Início » Jogos » Tekken 7: dicas básicas para começar a jogar

Tekken 7: dicas básicas para começar a jogar

Começou a jogar Tekken 7? Então veja algumas dicas para mandar bem no game

Por
01/10/2019 às 14h56

Tekken 7 é um jogo de luta da desenvolvedora Bandai Namco Entertainment. O título, disponível para PC (Windows), PS4 e Xbox One, traz novas mecânicas de gameplay como o Rage Art e o Power Crush. É novo no game? Então dá uma olhada em algumas dicas básicas de Tekken 7 para começar a jogar.

tekken 7

Pratique seus movimentos

Tekken 7 traz um Pratice Mode ótimo para você testar a movimentação e golpes de qualquer lutador que escolher. Lá você aprenderá, pelo menos, dez movimentos diferentes, além de como lançar inimigos e contra-ataques.

Saber como se movimentar no game é muito importante, já que ser versátil nesse departamento vai te ajudar a sair de situações perigosas, especialmente quando um oponente estiver jogando o mundo em você.

É claro que só saber andar não é o suficiente. Aprender combos é essencial para vencer. As mecânicas de Rage Art e Rade Drive são boas adições aos combos, além de adicionar um ângulo de câmera dinâmico aos golpes especiais. Já o Power Crush, também debutando em Tekken 7, absorve alguns golpes, mas não consegue parar Rage Arts.

Qual lutador escolher?

Na verdade, você pode jogar com qualquer personagem logo de cara, basta treinar. Agora se está procurando algum lutador menos complexo, teste Shaheen, Josie, Miguel, Bob, Paul, Asuka, Katerina e Feng. Eles costumam ser bons para fazer pressão e incomodar os adversários.

tekken 7

Domine o sistema Rage e Power Crush

Assim como dito antes, uma das novidades de Tekken 7 é o sistema Rage. Ele é ativado assim que seu lutador estiver com a saúde abaixo de 25%. Nesse momento de desespero, você pode fazer uso de habilidades que, se usadas com sabedoria, podem virar o jogo a seu favor.

As Rage Arts têm todo aquele toque cinematográfico e seus ataques combinados dão muito dano. Mas como nem tudo são flores (ou combos perfeitos) você ficará extremamente vulnerável se seu Rage for bloqueado ou esquivado.

Com o tempo, e conhecendo os ataques dos outros personagens, você pode tentar deduzir se o oponente vai bloquear no meio do combo e estragar seus planos. Vai muito da sorte e timing também.

Rage Drives são mais complicados e funcionam de formas diferentes, de acordo com o personagem que tiver jogando. Mais uma vez, não esqueça de ir no Pratice Mode e testar várias combinações para lutadores diferentes.

Os ataques do tipo Power Crush são movimentos que te protegem de todos os golpes na linha da cintura e vindos de cima. Para evitar que um jogador abuse da técnica, os Power Crushes também te deixam muito vulnerável se um inimigo bloquear sua investida. Ataques baixos também podem quebrar seu movimento especial. Não esqueça de treiná-los bem também!

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.