, irá desbloquear novas opções para cada uma das categorias. Cada um deles fornece uma quantidade de pontos, que quando somada, irá posiciona-lo melhor na largada. Assim, faça combinações que lhe permitam largar na frente dos oponentes, se possível, na Pole Position (1ª posição).

2. Use o “boost” na hora certa

Nintendo / Mario Kart Tour

O bom e velho “boost”, a manha para disparar na largada presente desde Super Mario Kart também pode ser usada em Mario Kart Tour, sendo essencial para conseguir abrir distância dos outros corredores (se você largar em primeiro) ou reduzir a diferença (se você largar atrás). Para usa-lo corretamente, segure o dedo na tela para acelerar após o numero 2 da contagem regressiva aparecer e pronto.

3. Faça o máximo de atividades possíveis

Nintendo / Mario Kart Tour

Esta dica é importante se você estiver na frente. Sempre realize o maior número de atividades possíveis em uma corrida, como usar rampas para pular de penhascos, pegar itens de ataque e acertar seus inimigos, derrapar com sucesso nas curvas (drift) e coletar moedas, pois todas essas ações rendem pontos de posição. Para melhorar suas chances, toque em “Menu”, “Configurações” e em “Método de controle”, deixe assim:

  • Derrapagem manual: Ligado;
  • Direção inteligente: Desligado;
  • Itens automáticos: Desligado;
  • Controle por movimento: Ligado.

Ao terminar uma corrida em primeiro e com muitas ações realizadas, você terá mais chances de ganhar 5 estrelas e maximizar seus pontos. E mesmo que você esteja atrás dos seus oponentes, continue realizando ações para fazer mais pontos.

4. Use corredores, carros e planadores em pistas favoráveis

Nintendo / Mario Kart Tour

Esta dica faz mais sentido a partir do momento em que você tiver um número considerável de corredores, carros e planadores para escolher. Cada pista concede vantagens específicas, como dois ou até três itens por caixa misteriosa. Se você conseguir coletar três itens iguais, conseguirá um Frenesi, que pode ser usado por um determinado tempo. Sempre fique de olho nas pistas favoráveis para cada combinação.

5. Se estiver atrás, não segure itens

Nintendo / Mario Kart Tour

Esta é uma dica básica de qualquer jogo da franquia Mario Kart, que também vale aqui: se você não estiver na frente, ficar segurando itens por muito tempo nunca é uma opção muito inteligente. Tão logo você pegar um item ofensivo ou de vantagens, como cogumelos (aceleração) ou estrelas (invulnerabilidade), use-os de uma vez e pegue outros na próxima caixa misteriosa. Se você estiver na frente, mantenha o item com você para servir de escudo, absorvendo impactos de adversários que baterem em sua traseira.

6. Entre no jogo todos os dias

Nintendo

Como um jogo freemium, Mario Kart Tour oferece itens bonus, incluindo joias (necessárias para “disparar o cano”) a cada dia que você entrar. Logo, é uma boa fazer login todos os dias, mesmo se não jogar, para contar sempre com recompensas.

7. Controle a sua carteira

Nintendo

Mario Kart Tour é um “gacha game”, um jogo gratuito com mecânicas para estimular o jogador a colecionar itens e um sistema de roleta, onde cada tentativa de conseguir os mesmos (no caso, corredores, carros e planadores) é aleatória. Sim, é um sistema bem similar ao das caixas de loot, e como tal, também pode estimular o jogador a gastar MUITO dinheiro dentro do jogo.

Alguns itens podem inclusive ser temporários, podendo ser removidos do jogo após um tempo (como Pauline), o que força o jogador a abrir a carteira atrás de novas chances de conseguir os corredores e acessórios, no caso aqui, a “disparar o cano”, que nada mais é do que uma roleta. Mario Kart Tour não é difícil e você pode jogar muito bem sem gastar um tostão, mas se você tem filhos, implemente controles para evitar que eles torrem sua grana.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação