Como comprar no boleto parcelado [PicPay & Bancos]

Saiba como fazer compras no boleto parcelado, dividindo o valor da fatura no seu cartão de crédito ou via banco ou pelo PicPay

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 9 meses
boleto bancário

Ao contrário do que muita gente acha, é possível comprar no boleto parcelado, dividindo o valor no cartão de crédito. Dependendo do cartão, alguns bancos permitem o procedimento, enquanto o PicPay fornece a facilidade para todo mundo, mas tanto um quanto outro cobram taxas de juros o que aumenta o valor da compra.

Como comprar no boleto parcelado

Há pelo menos duas formas de comprar no boleto parcelado: dividindo o valor diretamente no cartão — o que não está disponível para todos os bancos e cartões de crédito do Brasil — ou através do app de pagamentos PicPay, que oferece a facilidade.

Independente de qual solução, este método é muito útil para adquirir itens em sites de importados, como o AliExpress, que só trabalha com valores à vista e aceita boleto.

1. Pelo banco emissor do cartão de crédito

Existem pelo menos três maneiras de parcelar um boleto entrando em contato com o seu banco: pelo telefone (menos prático, mas é possível), pelo sistema de Internet Banking ou pelo próprio aplicativo do banco. No entanto, varia de banco para banco.

Por exemplo: os cartões Ourocard, do Banco do Brasil permitem ao correntista parcelar diretamente um boleto como opção de pagamento, acessando o site ou o app e selecionando o cartão como pagamento. Já outros, como Itaucard, Caixa, Santander e etc. não permitem que um boleto pago com cartão seja parcelado, a menos que o usuário pague o valor à vista com o cartão parcele a própria fatura do cartão.

boleto bancário

Caso você possa fazer o parcelamento direto, faça o seguinte:

  1. Abra o app do seu banco;
  2. Selecione a opção “Pagamentos” e inicie o processo de pagamento do boleto;
  3. Na opção “Tipo de Pagamento”, selecione “Cartão de crédito” e o cartão;
  4. Selecione o número de parcelas, confirme com sua senha e finalize a operação.

Independente do método escolhido, o banco irá cobrar taxas adicionais como em qualquer operação de parcelamento. Portanto, fique esperto para que o valor não exceda em muito a despesa original do boleto. Dependendo de cada caso, parcelar pode não ser muito tão vantajoso ou dividir o boleto em menos parcelas seja melhor.

2. Pelo PicPay

O PicPay é uma opção interessante para parcelamento de boletos, já que ele age como intermediário entre você e o banco. Assim, você pode usar qualquer cartão de crédito e pagará as parcelas do boleto ao PicPay, que se acerta com o banco em primeiro lugar.

O PicPay também cobra taxas, sendo:

  • 2,99% de taxa de conveniência sobre o valor total da fatura;
  • 3,49% sobre o valor de cada parcela.

Novamente, pense bem se há vantagem em parcelar um boleto pelo PicPay, por mais que ele aceite qualquer cartão na operação. Dependendo do valor, não vale a pena.

Para parcelar um boleto pelo PicPay, faça o seguinte:

PicPay / boleto parcelado
  1. Abra o PicPay e toque em “Pagar”;
  2. Toque em “Store”, “Pagar Conta”;
  3. Toque em “Usar leitor de código de barras” para ler o código com a câmera, ou em “Digitar código de barras manualmente” para, bem… digita-lo manualmente;
  4. Uma vez que o código for reconhecido, toque no símbolo “1x” ao lado do valor;
  5. Selecione o número de parcelas (variam conforme o valor a ser pago; quanto maior , mais parcelas);
  6. Em “Forma de pagamento”, selecione o cartão de crédito;
  7. Toque em “Pagar”.

E pronto.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PicPay na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados